SC Olhanense 0-1 SL Benfica: Aptos para a Segunda Liga

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foi a estreia na Taça de Portugal para os encarnados. Estes que iniciaram o mês de outubro com um empate na Madeira, frente ao Marítimo, deixando escapar a oportunidade de recuperar pontos a ambos os rivais. Numa altura em que se falava de crise no Benfica, as águias precisavam de uma grande exibição para atirar todas essas ideias para trás, e recomeçar a época com uma nova cor.

Para tentar que isso se tornasse uma realidade, na baliza, onde parecia haver pouca segurança, jogou o jovem Svilar, guarda redes mais novo de sempre a representar o clube. Gabriel Barbosa também entrou de início, ao lado de Krovinovic, Rafa, Seferovic e o duo de meio campo, Pizzi e Fejsa. Na defesa, das áreas mais contestadas esta época, jogou Luisão e Rúben Dias no centro e, nas laterais, Grimaldo e o estreante Douglas. Como se esperava, este onze teve a intenção de procurar alternativas à equipa que tem jogado até agora, tentando renovar o estilo de jogo e começar a entrar no ritmo.

Pouco depois do início do jogo em Olhão, Gabriel Barbosa, aos quatro minutos, puxou um coelho da cartola (ou do chapéu), e fez a bola voar por cima de Cléber, acabando por entrar junto ao poste e colocar o Benfica na frente do marcador que não mais viria a mudar.

O que se sucedeu depois, foi um jogo enfadonho e pouco mexido. O Benfica continuou sem conseguir jogar aquele futebol entusiasmante e pouco de diferente se viu, além da qualidade do adversário. Krovinovic destacou-se, estando em todo o lado, dando a bola aqui e ali, recebendo-a deste e daquele lado e conduzindo o jogo para a frente e, quando necessário, para trás.

O próximo jogo dos encarnados é para a Liga dos Campeões, frente ao Manchester United Fonte: SL Benfica
O próximo jogo dos encarnados é para a Liga dos Campeões, frente ao Manchester United
Fonte: SL Benfica

Rúben Dias também demonstrou serviço, embora ainda com algumas falhas, Douglas, estreando-se de águia ao peito, mostrou que está lá para ser aposta e jogar, embora sem ainda espantar como um Grimaldo faz do lado esquerdo. Rafa jogou a titular, partilhando a frente com o suíço Seferovic, que acrescenta mais um jogo sem balançar as redes adversárias (não marca há um mês pelos encarnados), e continua a pedir tempo para explodir após o alto investimento no português.

Depois de uma longa primeira parte, em que Rúben Dias, perto dos 40, teve a grande oportunidade de golo depois do 0-1, na sequência de um livre, deu-se o intervalo e o recomeço da partida surgiu com os mesmos 22 jogadores dentro das quatro linhas.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Issa Doumbia revela: «Houve algumas conversações com o Nápoles»

Cheikh Sabidou Fall, empresário de Issa Doumbia, revelou detalhes das negociações com o Sporting e do interesse do Nápoles.

João Gabriel garante chumbo do District mas Benfica desmente: Eis a posição da Câmara Municipal de Lisboa

João Gabriel afirmou que o projeto do Benfica District foi chumbado. No entanto, a direção encarnada negou esta informação e a CML confirmou que ainda está sob avaliação.

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

PUB

Mais Artigos Populares

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

Bastian Schweinsteiger deixa duras críticas para a seleção da Alemanha: «Agora somos medíocres»

Após a derrota frente à Grécia, Bastian Schweinsteiger criticou o momento da seleção e questionou o arranque de Jurgen Klopp no comando técnico.

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.