Ronaldo Camará | A renovação que trará a afirmação

- Advertisement -

É uma das maiores jóias da formação do Sport Lisboa e Benfica e finalmente acertou um contrato com os encarnados, válido por cinco temporadas. Falo de Ronaldo Camará, uma das maiores promessas do Seixal.

Ronaldo Camará estava afastado das competições desde janeiro deste ano por se recusar a renovar o vínculo que o ligava aos encarnados, mas, nos últimos dias, acabou mesmo por acertar os termos do contrato e será reintegrado nos trabalhos da equipa secundária das águias. Contudo, terá de recuperar a forma física – poderá levar algumas semanas até que volte a ter o ritmo competitivo necessário.

Natural da Guiné-Bissau, Ronaldo Camará é internacional pelas seleções jovens portuguesas, pelo que possui dupla nacionalidade. Médio ofensivo de origem, Camará iniciou a sua formação nas escolas do Sporting CP, mas mudou-se para o SL Benfica nos sub-15, tendo percorrido os escalões dos encarnados desde então.

Tem nome de craque e qualidade de sobra! Ronaldo Camará tem um talento impressionante e uma visão de jogo muito acima da média. A forma como recebe a bola, sempre orientada para servir os seus colegas de equipa, é soberba. É capaz de colocar a bola à mercê dos seus companheiros com imensa facilidade e, quando não há espaços, ele inventa-os. A juntar a tudo isto, é ainda muito capaz de jogar sob pressão e é bastante bom a fazer passes para o espaço entrelinhas.

A qualidade técnica é um dos seus maiores atributos, mas a maturidade com que trata a bola com os seus 18 anos é algo fora do normal. Talvez seja por essa mesma razão que, ainda com idade de júnior, jogava pela equipa B do Sport Lisboa e Benfica.

Camará também é exímio na arte de driblar. É capaz de contornar os adversários sem qualquer esforço acrescido, quase como se levitasse sobre a relva. Por ser ambidestro, dificulta, em muito, a função dos seus adversários, confundindo-os com o seu drible.

Uma das poucas lacunas no jogo de Ronaldo Camará é a falta de golo, algo que, ainda que não seja obrigatório na sua função, é um extra. A falta de golo não se deve ao facto de ser mau finalizador, mas sim ao de Camará gostar de servir os colegas com os seus passes fatais. Contudo, trabalhando mais a finalização, tem um potencial brutal.

Depois de bastante tempo afastado da competição devido aos motivos supramencionados, Ronaldo Camará poderá almejar chegar à equipa principal, devendo, para isso, mostrar serviço nos treinos e na equipa secundária das águias, de forma a merecer uma convocatória da parte do técnico da equipa principal, Jorge Jesus. Qualidade não lhe falta, pelo que se espera que, mais tarde ou mais cedo, o talento e o empenho sejam reconhecidos e lhe valham a chamada à equipa A.

Artigo revisto por Andreia Custódio

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

PUB

Mais Artigos Populares

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.