Sebastián Villa | De Boca à Luz são 30 milhões de distância

- Advertisement -

Sebastián Villa é o mais recente craque apontado ao SL Benfica. O colombiano joga no CA Boca Juniors, ao lado de nomes conhecidos como Carlos Tévez e Eduardo Salvio. Com um valor de mercado a rondar os seis milhões e meio de euros, segundo dados do Transfermarkt, o extremo de 24 anos domina o pé direito, mas atua preferencialmente na ala esquerda.

O que esperar de Villa?

O extremo argentino caracteriza-se pelo seu drible, por segurar e correr com a bola, além de aproveitar o seu pé direito para explorar o jogo interior e rematar em efeito, ou então assistir um colega de equipa melhor posicionado.

Apelidado por alguns de “Sterling colombiano”, o extremo do CA Boca Juniors conta com quatro golos em seis jogos esta época, sendo que três deles foram na Primera División Argentina e apenas um na Copa Libertadores.

Segundo adiantou o jornal “A Marca” há uns dias, a direção de Luís Filipe Vieira já terá contactado o clube argentino e o empresário do jogador colombiano. O seu contrato foi renovado no passado mercado de inverno e contempla uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, um valor que o SL Benfica vai querer baixar para perto de metade.

Sebastián Villa conta com dois títulos da Primera División Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Categoría Primera A (Primeira Liga Colombiana) no seu currículo. Após mais de 80 jogos com a camisola do CA Boca Juniors, o extremo conta com 11 golos e 14 assistências ao serviço do clube de Buenos Aires.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara envia Wendel Silva para o Ceará por empréstimo

Na passada sexta-feira, o Ceará anunciou que Wendel Silva chegou por empréstimo até ao final de 2026, proveniente do Santa Clara.

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

Grande golo de Ibrahima Ba anulado por falta sobre Maxi Araújo e Sporting x Famalicão continua 0-0

Ibrahima Ba marcou um grande golo, mas não contou por falta no início da jogada. O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade.

Presidente do Vizela exige saídas de treinador, diretor desportivo e líder da SAD: «A paciência esgotou-se»

João Madureira, atual presidente do Vizela, exigiu que se façam alterações na SAD, depois do mau resultado frente ao Marítimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Para estar atento? Granada volta a repetir fórmula usada com Souleymane Faye e já soma resultados

O Granada contratou Izan González no último mercado de transferências de inverno, apostando num jogador que estava num escalão inferior.

União de Leiria empata contra FC Porto B no Estoril

A União de Leiria empatou a duas bolas com o FC Porto B durante este domingo, num jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.