Raio-X de Nicolás Castillo

- Advertisement -

Nicolás Ignacio Castillo Mora, ponta de lança de 25 anos, é um dos vários jogadores que vieram reforçar a equipa do SL Benfica nesta época cujo lema é a ‘reconquista’. Castillo já deu frutos na pré-época encarnada, tendo marcado um golo no seu jogo de estreia frente aos sérvios do Napredak.

Mas afinal qual foi o percurso desde jovem chileno que veio do Pumas diretamente para a Luz? Quais as suas melhores características como jogador? Este é o raio-X completo de Nicolás Castillo.

Percurso

Filho de Humberto, ex-jogador do Lourdes, Nicolás Castillo começou a dar os primeiros “toques” na bola aos 4 anos, pertencendo às escolas onde o pai jogava. Aos 13 anos realiza o sonho de vestir a camisola do clube do qual era fã por influência do seu avô, a CD Universidad Católica, começando a pertencer à equipa principal em 2010 e onde permaneceu até 2013.

É transferido para o Club Bragge, da Bélgica, por 3 milhões de euros, começando a partir daqui a sua “roleta russa” de empréstimos. Começou por ser emprestado ao Mainz durante 5 meses, seguindo-se o Frosinone de Itália, acabando por voltar como empréstimo à CD Universidad Católica, no Chile. Em 2017 é vendido ao Pumas do México por 3,80 Milhões, onde marcou 18 golos em 32 jogos, chamando a atenção das águias que o obtiveram por 6.85 milhões.

Características

Dono de um remate classificado por muitos dos seus treinadores como soberbo, Castillo tem todas as características que um bom ponta de lança deve ter: finaliza bastante rápido e mostra sempre uma enorme vontade de partir para o golo. Apesar de medir apenas 1,77 cm, tem um bom jogo aéreo, pois sabe posicionar-se brilhantemente dentro da área. É um ponta de lança que joga e faz jogar a equipa e que será uma excelente opção a Jonas.

Castillo já marcou de águia ao peito
Fonte: SL Benfica

Prémios individuais/coletivos

Castillo soma, até agora, 97 golos ao longo da sua ainda curta carreira. Para além disto, conquistou ainda vários prémios individuais, tanto ao serviço de clubes como ao serviço da seleção do Chile, tais como: melhor jogador da formação da CD Universidad Católia (2010); goleador do campeonato sub-17 (2011); melhor jogador jovem da taça sul-americana (2012) e melhor marcador da primeira divisão no Chile, no torneio Apertura e Clausura (2016). Coletivamente arrecadou uma Copa América, uma Taça da Bélgica, um Liga Clausura do Chile; uma Liga Clausura do Chile, uma Taça do Chile e, por último, uma Supertaça do Chile.

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».

Benfica bate a Juventus em Turim e Real Madrid empata na receção ao PSG: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Na jornada inaugural da Champions League Feminina, o Benfica derrotou a Juventus por 2-1 e o Real Madrid empatou 1-1 com o PSG.

Gianluca Prestianni e a chamada à seleção da Argentina: «Estar no adeus a Messi é a recompensa pelo meu trabalho no Benfica»

Gianluca Prestianni abordou a chamada à seleção da Argentina e a presença no jogo de despedida de Lionel Messi.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting Teo Gutiérrez anuncia fim da carreira aos 41 anos

Teo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting, anunciou o fim da carreira profissional aos 41 anos, com a despedida marcada para dezembro.

Argentina vai cumprir as suspensões do Mundial 2026 nos próximos jogos particulares

A Argentina vai cumprir as suspensões causadas pelas cenas de pancadaria na final do Mundial 2026 nos jogos amigáveis frente à Bolívia, Burkina Faso e Benin.

Francesco Totti revela os 2 clubes que o convidaram para jogar na Serie A aos 48 anos: «Disse não»

Francesco Totti revelou, na sua autobiografia, que recebeu propostas para jogar no Génoa e no Como quando tinha 48 anos.