Real SC 0-3 SL Benfica: E tudo Guedes mudou

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A festa da Taça chegava ao Restelo, casa emprestada do Real para a eliminatória das suas vidas frente ao Benfica. No conjunto encarnado, destaque para a titularidade de Zivkovic, o regresso de Jardel de lesão e a estreia de Yuri Ribeiro a titular.

Os primeiros dez minutos de jogo foram calmos, com o Benfica com mais posse de bola, como já se esperava. Os encarnados ameaçaram logo a baliza contrária aos nove minutos, pelo pé de Carrillo. André Almeida cruzou rasteiro para o centro da área, mas a bola apenas raspou nos pés do peruano e seguiu para a linha lateral.

Após um canto de Zivkovic, Jardel não chegou à bola, que parou nas mãos do guarda-redes Patrick. Porém, dois minutos depois, aos 12 minutos, Zivkovic recuperou a bola junto à entrada da área e fez um remate muito colocado mas que saiu pouco ao lado. Enquanto a chuva caía, o Real SC continuava a tentar manter o resultado nulo, quebrando todas as investidas da formação benfiquista.

E foi aos 27 minutos que o Massamá se fez mostrar, com um lance de muito perigo. Palácios recebe uma bola longa na esquerda ofensiva e tenta desviar para o poste mais longínquo. Valeu o corte de Lisandro Lopéz. O lance animou o público adormecido, que começou a cantar pelo nome da equipa visitada.

Nova oportunidade para o lado encarnado, novamente desperdiçada. Mitroglou recebeu a bola num lance rápido, mas demorou-se com a bola nos pés, e a defensiva do Real organizou-se, limitando os espaços para a baliza. O grego soltou para Cervi, que em esforço rematou contra a muralha defensiva.

Não tardou a haver outra oportunidade, outra vez pelo grego. Na sequência de um livre estudado batido por Zivkovic, Jardel centrou de cabeça para Mitroglou, que não alcançou. Patrick defendeu de forma desajeitada e valeu o corte rápido a impedir que houvesse mais perigo para a própria baliza.

O intervalo chegou ao Restelo sem golos, deixando a inauguração do marcador para mais tarde nesta noite fria na capital portuguesa. Zivkovic fez-se mostrar nesta primeira parte. Esteve em todo o lado e fez questão de se mostrar disponível para Rui Vitória.

O técnico benfiquista percebeu que tinha de mudar as peças e tirou Carrillo para entrar Guedes. Não podia ter corrido melhor. Guedes mexeu com a equipa e o Benfica agradeceu. A abrir a segunda parte o Benfica marcou e a estratégia do Real ruiu. O Benfica sentiu-se à vontade e carregou para cima do Real, dispondo de várias oportunidades. O Real apenas de livre conseguiu assustar. Com um penálti a meio da segunda parte, que Mitroglou marcou, as esperanças do Real morreram e o conjunto visitado parecia ter entregue o jogo. Foi com naturalidade que o Benfica chegou ao terceiro golo, numa fantástica jogada de Raul. A vitória sorriu para o Benfica; uma vitória natural, mas para a qual foi preciso mudar algumas peças. Mérito para o Real, que tinha a lição bem estudada e aguentou 45 minutos. A equipa de Massamá provou ter qualidade e mostrou porque está a fazer o campeonato que está a fazer.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.