📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma atrás de outra: renovar é palavra de ordem

- Advertisement -

Os jogadores do plantel do Sport Lisboa e Benfica são, a cada abertura de mercado, cobiçados pelos mais variados “tubarões europeus”. Fruto da sua preponderância no xadrez de Bruno Lage, surge a necessidade de renovar vínculos com jogadores que se tornam, pelo seu talento, imprescindíveis ao glorioso.

Ora, se alguns ativos do plantel já tinham contratos de longa duração com os encarnados, o mesmo não acontecia com Alejandro Grimaldo e Rúben Dias. Peças-chave no plano defensivo do SL Benfica, ambos acertaram a renovação com o Benfica.

Grimaldo é dono e senhor do corredor esquerdo dos encarnado, desde que chegou à Luz, em janeiro de 2016, proveniente do FC Barcelona. O contrato que o ligava à turma de Bruno Lage terminava em 2021, mas por ser um jogador apetecível por grandes clubes europeus, o Benfica precaveu-se e aumentou o vínculo do espanhol.

Eleito recentemente como um dos melhores laterais esquerdos do mundo pela ESPN, Grimaldo será, assim, jogador do Sport Lisboa e Benfica até 2023. A cláusula de rescisão do defesa mantém-se nos 60 milhões de euros, mas o jogador vê o seu salário ser aumentado para valores a rondar os 1,8 milhões de euros.

Alex Grimaldo acertou um novo contrato que o mantém ligado ao SL Benfica até 2023
Fonte: SL Benfica

Esta é, certamente, uma boa notícia para os adeptos do Sport Lisboa e Benfica, que veem assim assegurada uma das posições que mais dores de cabeça deram no passado. No entanto, a política de renovações no clube não se ficou por Grimaldo, e também Rúben Dias estendeu a sua ligação contratual.

Formado no Seixal, Rúben é prata da casa, ou melhor, ouro! Apontado como futuro capitão do glorioso, o internacional português fica completamente blindado. São 100 os milhões que terá de pagar quem quiser levar Rúben Dias da Luz antes de 2024. Um aumento considerável face aos anteriores 66 milhões de cláusula de rescisão.

Com o aumento da cláusula, veio também o aumento do ordenado e, nesse campo, o jovem de 22 anos passa a ser dos mais bem pagos do plantel, recebendo algo como dois milhões de euros anuais.

Rúben Dias prolongou o seu contrato e torna-se num dos mais bem pagos do plantel
Fonte: SL Benfica

Visto como o patrão da defesa encarnada, o defesa central tem sido associado a grandes clubes do panorama do futebol europeu e a nova cláusula de rescisão sustém as suas investidas.

Assim, Luís Filipe Viera precaveu o interesse do Benfica e dos benfiquistas e acertou uma renovação há muito pedida, ou melhor, duas. O futuro da defensiva encarnada parece assim assegurado, pelo menos até que um colosso do futebol mundial esteja disposto a abrir os cordões à bolsa para adquirir os passes destes jogadores.

As renovações no Benfica têm sido uma constante e, sobretudo, uma das principais políticas da SAD, que tem o intuito de segurar os vários talentos do plantel principal dos encarnados.

Foto de capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.