Florentino Luís: o regresso do polvo da Luz

Após ter contraído uma lesão no menisco interno do joelho direito, há cerca de um mês, na partida contra o Sporting Clube de Braga, Florentino Luís está de volta às opções de Bruno Lage.

Numa altura em que as “águias” estão a tentar melhorar os níveis exibicionais, a recuperação de Florentino é uma excelente notícia para o técnico setubalense.

O regresso do médio defensivo português aumenta – e muito – a qualidade do leque de opções para aquela zona do terreno. De lembrar que neste último mês a posição foi ocupada por Ljubomir Fejsa, que não tem encantado os adeptos encarnados com as suas exibições menos conseguidas.

O jovem de 20 anos demonstra uma capacidade de leitura de jogo notável, que lhe permite antecipar as jogadas dos adversários e lançar contra-ataques fulminantes que apanham as defesas contrárias desprevenidas. Além disso, mostra uma grande capacidade no que ao passe e à construção de jogo diz respeito, um aspeto muito importante para o estilo de jogo que Bruno Lage quer implementar no Benfica.

O regresso de Florentino vem “tranquilizar” os adeptos encarnados
Fonte: SL Benfica

De facto, o futebol praticado pela equipa da Luz decaiu após a lesão do jovem luso. O “trinco” português é o pêndulo que mantém o equilíbrio do jogo dos encarnados. Com a perda desse pêndulo, as “águias” demonstraram dificuldades na transição defensiva.

Segue-se agora o período de adaptação e de reintegração. De resto, Florentino regressou à competição frente ao Cova da Piedade, entrando nos últimos 20 minutos do encontro. Apesar da paragem, o “polvo da Luz” mostrou ter os tentáculos em excelentes condições, e, nos minutos em que esteve em campo, conseguiu estancar por completo as (poucas) tentativas da equipa de Almada chegar ao golo.

Na passada quarta-feira, fez os 90 minutos na vitória do Benfica por 2-1 frente ao Olympique Lyonnais, tendo atuado no meio-campo juntamente com Gabriel, mas ainda longe dos seus melhores desempenhos.

Agora, resta apenas saber quem é que irá fazer parelha com o “trinco” no meio campo das “águias” daqui para a frente. Irá Bruno Lage manter a aposta em Adel Taarabt, que tem protagonizado um ótimo começo de época, ou optará por dar uma nova oportunidade a Gabriel, conferindo assim uma maior presença física e capacidade de recuperação de bola no centro do terreno?

No meio de muitas dúvidas, há uma coisa que parece ser inquestionável: a posição número 6 do Benfica tem dono, e o seu nome é Florentino Luís.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro para o Sporting x Kairat

O polaco Damian Sylwestrzak foi nomeado pela UEFA para a estreia do Sporting na Champions League frente ao Kairat.

Arsenal pode vender 2 jogadores em janeiro para alivar espaço na folha salarial

O Arsenal tem a porta aberta a duas saídas no mercado de janeiro. Leandro Trossard e Gabriel Jesus podem deixar os gunners já na próxima janela de transferências.

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

Eis o novo horário do Sporting x AS Roma decisivo para o futuro das leoas na Champions League Feminina

Houve uma alteração do horário do Sporting x AS Roma. Duelo da Champions League Feminina joga-se esta quinta-feira, dia 18 de setembro.

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.