Anúncio Publicitário

Sebastián Villa é o mais recente craque apontado ao SL Benfica. O colombiano joga no CA Boca Juniors, ao lado de nomes conhecidos como Carlos Tévez e Eduardo Salvio. Com um valor de mercado a rondar os seis milhões e meio de euros, segundo dados do Transfermarkt, o extremo de 24 anos domina o pé direito, mas atua preferencialmente na ala esquerda.

O que esperar de Villa?

Anúncio Publicitário

O extremo argentino caracteriza-se pelo seu drible, por segurar e correr com a bola, além de aproveitar o seu pé direito para explorar o jogo interior e rematar em efeito, ou então assistir um colega de equipa melhor posicionado.

Apelidado por alguns de “Sterling colombiano”, o extremo do CA Boca Juniors conta com quatro golos em seis jogos esta época, sendo que três deles foram na Primera División Argentina e apenas um na Copa Libertadores.

Segundo adiantou o jornal “A Marca” há uns dias, a direção de Luís Filipe Vieira já terá contactado o clube argentino e o empresário do jogador colombiano. O seu contrato foi renovado no passado mercado de inverno e contempla uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, um valor que o SL Benfica vai querer baixar para perto de metade.

Sebastián Villa conta com dois títulos da Primera División Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Categoría Primera A (Primeira Liga Colombiana) no seu currículo. Após mais de 80 jogos com a camisola do CA Boca Juniors, o extremo conta com 11 golos e 14 assistências ao serviço do clube de Buenos Aires.

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome