Sebastián Villa | De Boca à Luz são 30 milhões de distância

- Advertisement -

Sebastián Villa é o mais recente craque apontado ao SL Benfica. O colombiano joga no CA Boca Juniors, ao lado de nomes conhecidos como Carlos Tévez e Eduardo Salvio. Com um valor de mercado a rondar os seis milhões e meio de euros, segundo dados do Transfermarkt, o extremo de 24 anos domina o pé direito, mas atua preferencialmente na ala esquerda.

O que esperar de Villa?

O extremo argentino caracteriza-se pelo seu drible, por segurar e correr com a bola, além de aproveitar o seu pé direito para explorar o jogo interior e rematar em efeito, ou então assistir um colega de equipa melhor posicionado.

Apelidado por alguns de “Sterling colombiano”, o extremo do CA Boca Juniors conta com quatro golos em seis jogos esta época, sendo que três deles foram na Primera División Argentina e apenas um na Copa Libertadores.

Segundo adiantou o jornal “A Marca” há uns dias, a direção de Luís Filipe Vieira já terá contactado o clube argentino e o empresário do jogador colombiano. O seu contrato foi renovado no passado mercado de inverno e contempla uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, um valor que o SL Benfica vai querer baixar para perto de metade.

Sebastián Villa conta com dois títulos da Primera División Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Categoría Primera A (Primeira Liga Colombiana) no seu currículo. Após mais de 80 jogos com a camisola do CA Boca Juniors, o extremo conta com 11 golos e 14 assistências ao serviço do clube de Buenos Aires.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florian Grillitsch pode deixar o Braga no próximo mercado a custo zero e desperta interesse de vários clubes

Florian Grillitsch pode deixar o Braga a custo zero no próximo mercado de verão, apesar de ter contrato com os minhotos até 2027.

Fechado: Tondela já escolheu o sucessor de Cristiano Bacci

O Tondela já definiu o sucessor de Cristiano Bacci. O clube beirão tem acordo para apresentar Gonçalo Feio até junho de 2027.

Argentina vence Mauritânia por 2-1 em jogo particular

A Argentina derrotou a Mauritânia por 2-1 em jogo particular. Enzo Fernández e Nico Paz apontaram os golos do conjunto alvi celeste.

Selecionador da Jamaica sem rodeios: «Congo é muito melhor do que a Jamaica»

Rudolph Speid, selecionador da Jamaica, reconheceu que a sua equipa não é favorita para o duelo decisivo com a República Democrática do Congo, que vale um lugar no Grupo K do Mundial, onde está Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Jesus renova contrato com Moreirense

O Moreirense fechou acordo com Pedro Jesus. O jovem defesa-central de 18 anos está nos sub-19 e assina agora o seu primeiro contrato profissional. 

Pedro Comério assina contrato de formação com o Sporting

O Sporting anunciou mais um acordo com um jogador das camadas jovens. O clube verde e branco assinou um contrato de formação com o médio Pedro Comério, de 14 anos.

Bayer Leverkusen ativa recompra de Kerim Alajbegovic por oito milhões de euros

O Bayer Leverkusen ativou a cláusula de recompra de Kerim Alajbegovic, jovem de 18 anos que está no RB Salzburgo. O clube alemão vai pagar cerca de oito milhões de euros para o trazer de volta na próxima temporada.