📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-3 SL Benfica: Águias passam em teste complicado

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Décima oitava jornada da Liga NOS e foi no relvado do Estádio AXA que o Braga recebeu o Benfica numa partida onde os minhotos tinham a oportunidade de igualar as águias ou os campeões nacionais podiam distanciar-se da equipa de Abel Ferreira. O Braga entrou em campo com o esquema tático de 4-2-3-1 enquanto que o Benfica jogou em 4-3-3 com Fejsa a regressar ao 11 inicial. Nota para o frio e chuva que se fez sentir na casa do Braga mas que não interferiu com quase casa cheia de adeptos dos dois clubes.

Cinco minutos de jogo e o Braga causa os primeiros problemas aos defesas visitantes, lance pela direita a colocar Fábio Martins sozinho mas o jovem jogador a não conseguir chegar a tempo ao esférico. Ficou o aviso às redes de Bruno Varela. Nem dois minutos depois, foi a vez de Danilo aquecer as mãos de Varela com um forte remate de fora de área. Resposta encarnada com Salvio a destacar-se na direita e a obrigar Matheus aquela que foi a primeira defesa do brasileiro. Dez minutos da primeira parte e é de realçar acima de tudo muito jogo de meio-campo com a dupla bracarense a conquistar mais bola que o trio encarnado.  Nem um minuto decorrido e o Benfica faz o primeiro da partida. Salvio a aproveitar uma desatenção da defesa minhota e a rematar com calma e rasteiro para dentro da baliza da equipa da casa. Excelente movimentação do extremo argentino a supor o possível passe de Cervi e a não desperdiçar.

Do lado do Braga a resposta voltou a ser de Fábio Martins: o criativo aproveitou o passe de Danilo, cruzou em trivela, apanhou o ressalto e rematou para cima da baliza do Benfica. O golo sofrido fez Abel Ferreira reagir ao nível da tática e a pedir a Danilo, parceiro de Vukcevic, para jogar em terrenos mais adiantados, quase ao lado de Fábio Martins. Os segundos dez minutos de jogo trouxeram mais do mesmo com o Braga a ser a equipa com jogadas de ataque mas o Benfica a responder bem às movimentações do adversário e a tentar, com “caixinhas”, a chegar mais perto da baliza do Braga.

Por três vezes, o Benfica apanhou o Braga em contrapé para chegar ao golo Fonte: SL Benfica
Por três vezes, o Benfica apanhou o Braga em contrapé para chegar ao golo
Fonte: SL Benfica

A primeira meia hora de jogo é o exemplo do discurso de Rui Vitória, um Benfica a jogar inteligente e a ganhar com eficácia máxima (ou quase): dois remates, um golo. Do lado do Braga viu-se até ao momento a equipa também quase ideal (não fosse o golo sofrido), jogo de ataque e um meio-campo forte e unido. Este meio-campo do Braga, se até agora elogiei, tenho agora que criticar pois não foram uma nem duas nem três as vezes que perderam bolas fáceis de controlar e adiantar no terreno  (últimos quinze minutos do primeiro tempo).

Trinca e quatro minutos de jogo e o Braga, após queda de Grimaldo, subiu pela direita e criou talvez o lance de mais perigo para a equipa da casa: a bola rasou a linha da baliza de Bruno Varela com grande velocidade, mas não encontrou ninguém para finalizar. Dois minutos depois e disparam os alarmes no banco da equipa lisboeta com Varela caído e a pedir a aproximação do arbitro e Grimaldo a pedir assistência e troca de chuteiras.

Jogo bastante físico nesta reta final da primeira parte com bastantes faltas para apenas avisos de Artur Soares Dias. E por falar em senhor do apito, Ricardo Esgaio recebeu o primeiro cartão do jogo aos quarenta minutos por agressão. Nota para a continuação das faltas constantes nestes últimos minutos do primeiro tempo e para um pormenor interessante: a dupla ofensiva do triangulo do meio-campo da Luz a subirem bastante no terreno e a complicarem os movimentos ofensivos da defesa e meio-campo da equipa da casa. Foram, em muitos momentos, parceiros de Jonas (quase vá).

Dois minutos de compensação e pouco houve mais na partida, as equipas regressaram aos balneários com o Benfica a vencer por 1-0 e, aos poucos, travar as tentativas de ataque do Braga. Do lado da casa, bom inicio de jogo mais ao longo desta primeira parte perderam alguma qualidade ofensiva e pouco ou nada assustaram a defesa campeã nacional. Resume-se assim a primeira parte deste jogo e com muita vontade que a segunda parte traga tanto ou mais espetáculo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados: Pedro Gonçalves sai lesionado do Santa Clara x Sporting

Pedro Gonçalves saiu lesionado do encontro entre o Santa Clara e o Sporting, válido pela 11.ª jornada da Primeira Liga.

Chelsea bate Wolves e sobe ao 2º lugar da Premier League: Houve golo de Pedro Neto

O Chelsea venceu em casa o Wolverhampton por 3-0 para a jornada 11 da Premier League. Pedro Neto marcou um dos golos.

Andreas Schjelderup arrisca condenação por partilha de ilegal de vídeo: «Foi um erro único e estúpido, do qual me arrependo profundamente»

Andreas Schjelderup está em tribunal na Dinamarca por partilha de vídeo ilegal. Em causa partilha de imagens sexuais de menores.

Villarreal de Renato Veiga continua em grande na La Liga

O Villarreal foi à Catalunha vencer o Espanyol por duas bolas a zero, num encontro da 12.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Parma trava AC Milan na Serie A e formação rossoneri falha assalto ao topo da classificação

O Parma e o AC Milan não foram além de um empate a duas bolas durante este sábado, em jogo da 11.ª jornada da Serie A.

Atenção, Benfica: David Jurásek (e outro jogador) fora dos planos do Besiktas

David Jurásek e Jonas Svensson não entram nos planos do Besiktas. Lateral da Chéquia está emprestado pelo Benfica.

Manuel Vilarinho já votou nas eleições do Benfica: «Estava num aniversário e tive de vir embora»

Manuel Vilarinho já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.