Rui Vitória: contestado e insultado

- Advertisement -

Ao longo dos últimos dias, Rui Vitória tem sido o centro das atenções, não só pelas más decisões no que toca aos jogos da equipa da Luz, como também pelas notícias sobre o Everton FC, equipa da primeira liga inglesa.

O descontentamento dos adeptos benfiquistas em relação ao treinador tem-se vindo a revelar ao longo da época. No último jogo da equipa para a Primeira Liga, com o Belenenses SAD, Rui Vitória chegou mesmo a ser assobiado e até lhe mostraram vários lenços brancos. É de referir que, se vencessem o jogo, ficariam isolados na liderança. O mesmo aconteceu com o AFC Ajax, no jogo que se realizou a meio da semana, onde o SL Benfica perdeu por um golo já nos descontos, o que dificulta a sua passagem para os oitavos de final da liga milionária.

No entanto, o plantel continua ao lado de Rui Vitória. Em relação ao jogo com  Os Belenenses SAD, o mais polémico pela revolta dos adeptos, o treinador encarnado diz que tiveram “oportunidades mais que suficientes para fazer golo” e que desde o início da partida procuraram marcar golo, mas que “a bola, quase que por magia, parecia que não passava da linha”. Frisa ainda que “a realidade é o que é” e que “há que assumir esta derrota” e “saber conviver com aquilo que é o insucesso”. Relativamente ao jogo com o AFC Ajax, Rui Vitória elogia os seus jogadores, dizendo que fizeram um bom trabalho e que o jogo se limitou a um “minuto cruel”.

Rui Vitória: “Há que assumir esta derrota e saber conviver com aquilo que é o insucesso.”
Fonte: SL Benfica

Outro assunto muito polémico é o telefonema de Luís Filipe Vieira para o empresário César Boaventura sobre a suposta venda do treinador da Luz ao Everton FC. O presidente do SL Benfica afirma que “não era minha intenção vender Rui Vitória” e clarifica que houve uma proposta do clube inglês onde o treinador benfiquista iria receber oito vezes mais, mas que este “queria continuar a treinar no Benfica”. A verdade é que o treinador dos encarnados conquistou seis títulos nos dois primeiros anos no clube, inclusive “lançou cerca de dez jogadores” da formação “na equipa principal”.

No que diz respeito à continuação do treinador na equipa das águias, Luís Filipe Vieira diz que “por mim fica até ao final do contrato”, pois acha que “é aquele que tem mais capacidade para liderar o projeto do Benfica”. Defende também o treinador dizendo que “há hoje uma grande injustiça em relação ao Rui Vitória” e que “não merece as críticas que lhe têm feito”. De acordo com o presidente do clube da Luz, “a estratégia do Benfica é ganhar com os talentos formados em casa”.

Rui Vitória fica então até ao final do contrato, em 2020, e fica em aberto se permanecerá no clube da Luz ou se chega a acordo com a presidência para uma possível saída.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham renova contrato com Antonín Kinsky

O Tottenham anunciou a renovação de contrato de Antonín Kinsky. O guarda-redes checo tornou-se titular na reta final da temporada.

FC Porto: Francesco Farioli impressionado com jogador na pré-temporada

Francesco Farioli mostrou-se impressionado com as condições físicas que André Silva tem apresentado nos treinos do FC Porto.

Surpresa: Real Madrid emite comunicado relacionado com Enzo Fernández

O Real Madrid emitiu um comunicado durante a manhã desta sexta-feira a desmentir qualquer interesse em Enzo Fernández.

AC Milan e Ruben Amorim define futuro de Rafael Leão: internacional português tem preço estipulado

O AC Milan definiu que vai vender Rafael Leão no mercado de transferências de verão, caso cheguem boas ofertas pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e o golo de Cristiano Ronaldo: «Temos de estar focados no que podemos fazer para ajudar os jogadores em campo»

Roberto Martínez comentou o golo feito por Cristiano Ronaldo, que na altura deu o empate de Portugal contra a Croácia.

Roberto Martínez e o golo anulado à Croácia: «Tivemos sorte no momento, mas foi claro»

Roberto Martínez falou sobre a vitória de Portugal contra a Croácia, jogo dos 16avos de final do Mundial 2026.

Roberto Martínez explica saída de Cristiano Ronaldo: «Depois do nosso golo é diferente»

Roberto Martínez retirou Cristiano Ronaldo de campo durante a segunda parte, para colocar Rúben Neves em jogo.