Roger, PSV se trazes o Madueke e o Sangaré | SL Benfica

- Advertisement -

Achas que o Madueke e o Sangaré seriam uma mais valia para as águias?

 

Roger Schmidt parece estar a caminho do Sport Lisboa e Benfica e espera-se revolução no plantel. A chegada de um treinador com reputação de aposta sólida nos jovens formandos dos clubes que representa substancia a crença de que parte considerável do plantel encarnado da temporada vindoura será composto por jovens do Benfica Campus.

Ainda assim, é natural que o técnico alemão queira armar o seu grupo de trabalho de futebolistas com quem já trabalhou e que são do seu agrado. Nesse contexto, algumas figuras da equipa do PSV têm vindo à baila, com particular destaque e insistência para Noni Madueke e Ibrahim Sangaré.

Schmidt parece gostar deles e parece considerar que dariam muito jeito às águias, rumorando-se que quer trazê-los na bagagem que se prepara para trazer para a capital portuguesa.

O primeiro é um extremo direito de pé canhoto, de finta desconcertante e com uma grande capacidade de desequilíbrio no um para uma, além de ter uma capacidade de decisão no último terço (enfoque nos cruzamentos, último passe e remate à boca da área após puxar para dentro) assinalável para um jovem de 20 anos.

É internacional pelas camadas jovens de Inglaterra e dividiu a sua formação por Crystal Palace FC, Tottenham FC e PSV. Leva três golos e duas assistências em 15 jogos na presente temporada e colocou em sentido a equipa do SL Benfica logo nos primórdios da época, nos embates luso-neerlandeses de qualificação para a Liga dos Campeões.

É um jogador com características distintas de Rafa, Everton, Diogo Gonçalves e Gil Dias, mas talvez não seja tão diferente assim de Úmaro Embaló, por exemplo.

Seria um excelente acréscimo ao plantel, mas seria talvez redundante dispensar o valor elevado que será necessário para contratar um futebolista avaliado em 18 milhões de euros tendo ao dispor, de forma gratuita, o “85” do SL Benfica B. Com Sangaré, o figurino é diferente.

O costa-marfinense é um médio-defensivo com uma enorme capacidade de “destruir” jogo, com uma leitura do próprio posicionamento de excelência e com uma interpretação do jogo em fase defensiva muito boa. As 17 internacionalizações A atestam a qualidade deste jogador de 24 anos e 1,91m, que tem sido peça preponderante na materialização tática das ideias de Roger Schmidt no PSV.

Não tem os pés de Weigl, mas tem uma imponência física e uma capacidade de desarme e de antecipação que o SL Benfica não encontra em nenhum jogador ligado a si contratualmente, com a eventual exceção de Florentino.

O ideal seria mesmo ter Sangaré e Florentino como as duas principais opções para médio-defensivo no duplo pivô do 4-2-3-1 do timoneiro alemão, mas os 16 milhões de euros de valor de mercado do “6” do PSV aliados à época que está a fazer (com três golos e uma assistência em 24 partidas e muita qualidade espelhada em campo) levam a crer que será muito difícil que o costa-marfinense aterre em Lisboa.

Uma coisa é (quase) certa: Roger Schmidt vai procurar insistir junto de Rui Costa para que lhe dê pelo menos um dos seus prediletos da equipa de Eindhoven.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Semana D para o Benfica à vista no negócio por Rafa Silva

O Benfica tem feito avanços nas negociações por Rafa Silva. Objetivo das águias é fechar a contratação do avançado esta semana.

Sporting tem plano definido para Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande estão prestes a voltar de lesão. Ainda assim, a dupla só deverá estar disponível para o jogo contra o Arouca.

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Alan Varela: «A equipa percebe o que joga, entende quando se pode jogar e quando não»

Alan Varela analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.