Terminar a primeira “parte” com uma vitória | CD Santa Clara x SL Benfica

- Advertisement -
Benfica
Primeira Liga, 17.ª Jornada: sábado, 18:00h, 21 de janeiro de 2023

ANTEVISÃO: TERÁ A PRIMEIRA VOLTA DO CAMPEONATO UM FINAL FELIZ PARA O SL BENFICA?

A equipa do SL Benfica quer terminar a primeira “parte” do campeonato da mesma maneira que começou – com uma vitória. É verdade que o empate frente aos leões foi um resultado menos positivo para a equipa de Alvalade do que para os encarnados, no entanto, os encarnados têm vindo a perder alguns pontos nas últimas jornadas.

Está na hora de pôr fim a este ciclo menos positivo e deixar tudo em campo, de modo a trazer os três pontos dos Açores e provar que o espírito de campeão está bem vivo no plantel de Roger Schmidt.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 16º encontro entre as duas equipas, o 15º a contar para o campeonato.
  2. Nos restantes 15 jogos, a equipa dos Açores foi derrotada em 12, empatou dois e venceu apenas um, na época 2019/20.
  3. A diferença de golos entre o CD Santa Clara e o SL Benfica também é notória: os bravos açorianos marcaram 11 golos e sofreram 32.
  4. A maior vitória das águias fora ocorreu na temporada de 2021/22, tendo como resultado final 0-5.
  5. O resultado mais comum em jogos CD Santa Clara x SL Benfica é a vitória dos encarnados por 1-2, sendo que este resultado foi registado em dois jogos.
  6. Os açorianos vêm de um empate a zeros frente ao Portimonense SC e o adversário de um empate a dois golos frente ao Sporting CP.
  7. Atualmente, o CD Santa Clara ocupa o 16º lugar no campeonato, com 14 pontos e o SL Benfica o 1º, com 41 pontos.
  8. A equipa dos Açores conta com três vitórias, cinco empates e oito derrotas. Os encarnados têm 13 vitórias, dois empates e uma derrota.
  9. A nível de golos, os bravos açorianos têm 11 marcados e 18 sofridos, já as águias têm 40 marcados e 12 sofridos.
  10. Para este jogo, ambas as equipas têm baixas de peso: Jorge Simão não pode contar com Sagna, que foi expulso no último jogo, e Roger Schmidt não tem à disposição Otamendi, que viu o quinto amarelo e irá cumprir um jogo de castigo.

JOGADORES A TER EM CONTA

Matheus Babi (CD Santa Clara): O ponta de lança brasileiro chegou à equipa açoriana em agosto de 2022. Até ao momento, marcou dois golos em 12 jogos. O jogador de 25 anos tem 597 minutos ao serviço da equipa, no entanto, já mostrou ser um adversário ao qual é preciso dar especial atenção, já para não falar no facto de ser um dos melhores marcadores da equipa, nesta temporada.

Gonçalo Ramos Benfica Gil Vicente
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Gonçalo Ramos (SL Benfica): O que dizer do avançado benfiquista? Mais um jogo e mais dois golos para juntar ao lote. O português já conta com 11 golos e quatro assistências em 14 jogos realizados para o campeonato. Palavras para quê, quando os números falam por si? E números como os de Ramos impõem respeito a qualquer equipa que o defronte.a.

XI´s PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, António Silva, Morato, Bah, Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Aursnes, Rafa, Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Jogo difícil. É a minha primeira vez a jogar nos Açores. Jogar em casa é uma vantagem para eles. Mudaram de treinador e isso tem um efeito positivo nos jogadores, vão querer mostrar talento ao treinador. Nós teremos de ter foco e estar preparados para este jogo. Tivemos uma boa semana de treinos, estamos preparados, a retomar o ritmo e ansiosos para lutar pelos três pontos».

CD Santa Clara: Gabriel, Calila, Boateng, González, Quintillà, Adriano, Costinha, Gabriel Silva, Almeida, Ricardinho, Matheus Babi.

Treinador: Jorge Simão

«Temos de atingir a excelência na capacidade de superação em todo o jogo para competirmos pelos três pontos, que é o que nos guia. Analisar os pontos menos fortes do SL Benfica não é difícil. A dificuldade está em ter sucesso nos comportamentos em campo. Podemos tirar vantagem de alguns itens, mas é fundamental não sofrer golos e acrescentar qualidade ao nosso processo ofensivo».

PREVISÃO DE RESULTADO: CD Santa Clara 0-2 SL Benfica
Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

Benfica goleia Damaiense e abre provisoriamente 10 pontos de vantagem sobre o Sporting na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica reagiu à eliminação na Taça de Portugal Feminina com uma goleada. Vitória contundente sobre o Damaiense na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Darwin Núñez está a viver dias complicados no Al Hilal e tem 2 interessados no seu regresso à Premier League

Darwin Núñez está fora da lista interna do Al Hilal e atravessa um período delicado. Avançado atraiu o interesse de dois conjuntos ingleses.