spot_imgspot_img

    Sangaré | A máquina que falta no miolo da fábrica de Schmidt

    Gostarias de ver Sangaré de águia ao peito?

     

    Ibrahim Sangaré continua a ser apontado ao SL Benfica, apesar de todas as notícias nesse sentido apresentarem sempre a ressalva de que o preço e a concorrência são fatores de grande peso e que poderão significar que este namoro de verão não será consumado.

    Mas Roger Schmidt parece encantado com a possibilidade e o clube parece disposto a ir à luta pelo médio-defensivo.

    Isto apesar das boas prestações de Florentino no centro do terreno, quer ao lado de Weigl, quer ao lado de Enzo. O técnico alemão parece gostar do médio português, mas não abdica da insistência na contratação de um futebolista que foi pedra basilar do seu PSV na temporada transata. E faz sentido.

    Sangaré é um médio defensivo de grande raio de ação, com uma leitura excelente do seu posicionamento, com grande capacidade de desarme e de antecipação e com um incomum poderio defensivo.

    Viria naturalmente para ser titular, mas tal não implicaria algebricamente um travão no crescimento de Florentino Luís, que teria na mesma as suas oportunidades numa longa e desgastante época, podendo ainda aprender com um dos melhores médios-defensivos do futebol europeu.

    No entanto, para a vinda de Sangaré acontecer, muita gente teria que sair, a concorrência teria que mitigar o seu interesse e o preço pedido pelo clube neerlandês teria que ser diminuído de alguma forma. É difícil crer nesta contratação, mas seria uma das melhores dos últimos anos por parte dos encarnados.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    AS Roma quer internacional espanhol para lugar de Zaniolo

    A AS Roma, de José Mourinho, está atenta e...

    José Mota oficializado em clube da Segunda Liga

    Aos 58 anos de idade, José Mota volta ao...

    Ainda não foi desta, Portugal! | Qualificação Davis Cup 2023

    Portugal falhou o acesso à fase final da Davis...

    As «máquinas» para 2023 #1 | MotoGP

    É já esta semana que se realiza o “Shakedown”...

    SL Benfica negoceia renovações de Grimaldo e Otamendi

    O SL Benfica quer renovar com ambos os defesas....
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.
    Bola na Rede