📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roman Yaremchuk | Um ídolo em ascensão na Luz?

- Advertisement -

O mercado está ao rubro na Luz e a chegada de Roman Yaremchuk é prova disso mesmo. O ucraniano é a mais recente contratação do emblema encarnado. Se por um lado o ataque fica indiscutivelmente mais forte, por outro, é certo que haverá saídas do plantel encarnado naquilo a que a avançados diz respeito.

Atualmente, há no plantel várias opções para o terreno que pisará, certamente, Yaremchuk. Seferovic, Carlos Vinícius, Darwin, Gonçalo Ramos, Rodrigo Pinho e ainda Waldschmidt são os nomes que poderão jogar numa posição mais avançada do terreno de jogo.

Contudo, é certo que haverá nomes na porta de saída. Os mais falados são Haris Seferovic e Carlos Vinícius – curiosamente, dois dos avançados que têm tido épocas mais prolíferas de águia ao peito.

Yaremchuk esteve em destaque na última temporada ao serviço do Gent, clube que milita na primeira divisão da Bélgica, onde apontou 23 golos e oito assistências em 43 aparições pelo KAA Gent. Também no Europeu que se realizou este ano o ucraniano apresentou-se a um excelente nível, ao apontar dois golos pela sua seleção. Curiosamente, Yaremchuk é apenas o segundo ucraniano a representar o SL Benfica em 117 anos de história.

Yaremchuk estreou-se a marcar pelo SL Benfica na Primeira Liga
Yaremchuk estreou-se a marcar pelo SL Benfica, na Primeira Liga, frente ao FC Arouca
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Com 1,91 metros de altura, Yaremchuk, ou simplesmente Roman, para ser mais fácil, é um ponta de lança com uma técnica aprimorada e que vem acrescentar imensa qualidade ao processo ofensivo das águias, sendo o homem alvo do ataque. Do ucraniano espera-se, para além de movimentações com e sem bola, desmarcações a rasgar as defesas adversárias.

Com a sua estampa física poderia muito bem ser um avançado estático que espera por que a bola caia nos seus pés, mas, pelo contrário, Yaremchuk procura ter bola e é mesmo capaz de recuar um pouco no terreno para ajudar na construção do ataque.

O avançado ucraniano faz lembrar, em certa parte, Jonas. Claro que num patamar inferior, mas com potencial para se tornar numa referência no Sport Lisboa e Benfica. A disponibilidade que traz ao jogo e o facto de ser capaz de recuar para procurar ter bola assemelha-se ao ídolo brasileiro.

Nesta temporada, e já de águia ao peito, o mais recente reforço dos encarnados conta já com um golo e duas assistências em dois jogos, com um agregado de apenas 82 minutos jogados. Uma coisa é certa: se mantiver o nível que tem mostrado neste arranque de temporada, tornar-se-á, muito rapidamente, numa lenda para os adeptos.

O potencial está lá, mas é também necessário assentar os pés na terra e perceber que Roman Yaremchuk não é um semi-deus (pelo menos por enquanto), mas que, para já, começa bem. O ponta de lança foi contratado por 17 milhões de euros e o Sport Lisboa e Benfica fica com 75% do passe do jogador.

Comparado o valor pago ao de outros atletas, Roman Yaremchuk foi até barato. É um jogador feito, nada propício a lesões e com estatísticas muito boas, para além de que quem o vê jogar percebe que o ex-KAA Gent é muito mais do que estatísticas.

Artigo revisto por Andreia Custódio

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Vitória SC derrota FC Porto e avança para a final four da Taça da Liga

O Vitória SC garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga, após derrotar o FC Porto por 3-1, no Estádio do Dragão.

Sporting aplica goleada ao AEK e aguarda desafio frente ao Benfica

O Sporting recebeu e venceu o AEK por oito bolas a três, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions de Futsal.