Rio Ave FC 3-2 SL Benfica: Primeiro tomba gigantes

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica deslocou-se esta noite a Vila do Conde para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Os encarnados entraram muito pressionantes na partida, tendo controlado a grande maioria da primeira parte do jogo. O primeiro golo da partida acabou por surgir aos 36 minutos, por intermédio de Jonas. No entanto, na segunda metade, o Benfica voltou demasiado descontraído dos balneários e, dois minutos após o início da mesma, Lionn marcou e empatou o jogo.

O clube da Luz ainda tentou reagir, mas acabou por sofrer um novo golo já aos 62′, desta vez por Ruben Ribeiro. Sem nunca ser inferior ao Rio Ave e, estando sempre mais perto do golo que os vilacondenses, as águias tentaram inverter o resultado. Aos 84 minutos Jonas sofreu falta dentro da grande área, beneficiando assim de uma grande penalidade. Cássio, que teve uma prestação exemplar, negou ao avançado brasileiro o golo que daria o empate ao Benfica. O empate acabaria mesmo por chegar dois minutos mais tarde. Luisão, com um golo caricato, como já é habitual, marcou o segundo golo dos encarnados, empurrando o jogo para o prolongamento.

O Benfica ainda correu atrás do prejuízo, mas não foi capaz de inverter o resultado Fonte: SL Benfica
O Benfica ainda correu atrás do prejuízo, mas não foi capaz de inverter o resultado
Fonte: SL Benfica

Já com Zivkovic, Raul e Seferovic em campo, o capitão do Benfica lesionou-se, mesmo em cima do minuto noventa, deixando assim a sua equipa reduzida a dez unidades. Ainda mal havia começado o prolongamento quando o Rio Ave fez seu terceiro golo da partida, desta vez com Guedes a aproveitar a distração defensiva encarnada. O clube da Luz ainda tentou, mas Seferovic, muito apagado, falhou excelentes ocasiões de golo.

Ainda assim, o Benfica esteve sempre mais perto do empate que os vilacondenses do quarto golo. A verdade é que o empate não chegou e o Rio Ave acabou por passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal, eliminando o primeiro grande da competição.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid descarta contratação de defesa do Benfica

O Real Madrid quer garantir a contratação de um defesa central. António Silva estava na lista dos merengues, mas contratação foi descartada.

Samu Aghehowa deixa mensagem após grave lesão: «Vou estar afastado dos relvados por alguns meses»

Samu Aghehowa lesionou-se no joelho com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Avançado do FC Porto com longa paragem pela frente.

Manchester City mete-se com o Manchester United: «Não há nada de errado em deixar o cabelo crescer»

O Manchester United empatou com o West Ham e não atingiu as cinco vitórias consecutivas. Manchester City já reagiu ao empate.

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato

Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.