Reforçar – a palavra-chave

- Advertisement -

Com a temporada a chegar ao fim e os dias de férias dos jogadores a aproximarem-se parece que o que vai pairar na Luz é uma fase de férias para todos os responsáveis do clube encarnado. Mas não. Engane-se em pensa assim. Quando alguns viajam para os seus países, outros ficam por cá, a relaxar após uma temporada de jogos, existem uma equipa organizada pela estrutura que tratará de gerir o plantel para a próxima temporada. Uma equipa, que a meu ver, deve ser comandada pelo homem do balneário: Bruno Lage.

E se fosse eu Bruno Lage? E se fosse eu o homem que reforça a equipa? Este texto trata-se das minhas escolhas de posições e alternativas que, por alguma razão, precisam de ser reforçadas.

Na baliza é necessário um reforço. Um reforço que substitua Svilar no banco de suplentes. O belga não tem ainda qualidade suficiente para defender a baliza encarnada e precisa de uma ou duas temporadas de empréstimo. Sugiro para a baliza encarnada Cillessen. O substituto de Ter-Stegen tem muita qualidade, joga bem com os pés e seria um ótimo reforço para o plantel encarnado. Além disso, corresponde aquilo que o SL Benfica precisa, um reforço que não seja jovem nem que haja dúvidas da qualidade futebolística. Poderia, facilmente, disputar um lugar no onze encarnado com o camisola noventa e nove.

Com o mercado a apertar e as ótimas exibições de Grimaldo a defesa esquerdo será difícil mantê-lo na equipa. Assim sendo, gostaria de ver a compra de Cucurella ou de Rebocho. Cucurella é um polivalente da equipa do FC Barcelona B que jogou esta temporada emprestado ao SD Eibar.

Completando 30 jogos na LaLiga, o esquerdino espanhol provou ter qualidade suficiente para representar o clube da Luz, oferecendo ao corredor esquerdo movimentos muito semelhantes àqueles que Grimaldo faz. Rebocho é um homem da casa que conhece bem o futebol nacional tendo jogado na primeira liga ao serviço do Moreirense FC e que para mim tem muito mais qualidade que Yuri Ribeiro.

Chiquinho esteve em evidência durante toda a temporada. A sua polivalência e a sua técnica são as suas principais armas. O “regresso” ao SL Benfica seria uma boa forma de crescer junto de atletas de categoria e que podem ajudá-lo a tornar-se num melhor jogador
Fonte; Moreirense FC

Do lado oposto da defesa, no corredor direito, André Almeida precisa de um substituto de nível, tendo sempre em equação a possibilidade ou não de Pedro Pereira estar nos inscritos da próxima temporada. Como reforço da temporada Alex Pinto da equipa B poderia subir para o plantel principal, não precisando assim a estrutura de investir no mercado de transferência. Adaptar Salvio também é uma possibilidade mas que até ao momento parece estar descartar pelo treinador do Benfica.

No meio campo o equilíbrio do plantel é notável onde vários jogadores podem jogar em várias posições oferecendo assim uma vasta opção de escolha do treinador Bruno Lage. Mesmo saindo algum jogador seja das alas ou da zona mais central, o Benfica está muito bem reforçado para a próxima época.

A frente de ataque precisa de um reforço de peso. Um homem que responda a possíveis ataques do mercado a João Félix. O Benfica conta com Jonas, Seferovic e Ferreyra. Com Jonas a entrar nos trinta e cinco anos, Seferovic como possível opção A da próxima temporada e Ferreyra mais um ano emprestado ao futebol espanhol, o Benfica precisa de reforçar o ataque com um jovem jogador que possa aos poucos entrar na equipa e ganhar confiança e experiência. Chiquinho é o nome.

O jovem português, que passou pelo Benfica mas que não cumpriu nenhum minuto de águia ao peito, mostrou muita qualidade esta temporada jogando bem à frente do meio campo, quase nas costas do ponta-de-lança. Contudo, fugindo à regra de ser jovem, gostaria de ver no Benfica Dyego Sousa. É verdade que o final de época do português não foi a melhor mas não há dúvidas que é um ótimo avançado e que precisa de jogar num palco maior que o do SC Braga. Assim sendo, seria um ótimo reforço para o Benfica.

Estas são as minhas escolhas para posições e alternativas a reforçar no mercado de transferência que se aproxima.

Foto de Capa: SC Braga

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.

Real Madrid confirma fim do projeto da Superliga Europeia: «Um acordo para o bem do futebol europeu de clubes»

A Superliga Europeia é um assunto oficialmente encerrado. Real Madrid, UEFA e EFC chegaram a acordo para o fim do projeto.

Imprensa brasileira confirma: Tomás Pérez vai deixar o FC Porto e rumar ao Brasil por empréstimo com opção de compra

Tomás Pérez está a caminho do Atlético Mineiro por empréstimo do FC Porto. Médio vai rumar ao Brasil e regressar à América do Sul.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o horário da antevisão do Santa Clara x Benfica por José Mourinho em exclusivo à BTV

José Mourinho vai fazer a antevisão do Santa Clara x Benfica esta quinta-feira. O técnico falará em exclusivo à BTV.

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».

Presidente do Flamengo admite interesse em contratar Jurgen Klopp: «Por que não»

O presidente do Flamengo falou sobre a possibilidade de, no futuro, contratar Jurgen Klopp, destacando a sua admiração pelo treinador alemão: «Se posso trazer Paquetá, porque não poderia trazer Klopp?», afirmou.