Rio Ave FC 1-1 SL Benfica: Campeão tropeça em Vila do Conde

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica deslocou-se a Vila do Conde para disputar a quarta jornada, frente ao Rio Ave, e não foi além de um empate. A exibição das ‘águias’ deixou muito a desejar; Lisandro López, que rendeu Jardel, lesionado, aos 15 minutos, fez um autogolo e a igualdade no resultado só saiu do pé de Jonas na sequência de um pénalti.

Desta vez, sem Salvio na ala direita, de fora por lesão, Rafa entrou como titular na equipa de Rui Vitória. O internacional português não fez nenhum brilharete e mostrou algumas dificuldades em dar conta do recado.

Os ‘encarnados’ entraram mal no jogo e o Rio Ave, jogando em casa, desde logo dominou. O alívio da pressão na área do Benfica chegou apenas depois dos 20 minutos de jogo; os tetracampeões nacionais viram mesmo um golo anulado por fora de jogo. Ainda assim, mesmo com remates de um lado e do outro, a equipa da casa continuava por cima na partida e o Benfica jogava de forma apagada e pouco inspirada.

Na segunda parte, as ‘águias’ entraram mais motivadas, numa tentativa de dominar a defesa dos vilacondenses, e o jogo equilibrou. Mas, antes de fazer tremer as redes da baliza de Cássio, o Benfica foi traído pela sorte e Lisandro López fez um autogolo. Depois de uma defesa de Bruno Varela, a bola bateu no argentino, que não conseguiu evitar o 1-0 para a equipa de Miguel Cardoso.

Poucos minutos depois, estava feito o empate após um pénalti batido por Jonas. Marcão fez uma falta sobre o avançado brasileiro, que deu numa grande penalidade convertida pelo ‘Pistolas’.

Os tetracampeões nacionais saem do Estádio dos Arcos com um empate que em nada os satisfaz, mas que não deixa de ser justo, dado o pouco que o Benfica fez durante o jogo.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio de Luís Castro perde com o Torque e entra com o pé esquerdo na Taça Sul-Americana

O Grémio de Luís Castro arrancou esta madrugada a caminhada na Taça Sul-Americana e perdeu fora de casa com o Torque por 1-0.

Arranque da Libertadores: Flamengo de Leonardo Jardim vence e Palmeiras de Abel Ferreira empata

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Cusco por 2-0 na Taça Libertadores. Já o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 1-1 com o Junior Barranquilla.

Toluca vence LAFC com show de Paulinho na Champions League CONCACAF

O Toluca venceu o LAFC por 4-2 na primeira mão dos quartos de final da Champions League CONCACAF. Paulinho fez hat-trick.

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Nottingham Forest para a Europa League

O FC Porto enfrenta esta noite o Nottingham Forest para os quartos de final da Europa League. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

O reencontro | FC Porto x Nottingham Forest

Na ressaca do empate ao cair do pano frente ao Famalicão para a Primeira Liga, o FC Porto recebe o Nottingham Forest para a Europa League

Benfica: Ruben Amorim não quer voltar agora a Portugal

Ruben Amorim não tem neste momento planos de voltar a Portugal. Técnico português está livre no mercado desde o Manchester United.

Ranking UEFA: Portugal sai em definitivo da corrida por um lugar extra na próxima Champions League

Portugal está fora da corrida por um lugar extra na Champions League 2026/27. Espanha aproxima-se após resultados de quarta-feira.