Rio Ave FC 1-1 SL Benfica: Campeão tropeça em Vila do Conde

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica deslocou-se a Vila do Conde para disputar a quarta jornada, frente ao Rio Ave, e não foi além de um empate. A exibição das ‘águias’ deixou muito a desejar; Lisandro López, que rendeu Jardel, lesionado, aos 15 minutos, fez um autogolo e a igualdade no resultado só saiu do pé de Jonas na sequência de um pénalti.

Desta vez, sem Salvio na ala direita, de fora por lesão, Rafa entrou como titular na equipa de Rui Vitória. O internacional português não fez nenhum brilharete e mostrou algumas dificuldades em dar conta do recado.

Os ‘encarnados’ entraram mal no jogo e o Rio Ave, jogando em casa, desde logo dominou. O alívio da pressão na área do Benfica chegou apenas depois dos 20 minutos de jogo; os tetracampeões nacionais viram mesmo um golo anulado por fora de jogo. Ainda assim, mesmo com remates de um lado e do outro, a equipa da casa continuava por cima na partida e o Benfica jogava de forma apagada e pouco inspirada.

Na segunda parte, as ‘águias’ entraram mais motivadas, numa tentativa de dominar a defesa dos vilacondenses, e o jogo equilibrou. Mas, antes de fazer tremer as redes da baliza de Cássio, o Benfica foi traído pela sorte e Lisandro López fez um autogolo. Depois de uma defesa de Bruno Varela, a bola bateu no argentino, que não conseguiu evitar o 1-0 para a equipa de Miguel Cardoso.

Poucos minutos depois, estava feito o empate após um pénalti batido por Jonas. Marcão fez uma falta sobre o avançado brasileiro, que deu numa grande penalidade convertida pelo ‘Pistolas’.

Os tetracampeões nacionais saem do Estádio dos Arcos com um empate que em nada os satisfaz, mas que não deixa de ser justo, dado o pouco que o Benfica fez durante o jogo.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nike revela equipamentos de Brasil, EUA e Canadá para o Mundial 2026

Brasil, Canadá e EUA revelam equipamentos para o Mundial. A nova coleção destaca-se pela tecnologia de arrefecimento para enfrentar o calor extremo durante a prova.

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.

Empate a duas bolas entre Brentford e Wolverhampton dá réstia de esperança à equipa de Rob Edwards na permanência na Premier League

O Brentford empatou 2-2 com o Wolverhampton. A equipa de José Sá, Rodrigo Gomes e Toti Gomes conquista mais um ponto e não desiste da permanência na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense derrota Portimonense e mantém sonho da promoção direta vivo

O Torreense recebeu e venceu o Portimonense por uma bola a zero, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga.

Fiorentina goleia Cremonese e afasta-se dos lugares de despromoção da Serie A

Fiorentina venceu a Cremonense por 4-1. A formação viola, com esta vitória, afasta-se cada vez mais dos lugares de despromoção, depois de um início de época abaixo das expectativas.

Levante de Luís Castro desperdiça hipótese de vencer jogo aos 90+3′

O Levante foi a Vallecas empatar com o Rayo Vallecano a uma bola, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.