RB Leipzig 2-0 SL Benfica: Último ensaio

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica voltou a perder esta pré temporada, desta vez contra o RB Leipzig, no segundo jogo da Emirates Cup, prova organizada pelo Arsenal FC, em Londres, no Emirates Stadium, casa dos londrinos.

Não há muito para contar deste jogo além dos golos. O primeiro foi aos 19 minutos por parte de Halstenberg, numa arrancada do lateral esquerdo dos alemães, que tabelou antes de entrar na área e fazer o primeiro golo da partida. Passividade da defensiva do Benfica que tem sido o que mais andou a falhar nesta pré-época, contando com 14 golos sofridos. O segundo golo veio da cabeça de Compper, aos 53′, que desviou a bola com força para a baliza defendida por Bruno Varela. O cruzamento foi de Kaiser. A bola ainda bateu no poste antes de entrar, logo, foi sem hipóteses para o guarda redes dos encarnados. Contabilizados os golos, passo a analisar o jogo que foi, grande parte, entediante. A partida foi entusiasmante até chegar o primeiro golo do Leipzig, mas, depois disso, foi um jogo sem balizas, (pouco) disputado no meio campo e nas linhas laterais sem grandes sinais de perigo. Ao chegar o intervalo, nenhum dos treinadores decidiu mexer no onze que saiu, levando a que a partida não ganhasse grande entusiasmo e continuasse num típico jogo sem ritmo de pré temporada.

O Benfica não conseguiu argumentos para contrariar a desvantagem frente ao clube alemão Fonte: RB Leipzig
O Benfica não teve argumentos para contrariar a desvantagem frente ao clube alemão
Fonte: RB Leipzig

Aos 60 minutos iniciou-se a renovação do onze inicial, entrando Jonas e André Horta para os lugares de Martin Chrien e Rafa Silva. Mais tarde, saíram Carrillo, Cervi e Raúl e entraram Diogo Gonçalves, Willock e Mitroglou. Este último saiu devido a lesão (não parecendo grave) e deu o lugar a Pizzi. Antes entrara Filipe Augusto para substituir Fejsa.

O Benfica fechou a pré temporada com mais um jogo a demonstrar grandes fragilidades na defesa, que hoje foi composta por Grimaldo, Lisandro, Rúben Dias e Pedro Pereira. Foram sofridos dois golos, um deles devido à passividade do quarteto defensivo, além de vários lances em que se notava a clara falta de organização e de ensaio entre os jogadores que defendem a baliza encarnada. Já o ataque continua com lances de elevada qualidade, muito rápidos, boas transições, ainda que precisem de aprimorar algumas decisões. Cervi, Carrillo, Willock e Diogo Gonçalves mostraram boa influência e expetativa para esta época. O Benfica tem o próximo jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Vitória de Guimarães, a abrir a temporada 2017/18 em Portugal. Que comece a época e as vitórias! Saudações Benfiquistas!

 

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro alerta para a necessidade urgente da remodelação do estádio: «O Famalicão corre o risco de atrofiar»

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou da questão do estádio. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Javier Saviola elogia Ruben Amorim e admite: «Nunca teria imaginado que se tornaria o treinador que conhecemos hoje»

Javier Saviola elogiou Ruben Amorim, com quem jogou no Benfica, confessando surpresa pelo sucesso do técnico português na sua carreira de treinador.

Roberto Fernández estreia-se na seleção de Espanha depois de passagem sem sucesso por Portugal: «O Espanyol deu-me confiança quando estava a passar um momento...

Roberto Fernández pode fazer a estreia pela Espanha. Em conferência de imprensa, o avançado falou da primeira convocatória.

Eis os 2 convocados que Jorge Jesus deixa de fora do Portugal x País de Gales

Gonçalo Inácio e Fábio Silva não vão a jogo no Portugal x País de Gales. Dos 25 convocados, apenas 23 podem ir para a ficha de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alerta no FC Porto: Santiago Giménez treina à parte no México

Santiago Giménez está a contas com problemas musculares. Avançado do FC Porto integra a convocatória do México.

Portugal volta a Alvalade onde venceu todos os jogos disputados na história da Liga das Nações

Portugal venceu todos os jogos da Liga das Nações disputados em Alvalade. Esta noite, há mais um encontro neste estádio.

Marco Silva vai aproveitar pausa para seleções para dar atenção a 2 jogadores do Benfica

A pausa internacional permitirá a Marco Silva fazer um trabalho diferente. Técnico deverá fazer trabalho especial com Soufffian El Karouani e Claudio Echeverri.