Florentino Luís: o regresso do polvo da Luz

- Advertisement -

Após ter contraído uma lesão no menisco interno do joelho direito, há cerca de um mês, na partida contra o Sporting Clube de Braga, Florentino Luís está de volta às opções de Bruno Lage.

Numa altura em que as “águias” estão a tentar melhorar os níveis exibicionais, a recuperação de Florentino é uma excelente notícia para o técnico setubalense.

O regresso do médio defensivo português aumenta – e muito – a qualidade do leque de opções para aquela zona do terreno. De lembrar que neste último mês a posição foi ocupada por Ljubomir Fejsa, que não tem encantado os adeptos encarnados com as suas exibições menos conseguidas.

O jovem de 20 anos demonstra uma capacidade de leitura de jogo notável, que lhe permite antecipar as jogadas dos adversários e lançar contra-ataques fulminantes que apanham as defesas contrárias desprevenidas. Além disso, mostra uma grande capacidade no que ao passe e à construção de jogo diz respeito, um aspeto muito importante para o estilo de jogo que Bruno Lage quer implementar no Benfica.

O regresso de Florentino vem “tranquilizar” os adeptos encarnados
Fonte: SL Benfica

De facto, o futebol praticado pela equipa da Luz decaiu após a lesão do jovem luso. O “trinco” português é o pêndulo que mantém o equilíbrio do jogo dos encarnados. Com a perda desse pêndulo, as “águias” demonstraram dificuldades na transição defensiva.

Segue-se agora o período de adaptação e de reintegração. De resto, Florentino regressou à competição frente ao Cova da Piedade, entrando nos últimos 20 minutos do encontro. Apesar da paragem, o “polvo da Luz” mostrou ter os tentáculos em excelentes condições, e, nos minutos em que esteve em campo, conseguiu estancar por completo as (poucas) tentativas da equipa de Almada chegar ao golo.

Na passada quarta-feira, fez os 90 minutos na vitória do Benfica por 2-1 frente ao Olympique Lyonnais, tendo atuado no meio-campo juntamente com Gabriel, mas ainda longe dos seus melhores desempenhos.

Agora, resta apenas saber quem é que irá fazer parelha com o “trinco” no meio campo das “águias” daqui para a frente. Irá Bruno Lage manter a aposta em Adel Taarabt, que tem protagonizado um ótimo começo de época, ou optará por dar uma nova oportunidade a Gabriel, conferindo assim uma maior presença física e capacidade de recuperação de bola no centro do terreno?

No meio de muitas dúvidas, há uma coisa que parece ser inquestionável: a posição número 6 do Benfica tem dono, e o seu nome é Florentino Luís.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta após conquistar novo troféu pelo Arsenal: «Fiquei realmente impressionado e disse-lhes que gostei muito de os ver jogar»

O Arsenal venceu o Manchester City por 3-0 e conquistou a Community Shield. Mikel Arteta aplaudiu a exibição dos Gunners.

Tiago Gouveia na mira de dois clubes do Brasileirão depois da transferência falhada para o México

O Internacional e o Fluminense estão na corrida pela contratação de Tiago Gouveia, que foi oferecido ao futebol brasileiro pelo Benfica.

AC Milan de Ruben Amorim oferece internacional francês ao Barcelona: Deco não o descarta

O AC Milan ofereceu Christopher Nkunku ao Barcelona. Blaugrana procura um novo avançado e Deco, diretor desportivo, não o descarta.

Borussia Dortmund tem acordo verbal com médio que já esteve associado ao Benfica e ao Sporting

O Borussia Dortmund já tem acordo verbal com Giannis Konstantelias. Clube alemão ainda não chegou a acordo total com o PAOK.

PUB

Mais Artigos Populares

Relatório Tático: Rio Ave x FC Porto | 2.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Rio Ave por 2-0 no Estádio dos Arcos. Fica com o relatório tático do encontro da 2.ª jornada da Primeira Liga.

Alexis Guérin após vencer a Volta a Portugal: «Outro sonho? Dar o pontapé de saída de um jogo do FC Porto»

Alexis Guérin sagrou-se vencedor da Volta a Portugal na etapa deste domingo e declarou os objetivos para esta época.

Atenção, Braga: Austria Viena volta às vitórias antes da visita à Pedreira

Antes de enfrentar o Braga na Conference League, o Austria Viena derrotou o Hartberg por 2-0, na terceira jornada da Liga Austríaca.