Seferovic, o jogador que parece ter encontrado o lugar certo

- Advertisement -

Com 26 anos, nascido em Sursee, na Suíça, Haris Seferovic é hoje um dos jogadores que integra a equipa principal do SL Benfica. Desde criança que percorre a Europa a defender vários clubes, mas, para já, a estadia continuará a ser em Portugal.

O jogador de ascendência bósnia formou-se no Lucerna, clube do seu país natal onde jogou durante duas épocas, mas foi no Grasshopper que iniciou a sua carreira profissional. Serviu o clube entre 2008 e 2010 e jogou apenas três jogos. Por outro lado, sagrou-se campeão do mundo em 2009 pela seleção sub-17, onde venceu equipas como Alemanha, Brasil, Colômbia, Itália, Japão, México e Nigéria. E foi com este último que a Suíça foi à final, derrotando o clube por uma bola a zero. Seferovic foi o homem do jogo, marcando o único golo da partida que deu o triunfo aos suíços.

Ainda com 17 anos, após o acontecimento no Mundial, o agora jogador encarnado mudou-se para Itália, para defender a Fiorentina, mas por pouco tempo, pois no mesmo ano regressou à Suíça, desta vez a jogar pelo Neuchatêl Xamax FCS. No ano seguinte, e ainda por empréstimo da Fiorentina, voltou para Itália para jogar no Lecce. Neste vaivém de empréstimos, acabou ainda por ser cedido ao Novara, mas em 2013 voou para Espanha, ao serviço do Real Sociedad. Mais uma vez, a estadia durou pouco tempo, na época seguinte Seferovic foi aposta do Eintracht Frankfurt, onde finalmente se conseguiu manter por três épocas, tendo sido o melhor marcador da primeira. É de referir que nesse ano o clube alemão manteve-se na Bundesliga com alguma dificuldade, mas nos dois anos seguintes Seferovic teve a oportunidade de mostrar as suas qualidades como avançado.

E foi do Eintracht Frankfurt que veio parar à Luz. Chegou a Lisboa a 2 de junho de 2017 e assinou pelo SL Benfica por cinco temporadas. Mais ainda, mostrou logo a sua posição e numa entrevista à BTV afirmou que “gosto de marcar golos” e diz ser “um avançado, mas se puder fazer assistências, faço-as”. Inclusive, afirma ainda que “quero ganhar títulos com esta camisola”.

Percorreu parte da Europa a defender vários clubes, mas é no Benfica que mais dá que falar
Fonte: SL Benfica

No clube da Luz entrou a matar. Logo no início da temporada, aquando da sua chegada, tornou-se numa das grandes figuras do Benfica, onde em quatro jogos fez quatro golos, os mesmos golos para sete partidas na 1ª temporada ao serviço do Eintracht Frankfurt. Viu-se no jogador uma boa opção para reforçar o ataque ao lado de Jonas. Rui Vitória, na altura treinador do SL Benfica, justificou a contração pelos golos que ele poderia dar à equipa e não pelos golos já marcados anteriormente ao serviço de outros clubes.

Haris Seferovic tem vindo a crescer no SL Benfica e de jogo para jogo vais mostrando as suas qualidades. Comparando as estatísticas no que diz respeito ao número de jogos e de golos nas três temporadas jogadas no clube alemão e nas duas temporadas jogadas pelas águias, obtemos um resultado de 96 jogos/ 19 golos e 57 jogos/ 17 golos, respetivamente. O jogador suíço está cada vez mais a dar frutos do seu rendimento e parece estar bastante contente com os resultados e com toda a equipa.

Segundo as estatísticas, jogou três jogos pelos escalões mais baixos e dez pela seleção onde apontou cinco golos. Já enquanto sénior, participou em 248 partidas e marcou 53 golos e, pela Seleção, 59 jogos e 17 golos. No total, soma 310 jogos e 70 golos. Ainda haverá, certamente, muito mais para ver do jogador, que parece estar a fazer tudo o que é possível para provar o seu valor.

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a exibição de Vangelis Pavlidis nos Açores: «Acho que todos tiveram a sua importância»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico abordou impacto de Vangelis Pavlidis na vitória.

Luka Modric decisivo na vitória do AC Milan no terreno do Pisa

O AC Milan precisou de um golo ao cair do pano de Luka Modric para alcançar a vitória por 2-1 frente ao Pisa, num encontro da 25.ª jornada da Serie A.

Atletismo: A Pista é Curta para tanto ego: Benfica e Sporting resolvem tudo em Braga

Os Nacionais de Clubes de Atletismo da I, II e III Divisão prometem euforia, adrenalina e uma batalha épica entre Sporting e Benfica pela hegemonia do atletismo nacional.

Fórmula 1: Testes Bahrain #1: Muitas voltas, mas poucas certezas

Os primeiros três treinos oficiais de Fórmula 1 no Bahrain chegaram ao fim e depois de vários quilómetros percorridos será que as equipas obtiveram os resultados pretendidos?

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund alcança a sexta vitória consecutiva com goleada frente ao Mainz

Esta sexta-feira, o Borussia Dortmund recebeu e bateu o Mainz por 4-0, num encontro relativo à 22.ª jornada da Bundesliga.

Benfica tem baixa confirmada para a receção ao AVS SAD na 23.ª jornada da Primeira Liga

Gianluca Prestianni recebeu o 5.º amarelo por demorar demasiado tempo a sair de campo quando foi substituído durante a vitória do Benfica sobre o Santa Clara.

Petit descarta culpas do Santa Clara no campo: «Não treinámos aqui um dia para poupar o relvado»

Petit analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.