Rúben Semedo: O novo patrão da defesa do SL Benfica?

- Advertisement -

Rúben Semedo é o novo nome apontado ao SL Benfica. Atualmente veste a camisola do campeão grego, Olympiacos FC, mas foi jogador do Sporting CP dos 16 aos 22 anos.

As águias têm estado agitadas no mercado de verão com as contratações de Pedrinho, Éverton “Cebolinha”, Waldschmidt, Vertonghen, entre outros. O mais recente jogador apontado aos “encarnados” é Rúben Semedo, internacional português pelas camadas jovens e campeão pelos gregos do Olympiacos. Ainda que tenha crescido muito como jogador, o central português já esteve ligado a polémicas, como foi a sua detenção em 2018 onde esteve acusado de sequestro e agressão com arma ilegal.

Rúben Semedo pode reencontrar Jorge Jesus, desta vez no SL Benfica
Fonte: Olympiacos FC

Rúben Semedo é um defesa-central com uma boa estatura física (1.89m e 83kg), mas também com uma velocidade “acima da média” para um jogador daquela posição. Além disto, ataca bem a bola seja na defesa como no ataque – onde é bastante forte no jogo aéreo. Apesar de não ter qualquer minuto pela seleção nacional, o atual selecionador, Fernando Santos, já o convocou para dois jogos da qualificação para o Euro 2020 (Luxemburgo e Ucrânia).

A sua formação começou muito cedo no Benfica, mas foi nos juniores do Sporting que começou a crescer como jogador. Depois de mais de 120 jogos pelos “Leões” – 30 dos quais ao comando de Jorge Jesus na época 2016/2017, Rúben Semedo explodiu e o Villarreal pagou 14 milhões de euros pelos seus serviços.

Alguns meses após a sua chegada a Espanha, surgiu o escândalo que levou à sua detenção e o emblema espanhol viu-se obrigado a “congelar” o seu ordenado. No entanto, o jogador português saiu em liberdade cinco meses depois e foi integrado no plantel do “Submarino Amarelo”.

Não teve grande sucesso no Villarreal e foi emprestado ao Huesca da segunda divisão espanhola e ao Rio Ave FC onde esteve em grande nível sob o comando de Carlos Carvalhal na época 2018/2019. O desempenho pela equipa de Vila do Conde levou o Olympiacos, crónico campeão grego, a pagar cerca de quatro milhões e meio pelo seu passe.

Segundo a imprensa portuguesa, a equipa de Pedro Martins estará a exigir cerca de 10 milhões de euros por Rúben Semedo, valor que é considerado demasiado alto pelo Benfica. No entanto, a SAD dos encarnados está a tentar baixar o valor usando o Nottingham Forest e a mudança de Pêpê (ex-Vitória SC) para a Grécia.

Simplificando, o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, é o detentor do emblema inglês que tem uma “dívida” de cinco milhões de euros proveniente da última prestação do pagamento de João Carvalho. Ainda, o Olympiacos acaba de contratar Pêpê ao Vitória SC por uma verba a rondar os seis milhões de euros e as “águias” têm a receber 50% do valor da tranferência, neste caso serão três milhões. Ora, se somarmos os três milhões do médio defensivo português e os cinco milhões de euros provenientes do negócio de João Carvalho, o Benfica necessitaria “apenas” de pagar dois milhões para atingir os dez milhões exigidos pelos gregos.

Jorge Jesus já trabalhou com Rúben Semedo e conhece bem as suas características e as suas qualidades. Assim, o técnico português tem-no como preferência para reforçar o eixo central da defesa “encarnada”.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Corinthians cobiça antigo avançado do Benfica: «É um jogador interessante»

O Corinthians confirmou o interesse na contratação de Arthur Cabral, avançado do Botafogo, com o executivo de futebol Marcelo Paz a admitir que estão em curso conversações entre os clubes.

Pep Guardiola escolhe as três melhores equipas do futebol europeu

Após conquistar a Taça da Liga Inglesa diante do Arsenal, Pep Guardiola incluiu os rivais nas três melhores equipas da Europa na atualidade.

Samuel Dahl elogiado por José Mourinho após falhar convocatória da Suécia: «É um jogador de topo»

José Mourinho saiu em defesa de Samuel Dahl, após o defesa-lateral do Benfica falhar a convocatória da Suécia para os playoffs de acesso ao Mundial 2026.

Victor Froholdt reflete sobre momento de forma no FC Porto e revela: «Em dezembro e janeiro foi um pouco difícil ser decisivo»

Já em estágio com a seleção da Dinamarca, Victor Froholdt falou sobre o seu desempenho ao serviço do FC Porto, agradecendo a gestão feita por Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Último treino de Portugal antes da viagem para o México: Pedro Gonçalves e João Neves em trabalho de recuperação

Pedro Gonçalves e João Neves fizeram trabalho de recuperação enquanto os restantes 25 convocados de Portugal estiveram sob as ordens de Roberto Martínez.

«Está na altura para pôr em prática como treinador principal toda a minha experiência e tudo o que vivi» – Entrevista Bola na Rede...

Entre o sonho do presente, a ambição do futuro e as memórias do passado, Fábio Espinho mostra, em entrevista ao Bola na Rede, que o futebol pode muito bem ser um estado de vida.

Sporting: Rui Borges terá 6(!) disponíveis no regresso aos trabalhos

Rui Borges vai regressar a Alcochete na quarta-feira e o emblema de Alvalade contará apenas com seis jogadores da equipa principal.