Rio Ave FC 1-1 SL Benfica: Campeão tropeça em Vila do Conde

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica deslocou-se a Vila do Conde para disputar a quarta jornada, frente ao Rio Ave, e não foi além de um empate. A exibição das ‘águias’ deixou muito a desejar; Lisandro López, que rendeu Jardel, lesionado, aos 15 minutos, fez um autogolo e a igualdade no resultado só saiu do pé de Jonas na sequência de um pénalti.

Desta vez, sem Salvio na ala direita, de fora por lesão, Rafa entrou como titular na equipa de Rui Vitória. O internacional português não fez nenhum brilharete e mostrou algumas dificuldades em dar conta do recado.

Os ‘encarnados’ entraram mal no jogo e o Rio Ave, jogando em casa, desde logo dominou. O alívio da pressão na área do Benfica chegou apenas depois dos 20 minutos de jogo; os tetracampeões nacionais viram mesmo um golo anulado por fora de jogo. Ainda assim, mesmo com remates de um lado e do outro, a equipa da casa continuava por cima na partida e o Benfica jogava de forma apagada e pouco inspirada.

Na segunda parte, as ‘águias’ entraram mais motivadas, numa tentativa de dominar a defesa dos vilacondenses, e o jogo equilibrou. Mas, antes de fazer tremer as redes da baliza de Cássio, o Benfica foi traído pela sorte e Lisandro López fez um autogolo. Depois de uma defesa de Bruno Varela, a bola bateu no argentino, que não conseguiu evitar o 1-0 para a equipa de Miguel Cardoso.

Poucos minutos depois, estava feito o empate após um pénalti batido por Jonas. Marcão fez uma falta sobre o avançado brasileiro, que deu numa grande penalidade convertida pelo ‘Pistolas’.

Os tetracampeões nacionais saem do Estádio dos Arcos com um empate que em nada os satisfaz, mas que não deixa de ser justo, dado o pouco que o Benfica fez durante o jogo.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a duração do novo contrato de João Rego

João Rego vai renovar contrato com o Benfica até 2030. Jovem de 20 anos contou com o interesse de alguns clubes.

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe garante Sidiki Chérif por empréstimo do Angers

O Fenerbahçe garantiu mais um reforço para a temporada. Sidiki Chérif foi emprestado pelo Angers até ao final da temporada.

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.