Anterior1 de 3Próximo

sl benfica cabeçalho 1O Benfica deslocou-se esta noite a Vila do Conde para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Os encarnados entraram muito pressionantes na partida, tendo controlado a grande maioria da primeira parte do jogo. O primeiro golo da partida acabou por surgir aos 36 minutos, por intermédio de Jonas. No entanto, na segunda metade, o Benfica voltou demasiado descontraído dos balneários e, dois minutos após o início da mesma, Lionn marcou e empatou o jogo.

O clube da Luz ainda tentou reagir, mas acabou por sofrer um novo golo já aos 62′, desta vez por Ruben Ribeiro. Sem nunca ser inferior ao Rio Ave e, estando sempre mais perto do golo que os vilacondenses, as águias tentaram inverter o resultado. Aos 84 minutos Jonas sofreu falta dentro da grande área, beneficiando assim de uma grande penalidade. Cássio, que teve uma prestação exemplar, negou ao avançado brasileiro o golo que daria o empate ao Benfica. O empate acabaria mesmo por chegar dois minutos mais tarde. Luisão, com um golo caricato, como já é habitual, marcou o segundo golo dos encarnados, empurrando o jogo para o prolongamento.

O Benfica ainda correu atrás do prejuízo, mas não foi capaz de inverter o resultado Fonte: SL Benfica
O Benfica ainda correu atrás do prejuízo, mas não foi capaz de inverter o resultado
Fonte: SL Benfica

Já com Zivkovic, Raul e Seferovic em campo, o capitão do Benfica lesionou-se, mesmo em cima do minuto noventa, deixando assim a sua equipa reduzida a dez unidades. Ainda mal havia começado o prolongamento quando o Rio Ave fez seu terceiro golo da partida, desta vez com Guedes a aproveitar a distração defensiva encarnada. O clube da Luz ainda tentou, mas Seferovic, muito apagado, falhou excelentes ocasiões de golo.

Ainda assim, o Benfica esteve sempre mais perto do empate que os vilacondenses do quarto golo. A verdade é que o empate não chegou e o Rio Ave acabou por passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal, eliminando o primeiro grande da competição.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários