RB Leipzig 2-0 SL Benfica: Último ensaio

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica voltou a perder esta pré temporada, desta vez contra o RB Leipzig, no segundo jogo da Emirates Cup, prova organizada pelo Arsenal FC, em Londres, no Emirates Stadium, casa dos londrinos.

Não há muito para contar deste jogo além dos golos. O primeiro foi aos 19 minutos por parte de Halstenberg, numa arrancada do lateral esquerdo dos alemães, que tabelou antes de entrar na área e fazer o primeiro golo da partida. Passividade da defensiva do Benfica que tem sido o que mais andou a falhar nesta pré-época, contando com 14 golos sofridos. O segundo golo veio da cabeça de Compper, aos 53′, que desviou a bola com força para a baliza defendida por Bruno Varela. O cruzamento foi de Kaiser. A bola ainda bateu no poste antes de entrar, logo, foi sem hipóteses para o guarda redes dos encarnados. Contabilizados os golos, passo a analisar o jogo que foi, grande parte, entediante. A partida foi entusiasmante até chegar o primeiro golo do Leipzig, mas, depois disso, foi um jogo sem balizas, (pouco) disputado no meio campo e nas linhas laterais sem grandes sinais de perigo. Ao chegar o intervalo, nenhum dos treinadores decidiu mexer no onze que saiu, levando a que a partida não ganhasse grande entusiasmo e continuasse num típico jogo sem ritmo de pré temporada.

O Benfica não conseguiu argumentos para contrariar a desvantagem frente ao clube alemão Fonte: RB Leipzig
O Benfica não teve argumentos para contrariar a desvantagem frente ao clube alemão
Fonte: RB Leipzig

Aos 60 minutos iniciou-se a renovação do onze inicial, entrando Jonas e André Horta para os lugares de Martin Chrien e Rafa Silva. Mais tarde, saíram Carrillo, Cervi e Raúl e entraram Diogo Gonçalves, Willock e Mitroglou. Este último saiu devido a lesão (não parecendo grave) e deu o lugar a Pizzi. Antes entrara Filipe Augusto para substituir Fejsa.

O Benfica fechou a pré temporada com mais um jogo a demonstrar grandes fragilidades na defesa, que hoje foi composta por Grimaldo, Lisandro, Rúben Dias e Pedro Pereira. Foram sofridos dois golos, um deles devido à passividade do quarteto defensivo, além de vários lances em que se notava a clara falta de organização e de ensaio entre os jogadores que defendem a baliza encarnada. Já o ataque continua com lances de elevada qualidade, muito rápidos, boas transições, ainda que precisem de aprimorar algumas decisões. Cervi, Carrillo, Willock e Diogo Gonçalves mostraram boa influência e expetativa para esta época. O Benfica tem o próximo jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Vitória de Guimarães, a abrir a temporada 2017/18 em Portugal. Que comece a época e as vitórias! Saudações Benfiquistas!

 

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borja Sainz faz o balanço da temporada ao serviço do FC Porto: «Esta época vai ficar para sempre comigo»

Borja Sainz refletiu sobre a temporada 2025/2026 ao serviço do FC Porto e destacou a união do plantel azul e branco.

Imprensa espanhola avança que Bernardo Silva quer jogar no Real Madrid: Médio português é cobiçado pelos rivais

A imprensa espanhola avança Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid, revelando ainda que o Atlético Madrid já apresentou uma proposta.

Pedro Maranhão deixa o CD Tondela após três épocas

Pedro Maranhão está de saída do CD Tondela, após o clube ter sido despromovido à Segunda Liga. O avançado brasileiro despede-se após três épocas.

Rolando Maran sucede a Sylvinho como novo selecionador da Albânia

O italiano Rolando Maran foi apresentado como novo selecionador da Albânia, no mesmo dia em que a saída de Sylvinho se tornou oficial.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Sporting garante contratação de Issa Doumbia

Sporting já chegou a acordo total com Venezia para a contratação de Issa Doumbia por 20 milhões de euros, mais seis por objetivos.

Famalicão x Benfica: Conselho de Arbitragem atribui nota negativa a Árbitro e VAR

Esta quarta-feira, o Conselho de Arbitragem anunciou as avaliações dos encontros da 32.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho no estádio: Santa Clara vence Benfica e está na final da Taça Revelação

O Santa Clara é o primeiro finalista da Taça Revelação. Águias foram derrotadas pelos açorianos com José Mourinho nas bancadas.