CS Marítimo 0-2 SL Benfica: O tri já ali

sl benfica cabeçalho 1

Jogo perigosíssimo para o bicampeão nacional nos Barreiros, altamente impedido de falhar após a fácil vitória do Sporting no dia de ontem. Sem Gaitán (mesmo fisicamente limitado oferece sempre dinâmica e criatividade à equipa), essa tarefa mais complicada ficaria. Foi, pois, sem surpresa que a primeira meia-hora foi de muitos nervos, passes falhados e poucas boas ideias atacantes por parte do Benfica. Perante a responsabilidade da partida, a ansiedade e o nervosismo tomaram conta dos jogadores, que não conseguiam concretizar (a eficácia decresceu a pique nos últimos tempos) as oportunidades de golo que foram criando. Sem ter um caudal ofensivo de grande relevo, a qualidade de Jonas e companhia é suficiente para que, individualmente, os lances de perigo possam aparecer.

Se o cenário já não estava favorável, muito menos ficou quando, aos 37 minutos, Renato Sanches foi expulso por acumulação de amarelos. Se o segundo amarelo não merece grande discussão e só se pode atribui-lo à imaturidade do jovem médio, o primeiro amarelo, por suposta simulação, é ridículo e acabou por se revelar altamente penalizador para o motor (nos últimos tempos nem tanto…) do Benfica. Oportunidades falhadas, a jogar durante quase uma hora com menos um jogador, com a equipa nos limites físicos e mentais… não se augurava nada de bom. O intervalo chegou em boa hora para Rui Vitória assentar ideias e “começar do zero”. A tarefa adivinha-se hercúlea mas este fantástico grupo de jogadores seria capaz de dar conta do recado.

O 20.º golo no campeonato e porventura o mais importante de Mitroglou Fonte: #SL Benfica
O 20.º golo no campeonato e porventura o mais importante de Mitroglou
Fonte: #SL Benfica

Nem 5 minutos após o regresso dos balneários, Mitroglou aproveitou a felicidade de um ressalto de um jogador maritimista e bateu Salin, fazendo aquilo que parecia ser o mais complicado: desatar o nulo antes que as cãibras tomassem conta dos jogadores insulares. Momentos depois da chegada do Benfica à vantagem tivemos o momento mais arrepiante e assustador do jogo: o central Maurício caiu desamparado no relvado e perdeu os sentidos durante vários minutos. A partida esteve interrompida durante 10 minutos mas o Benfica manteve-se focado e concentrado. Mesmo sem ter criado qualquer (!) oportunidade de golo clara, o Marítimo ia conseguindo criar alguns calafrios na defesa encarnada (chegou a ter um golo bem anulado) muito por culpa de algumas fifias de André Almeida e pela desvantagem numérica.

Em boa hora chegaria a bomba de Talisca, aos 83 minutos, que fechou em definitivo as contas do jogo, que só não ficaram mais “gordas” porque a barra negou o terceiro a Raúl Jiménez. Uma vitória de grande superação de um fabuloso grupo de jogadores para quem o tricampeonato está já ao virar da esquina, depois de uma série de 19 vitórias e uma derrota (!) nas últimas 20 jornadas… O grupo para quem as arbitragens habilidosas e cargas de água em relvados passam completamente ao lado. O grupo de jogadores e o treinador para os quais a única mala que importa é aquela em que poderão guardar o hipotético 35.º título nacional.

A Figura:
Fejsa – Final da época monstruoso para o trinco sérvio. Depois de vários meses na sombra de Samaris, apareceu em grande forma para carregar o Benfica para o título. Destrói, joga por ele, joga por Renato Sanches e entrega fácil…

O Fora de Jogo:
Renato Sanches – Ao contrário do colega do miolo do terreno, Renato Sanches tem vindo a arrastar-se de há vários jogos para cá. Como no pior cano cai mesmo a nódoa, a expulsão estapafúrdia aos 40 minutos podia ter custado muito caro ao Benfica. O Carlos Martins bem o sabe…

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

Rennes ‘esquece’ Conrad Harder e pensa em antigo alvo do Sporting

O Rennes está interessado em garantir a contratação de Lucas Stassin, jogador que já foi apontado ao Sporting neste mercado.

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

PUB

Mais Artigos Populares

Descontos salvam Liverpool de perder pontos na Premier League contra um Newcastle reduzido a 10

O Liverpool viu o Newcastle anular uma desvantagem de dois golos, mas conseguiu vencer nos descontos. Jogo encerrou a segunda jornada da Premier League.

Quem é Carlos Álvarez, alvo do Benfica neste mercado?

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica para este mercado de transferências. O jogador representa o Levante, emblema que faz parte da La Liga

Inter Milão aplica chapa 5 na jornada de abertura da Serie A

O Inter Milão recebeu e venceu o Torino por cinco bolas a zero, num encontro válido pela primeira jornada da Serie A.