Os 5 pontos centrais da candidatura de Rui Gomes da Silva

4.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Modalidades e Benfica eclético – Sendo eu um acompanhante activo das modalidades do Benfica, tenho vindo a sentir que em algumas delas têm existido várias falhas de planeamento, que têm contribuído para a diminuição da conquista de títulos nos últimos anos. Por isso, este também é um ponto ao qual dou especial atenção.

Entre as principais medidas anunciadas neste pilar estratégico, está o investimento na formação, que passará por um projecto de iniciação às modalidades nas Casas do Benfica com ligação às escolas nas respectivas regiões. A meu ver, é uma medida pertinente, visto que defendo que um clube com um projeto feminino como o Benfica deve ter ligações às escolas e ao Desporto Escolar.

Outra das medidas passa pelo investimento numa rede de scouting, de modo a aumentar a eficiência na contratação de jogadores estrangeiros e também a garantir as maiores promessas nacionais. Este é um aspecto no qual algumas das modalidades têm falhado, principalmente o andebol.

Outra medida que vai ao agrado dos benfiquistas que acompanham as modalidades passa pela conjugação dos horários dos jogos de futebol com os horários dos jogos das modalidades, de modo a assegurar uma maior afluência aos pavilhões da Luz.

A proposta abrangente às modalidades que me agrada mais é a criação de laboratórios estatísticos para as modalidades. A ciência e a tecnologia têm vindo a ter cada vez mais influência no desporto, de maneira que esta é uma forma do Benfica se actualizar consoante a modernização dos tempos e de potenciar as competências técnicas e atingir maiores patamares de sucesso.

Entre as propostas para as modalidades, está também a avaliação da construção do Centro de Alto Rendimento. Este é um projecto que faz parte dos planos de Luís Filipe Vieira já há alguns anos, mas que ainda não entrou em prática.

Outro projecto em avaliação para esta lista é o regresso do ciclismo ao Benfica. O ciclismo foi a primeira modalidade introduzida no Benfica, bem como uma das que tem mais história. Porém, é uma modalidade que envolves grandes custos (mesmo através da obtenção de um parceiro estratégico) e que tem a reputação manchada pelo facto de estar constantemente associada a escândalos de doping.

Sendo Rui Gomes da Silva um acompanhante activo das modalidades do Benfica desde a sua infância e tendo sido praticante de hóquei em patins no clube, esperava que este desse uma especial atenção ao ecletismo no seu programa. De maneira que, sem surpresa, nada tenho a apontar a Rui Gomes da Silva neste pilar estratégico.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B derrota Portimonense e sobe à liderança da Segunda Liga

O Sporting B foi ao Algarve vencer por duas bolas a uma este domingo, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.

Banco do FC Porto contou com novidade ao lado de Francesco Farioli

O FC Porto contou com André Castro no banco de suplentes na partida frente ao Nacional da Madeira, jogo válido pela Primeira Liga.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Só uma equipa muito competente é que consegue parar estes momentos de variabilidade»

Hugo Oliveira analisou o Famalicão x Sporting. O técnico dos famalicenses respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica já conhece o árbitro para o encontro frente ao Qarabag para a Champions League

O Benfica vai enfrentar durante a próxima semana o Qarabag, em jogo da Champions League. Erik Lambrechts vai ser o árbitro.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência: jogador português volta a ser convocado 322 dias depois

O Valência já se encontra na Catalunha para enfrentar o Barcelona. Thierry Correia faz parte da lista de convocados.

Ruben Amorim revela razão para não ter falado com médio do Manchester United antes do fecho de mercado

Ruben Amorim explicou aos jornalistas razões para não ter falado de uma possível mudança de Kobbie Mainoo no mercado de verão.

Carlo Ancelotti revela o único clube que treinaria após a seleção do Brasil

Carlo Ancelotti admitiu que não fecharia a porta a um regresso ao Real Madrid, após terminar o contrato com o Brasil.