Raio-X de Nicolás Castillo

- Advertisement -

Nicolás Ignacio Castillo Mora, ponta de lança de 25 anos, é um dos vários jogadores que vieram reforçar a equipa do SL Benfica nesta época cujo lema é a ‘reconquista’. Castillo já deu frutos na pré-época encarnada, tendo marcado um golo no seu jogo de estreia frente aos sérvios do Napredak.

Mas afinal qual foi o percurso desde jovem chileno que veio do Pumas diretamente para a Luz? Quais as suas melhores características como jogador? Este é o raio-X completo de Nicolás Castillo.

Percurso

Filho de Humberto, ex-jogador do Lourdes, Nicolás Castillo começou a dar os primeiros “toques” na bola aos 4 anos, pertencendo às escolas onde o pai jogava. Aos 13 anos realiza o sonho de vestir a camisola do clube do qual era fã por influência do seu avô, a CD Universidad Católica, começando a pertencer à equipa principal em 2010 e onde permaneceu até 2013.

É transferido para o Club Bragge, da Bélgica, por 3 milhões de euros, começando a partir daqui a sua “roleta russa” de empréstimos. Começou por ser emprestado ao Mainz durante 5 meses, seguindo-se o Frosinone de Itália, acabando por voltar como empréstimo à CD Universidad Católica, no Chile. Em 2017 é vendido ao Pumas do México por 3,80 Milhões, onde marcou 18 golos em 32 jogos, chamando a atenção das águias que o obtiveram por 6.85 milhões.

Características

Dono de um remate classificado por muitos dos seus treinadores como soberbo, Castillo tem todas as características que um bom ponta de lança deve ter: finaliza bastante rápido e mostra sempre uma enorme vontade de partir para o golo. Apesar de medir apenas 1,77 cm, tem um bom jogo aéreo, pois sabe posicionar-se brilhantemente dentro da área. É um ponta de lança que joga e faz jogar a equipa e que será uma excelente opção a Jonas.

Castillo já marcou de águia ao peito
Fonte: SL Benfica

Prémios individuais/coletivos

Castillo soma, até agora, 97 golos ao longo da sua ainda curta carreira. Para além disto, conquistou ainda vários prémios individuais, tanto ao serviço de clubes como ao serviço da seleção do Chile, tais como: melhor jogador da formação da CD Universidad Católia (2010); goleador do campeonato sub-17 (2011); melhor jogador jovem da taça sul-americana (2012) e melhor marcador da primeira divisão no Chile, no torneio Apertura e Clausura (2016). Coletivamente arrecadou uma Copa América, uma Taça da Bélgica, um Liga Clausura do Chile; uma Liga Clausura do Chile, uma Taça do Chile e, por último, uma Supertaça do Chile.

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.