Os 5 pontos centrais da candidatura de Rui Gomes da Silva

- Advertisement -

Rui Gomes da Silva foi o primeiro homem a candidatar-se à presidência do SL Benfica nas eleições que irão decorrer no próximo dia 30 de Outubro, sendo, actualmente, o sócio do Benfica nº 1812.

Natural do Porto, Rui Gomes da Silva é sócio desde nascença e rapidamente se tornou num acompanhante activo da vida do Benfica, seguindo o futebol e as modalidades. Foi praticante de hóquei em patins no Benfica entre 1976 e 1979.

Rui Gomes da Silva foi candidato a vice-presidente do Benfica em 1989, integrando a lista de Fernando Martins; e foi candidato a vice-presidente em 1998, fazendo parte da lista de Luís Tadeu. Em Julho de 2009, tornar-se-ia vice-presidente da Direcção liderada por Luís Filipe Vieira no seu terceiro mandato a comandar os destinos do clube, tendo deixado o clube após o fim do quarto mandato em Setembro de 2016.

Apesar de ter deixado de integrar a estrutura do Benfica, Rui Gomes da Silva não deixou de ser uma voz activa do clube enquanto comentador na SIC Notícias e, posteriormente, na TVI. Nos últimos anos, era um dos críticos mais incisivos da gestão de Luís Filipe Vieira, tendo há muito dado a entender que pretendia candidatar-se às próximas eleições.

Entre os quatro candidatos que se irão opor a Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva foi o primeiro a apresentar o seu programa. O programa eleitoral de Rui Gomes da Silva está assente em cinco pilares estratégicos que envolvem diversas áreas do clube e que apresentam várias propostas da lista.

Neste artigo, irei fazer um resumo do programa eleitoral da lista de Rui Gomes da Silva, sendo que irei seguir os cinco pilares estratégicos e mencionar as propostas que considero mais relevantes, exprimindo também uma breve opinião sobre as mesmas.

Devo também avisar que aqui a minha “inclinação eleitoral” será completamente posta de parte. Limito-me apenas a promover e divulgar uma das listas que se irá candidatar à presidência do Benfica de uma forma séria, ponderada e isenta.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

União de Leiria defronta FC Porto B no estádio do Estoril Praia

O Leiria vai receber o FC Porto B no Estádio António Coimbra da Mota devido aos danos causados no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Provocação de Ousmane Dembélé no PSG x Marselha causa furor em França

Os responsáveis do Marselha mostraram-se indignados com a provocação de Ousmane Dembélé sobre Leonardo Balerdi, durante o clássico frente ao PSG.

Imprensa inglesa aponta 7 treinadores ao Tottenham e mete português ao barulho

O Tottenham procura um novo treinador depois do despedimento de Thomas Frank. Sete nomes foram apontados aos spurs.

Portugal já conhece possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações

Portugal já conhece leque de possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações. Seleção nacional está no pote 1 da Liga A.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.

Matheus Reis já está na Rússia e tem número de camisola e data de arranque de trabalhos no CSKA Moscovo definidos

Matheus Reis já está na Rússia e prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo. Defesa vai usar o número 2.