📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa tem a bola da mudança nos pés | SL Benfica

- Advertisement -

Que façam os adeptos e sócios acreditar que os tempos mais negros já passaram, porque uma coisa é certa: não acredito que haja um benfiquista sério que queira ganhar em campo a todo o custo.

Em primeiro lugar devem estar os valores pelos quais o Sport Lisboa e Benfica sempre se regeu. A portugalidade, a tolerância, a união, o associativismo, a mística, a democracia, o respeito e o desportivismo. Sendo a ética a linha que sublinha todos eles.

Para finalizar, referir que essa mudança também passa pelo banco da equipa de futebol. A escolha de Nelson Veríssimo, não só para ser treinador interino, mas também para conduzir os destinos da equipa até ao fim da época, quer mostrar que o SL Benfica procura tempos de paz e tranquilidade, e que Veríssimo pode ser um aliado valioso nesse objetivo.

Por isso acredito que não é uma decisão a pensar apenas no plano técnico, mas também no ético e de imagem. Porque se no primeiro, o novo treinador das águias já encetou mudanças no esquema tático, voltando ao clássico 4-4-2 e recuperando a aposta na formação, na imagem também veio ajudar o SL Benfica.

A sua forma de comunicar é muito menos incendiária e segregadora do que a do anterior técnico, e mais condizente com a imagem que o SL Benfica quer passar, sem qualquer desprimor a Jorge Jesus. Aliás, basta estar atento à linguagem corporal dos próprios jogadores no antes, durante e pós jogo.

O momento dos festejos do golo marcado por João Mário no último jogo é exemplo máximo dessa agregação, também da equipa com os adeptos. E agora é ver se a equipa se levanta dos maus resultados do passado recente e se o clube se ergue dos maus ventos que ainda pairam sobre si. Que seja dignificado o lema do clube. Tem a palavra Rui Costa.

Artigo redigido por Rosdet Nascimento

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer não vai sair de cena: «Tenho uma plataforma diferente que quero continuar a usar em prol do Benfica»

Martim Mayer já reagiu aos resultados nas eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Martim Mayer e a possibilidade de apoiar um candidato na 2ª volta: «Se o meu telefone tocar digo “Viva o Benfica”»

Martim Mayer já reagiu aos resultados nas eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Cristóvão Carvalho e os 0,18% nas eleições do Benfica: «Ambicionava muito mais, mas os sócios são soberanos»

Cristóvão Carvalho já reagiu ao resultado das eleições. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Igor Tudor não mete a Juventus a vencer há 8 jogos: «Não me interessa o meu futuro. Tenho de estar lúcido e consciente do...

A Juventus voltou a perder e saiu derrotada na visita ao terreno da Lazio. Igor Tudor, técnico bianconeri, reagiu ao jogo e garantiu não estar preocupado com o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim: «Sentia-me numa luta sozinho»

Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim sobre condições no Brasil. Palavras depois do Palmeiras x Cruzeiro

Vinícius Júnior reage à controvérsia no Real Madrid x Barcelona: «Tentamos manter o equilíbrio, mas nem sempre é possível»

Vinícius Júnior não gostou de ser substituído no Real Madrid x Barcelona e insultou Xabi Alonso. Avançado brasileiro já deixou mensagem.

Sporting num período turbulento de jogos: eis o calendário dos leões entre as paragens das seleções

Desde que a competição retomou que o Sporting jogou - e jogará - no máximo a cada quatro dias. Ciclo mais turbulento inicia-se agora.