RB Leipzig 2-0 SL Benfica: Último ensaio

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica voltou a perder esta pré temporada, desta vez contra o RB Leipzig, no segundo jogo da Emirates Cup, prova organizada pelo Arsenal FC, em Londres, no Emirates Stadium, casa dos londrinos.

Não há muito para contar deste jogo além dos golos. O primeiro foi aos 19 minutos por parte de Halstenberg, numa arrancada do lateral esquerdo dos alemães, que tabelou antes de entrar na área e fazer o primeiro golo da partida. Passividade da defensiva do Benfica que tem sido o que mais andou a falhar nesta pré-época, contando com 14 golos sofridos. O segundo golo veio da cabeça de Compper, aos 53′, que desviou a bola com força para a baliza defendida por Bruno Varela. O cruzamento foi de Kaiser. A bola ainda bateu no poste antes de entrar, logo, foi sem hipóteses para o guarda redes dos encarnados. Contabilizados os golos, passo a analisar o jogo que foi, grande parte, entediante. A partida foi entusiasmante até chegar o primeiro golo do Leipzig, mas, depois disso, foi um jogo sem balizas, (pouco) disputado no meio campo e nas linhas laterais sem grandes sinais de perigo. Ao chegar o intervalo, nenhum dos treinadores decidiu mexer no onze que saiu, levando a que a partida não ganhasse grande entusiasmo e continuasse num típico jogo sem ritmo de pré temporada.

O Benfica não conseguiu argumentos para contrariar a desvantagem frente ao clube alemão Fonte: RB Leipzig
O Benfica não teve argumentos para contrariar a desvantagem frente ao clube alemão
Fonte: RB Leipzig

Aos 60 minutos iniciou-se a renovação do onze inicial, entrando Jonas e André Horta para os lugares de Martin Chrien e Rafa Silva. Mais tarde, saíram Carrillo, Cervi e Raúl e entraram Diogo Gonçalves, Willock e Mitroglou. Este último saiu devido a lesão (não parecendo grave) e deu o lugar a Pizzi. Antes entrara Filipe Augusto para substituir Fejsa.

O Benfica fechou a pré temporada com mais um jogo a demonstrar grandes fragilidades na defesa, que hoje foi composta por Grimaldo, Lisandro, Rúben Dias e Pedro Pereira. Foram sofridos dois golos, um deles devido à passividade do quarteto defensivo, além de vários lances em que se notava a clara falta de organização e de ensaio entre os jogadores que defendem a baliza encarnada. Já o ataque continua com lances de elevada qualidade, muito rápidos, boas transições, ainda que precisem de aprimorar algumas decisões. Cervi, Carrillo, Willock e Diogo Gonçalves mostraram boa influência e expetativa para esta época. O Benfica tem o próximo jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Vitória de Guimarães, a abrir a temporada 2017/18 em Portugal. Que comece a época e as vitórias! Saudações Benfiquistas!

 

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage comenta eliminação do Al Diriyah frente ao Al Nassr e fala de João Félix: «Desejo-lhe tudo de bom»

O Al Nassr eliminou o Al Diriyah na taça do Rei da Arábia Saudita. Bruno Lage reagiu à eliminação e elogiou João Félix.

Costantino Favasuli é reforço do Nápoles

O Nápoles anunciou a chegada de Costantino Favasuli. O médio chega por empréstimo do US Catanzaro 1929, com obrigação de compra.

Defesa do FC Porto é um dos favoritos do Bolonha para substituir Jhon Lucumí

Dominik Prpic é um dos nomes que figura na lista do Bolonha. O clube italiano está disposto a apresentar uma proposta de empréstimo com opção de compra.

Darwin Núñez a caminho do Al Diriyah de Bruno Lage por empréstimo

Fabrizio Romano avança que o Al Diriyah de Bruno Lage chegou a acordo com o Al Hilal para a cedência de Darwin Núñez, sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os números de Rodrigo Mora ao serviço do FC Porto

Rodrigo Mora deixou o FC Porto para reforçar a AS Roma. Confere os números do médio português com a camisola dos dragões.

Tiago Gouveia negoceia saída do Benfica rumo à Liga Turca

O Gençlerbirligi está em negociações com o Benfica para o empréstimo de Tiago Gouveia, que atrai interesse de outros clubes na Turquia e também do Sevilla.

Vitória SC garante novo trunfo para o ataque vindo da Suécia

Victor Andersson prepara-se para reforçar o plantel do Vitória SC. O extremo de 21 anos chega proveniente do AIK Solna.