Rio Ave FC 1-1 SL Benfica: Campeão tropeça em Vila do Conde

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica deslocou-se a Vila do Conde para disputar a quarta jornada, frente ao Rio Ave, e não foi além de um empate. A exibição das ‘águias’ deixou muito a desejar; Lisandro López, que rendeu Jardel, lesionado, aos 15 minutos, fez um autogolo e a igualdade no resultado só saiu do pé de Jonas na sequência de um pénalti.

Desta vez, sem Salvio na ala direita, de fora por lesão, Rafa entrou como titular na equipa de Rui Vitória. O internacional português não fez nenhum brilharete e mostrou algumas dificuldades em dar conta do recado.

Os ‘encarnados’ entraram mal no jogo e o Rio Ave, jogando em casa, desde logo dominou. O alívio da pressão na área do Benfica chegou apenas depois dos 20 minutos de jogo; os tetracampeões nacionais viram mesmo um golo anulado por fora de jogo. Ainda assim, mesmo com remates de um lado e do outro, a equipa da casa continuava por cima na partida e o Benfica jogava de forma apagada e pouco inspirada.

Na segunda parte, as ‘águias’ entraram mais motivadas, numa tentativa de dominar a defesa dos vilacondenses, e o jogo equilibrou. Mas, antes de fazer tremer as redes da baliza de Cássio, o Benfica foi traído pela sorte e Lisandro López fez um autogolo. Depois de uma defesa de Bruno Varela, a bola bateu no argentino, que não conseguiu evitar o 1-0 para a equipa de Miguel Cardoso.

Poucos minutos depois, estava feito o empate após um pénalti batido por Jonas. Marcão fez uma falta sobre o avançado brasileiro, que deu numa grande penalidade convertida pelo ‘Pistolas’.

Os tetracampeões nacionais saem do Estádio dos Arcos com um empate que em nada os satisfaz, mas que não deixa de ser justo, dado o pouco que o Benfica fez durante o jogo.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.