Rio Ave FC 3-2 SL Benfica: Primeiro tomba gigantes

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica deslocou-se esta noite a Vila do Conde para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Os encarnados entraram muito pressionantes na partida, tendo controlado a grande maioria da primeira parte do jogo. O primeiro golo da partida acabou por surgir aos 36 minutos, por intermédio de Jonas. No entanto, na segunda metade, o Benfica voltou demasiado descontraído dos balneários e, dois minutos após o início da mesma, Lionn marcou e empatou o jogo.

O clube da Luz ainda tentou reagir, mas acabou por sofrer um novo golo já aos 62′, desta vez por Ruben Ribeiro. Sem nunca ser inferior ao Rio Ave e, estando sempre mais perto do golo que os vilacondenses, as águias tentaram inverter o resultado. Aos 84 minutos Jonas sofreu falta dentro da grande área, beneficiando assim de uma grande penalidade. Cássio, que teve uma prestação exemplar, negou ao avançado brasileiro o golo que daria o empate ao Benfica. O empate acabaria mesmo por chegar dois minutos mais tarde. Luisão, com um golo caricato, como já é habitual, marcou o segundo golo dos encarnados, empurrando o jogo para o prolongamento.

O Benfica ainda correu atrás do prejuízo, mas não foi capaz de inverter o resultado Fonte: SL Benfica
O Benfica ainda correu atrás do prejuízo, mas não foi capaz de inverter o resultado
Fonte: SL Benfica

Já com Zivkovic, Raul e Seferovic em campo, o capitão do Benfica lesionou-se, mesmo em cima do minuto noventa, deixando assim a sua equipa reduzida a dez unidades. Ainda mal havia começado o prolongamento quando o Rio Ave fez seu terceiro golo da partida, desta vez com Guedes a aproveitar a distração defensiva encarnada. O clube da Luz ainda tentou, mas Seferovic, muito apagado, falhou excelentes ocasiões de golo.

Ainda assim, o Benfica esteve sempre mais perto do empate que os vilacondenses do quarto golo. A verdade é que o empate não chegou e o Rio Ave acabou por passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal, eliminando o primeiro grande da competição.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Histórico: Bruno Fernandes precisou de menos jogos que Cristiano Ronaldo para atingir as 200 contribuições para golo

Bruno Fernandes tornou-se o segundo jogador mais rápido de sempre a atingir as 200 contribuições para golo com a camisola do Manchester United.

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Sporting: Acompanha EM DIRETO

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.