Rio Ave FC 3-2 SL Benfica: Primeiro tomba gigantes

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica deslocou-se esta noite a Vila do Conde para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Os encarnados entraram muito pressionantes na partida, tendo controlado a grande maioria da primeira parte do jogo. O primeiro golo da partida acabou por surgir aos 36 minutos, por intermédio de Jonas. No entanto, na segunda metade, o Benfica voltou demasiado descontraído dos balneários e, dois minutos após o início da mesma, Lionn marcou e empatou o jogo.

O clube da Luz ainda tentou reagir, mas acabou por sofrer um novo golo já aos 62′, desta vez por Ruben Ribeiro. Sem nunca ser inferior ao Rio Ave e, estando sempre mais perto do golo que os vilacondenses, as águias tentaram inverter o resultado. Aos 84 minutos Jonas sofreu falta dentro da grande área, beneficiando assim de uma grande penalidade. Cássio, que teve uma prestação exemplar, negou ao avançado brasileiro o golo que daria o empate ao Benfica. O empate acabaria mesmo por chegar dois minutos mais tarde. Luisão, com um golo caricato, como já é habitual, marcou o segundo golo dos encarnados, empurrando o jogo para o prolongamento.

O Benfica ainda correu atrás do prejuízo, mas não foi capaz de inverter o resultado Fonte: SL Benfica
O Benfica ainda correu atrás do prejuízo, mas não foi capaz de inverter o resultado
Fonte: SL Benfica

Já com Zivkovic, Raul e Seferovic em campo, o capitão do Benfica lesionou-se, mesmo em cima do minuto noventa, deixando assim a sua equipa reduzida a dez unidades. Ainda mal havia começado o prolongamento quando o Rio Ave fez seu terceiro golo da partida, desta vez com Guedes a aproveitar a distração defensiva encarnada. O clube da Luz ainda tentou, mas Seferovic, muito apagado, falhou excelentes ocasiões de golo.

Ainda assim, o Benfica esteve sempre mais perto do empate que os vilacondenses do quarto golo. A verdade é que o empate não chegou e o Rio Ave acabou por passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal, eliminando o primeiro grande da competição.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Nel pode ser utilizado pelo Sporting contra o Nacional da Madeira: eis a justificação

Rafael Nel não vai poder ser utilizado no desafio do Sporting B contra o Feirense, mas estará disponível para a equipa principal.

Dérbi de Londres a caminho: Onde ver o Arsenal x Chelsea para a Premier League?

O Arsenal e o Chelsea enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Premier League. Jogo vai ser transmitido na DAZN.

Luís Castro reage ao Grémio x Internacional e destaca ex-Benfica: «Quero muito que este jogo seja muito inspirador para ele continuar nesta onda de...

O Grémio venceu o Internacional por 3-1 e qualificou-se para as meias-finais da Taça do Brasil. Eis o que disse Luís Castro.

Mohamed Salah é reforço do Casa Pia

O Casa Pia anunciou a chegada de Mohamed Salah. Avançado belga de 22 anos chega proveniente do Lommel.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia a fechar contratação de 2 reforços para os corredores na Croácia

O Estoril Praia continua a reforçar o plantel. A caminho dos canarinhos estão dois jogadores do Osijek, emblema da Croácia.

Marítimo com 5 dúvidas para o jogo frente ao Benfica

O Marítimo não deve contar com cinco jogadores para o embate contra o Benfica, num encontro que se realiza no sábado.

Foi comprado pelo Real Madrid por 50 milhões de euros e agora ficou de fora da lista de inscritos na Champions League

Ferland Mendy ficou fora dos inscritos do Real Madrid da Champions League, não entrando nos planos de José Mourinho.