Seferovic, o jogador que parece ter encontrado o lugar certo

- Advertisement -

Com 26 anos, nascido em Sursee, na Suíça, Haris Seferovic é hoje um dos jogadores que integra a equipa principal do SL Benfica. Desde criança que percorre a Europa a defender vários clubes, mas, para já, a estadia continuará a ser em Portugal.

O jogador de ascendência bósnia formou-se no Lucerna, clube do seu país natal onde jogou durante duas épocas, mas foi no Grasshopper que iniciou a sua carreira profissional. Serviu o clube entre 2008 e 2010 e jogou apenas três jogos. Por outro lado, sagrou-se campeão do mundo em 2009 pela seleção sub-17, onde venceu equipas como Alemanha, Brasil, Colômbia, Itália, Japão, México e Nigéria. E foi com este último que a Suíça foi à final, derrotando o clube por uma bola a zero. Seferovic foi o homem do jogo, marcando o único golo da partida que deu o triunfo aos suíços.

Ainda com 17 anos, após o acontecimento no Mundial, o agora jogador encarnado mudou-se para Itália, para defender a Fiorentina, mas por pouco tempo, pois no mesmo ano regressou à Suíça, desta vez a jogar pelo Neuchatêl Xamax FCS. No ano seguinte, e ainda por empréstimo da Fiorentina, voltou para Itália para jogar no Lecce. Neste vaivém de empréstimos, acabou ainda por ser cedido ao Novara, mas em 2013 voou para Espanha, ao serviço do Real Sociedad. Mais uma vez, a estadia durou pouco tempo, na época seguinte Seferovic foi aposta do Eintracht Frankfurt, onde finalmente se conseguiu manter por três épocas, tendo sido o melhor marcador da primeira. É de referir que nesse ano o clube alemão manteve-se na Bundesliga com alguma dificuldade, mas nos dois anos seguintes Seferovic teve a oportunidade de mostrar as suas qualidades como avançado.

E foi do Eintracht Frankfurt que veio parar à Luz. Chegou a Lisboa a 2 de junho de 2017 e assinou pelo SL Benfica por cinco temporadas. Mais ainda, mostrou logo a sua posição e numa entrevista à BTV afirmou que “gosto de marcar golos” e diz ser “um avançado, mas se puder fazer assistências, faço-as”. Inclusive, afirma ainda que “quero ganhar títulos com esta camisola”.

Percorreu parte da Europa a defender vários clubes, mas é no Benfica que mais dá que falar
Fonte: SL Benfica

No clube da Luz entrou a matar. Logo no início da temporada, aquando da sua chegada, tornou-se numa das grandes figuras do Benfica, onde em quatro jogos fez quatro golos, os mesmos golos para sete partidas na 1ª temporada ao serviço do Eintracht Frankfurt. Viu-se no jogador uma boa opção para reforçar o ataque ao lado de Jonas. Rui Vitória, na altura treinador do SL Benfica, justificou a contração pelos golos que ele poderia dar à equipa e não pelos golos já marcados anteriormente ao serviço de outros clubes.

Haris Seferovic tem vindo a crescer no SL Benfica e de jogo para jogo vais mostrando as suas qualidades. Comparando as estatísticas no que diz respeito ao número de jogos e de golos nas três temporadas jogadas no clube alemão e nas duas temporadas jogadas pelas águias, obtemos um resultado de 96 jogos/ 19 golos e 57 jogos/ 17 golos, respetivamente. O jogador suíço está cada vez mais a dar frutos do seu rendimento e parece estar bastante contente com os resultados e com toda a equipa.

Segundo as estatísticas, jogou três jogos pelos escalões mais baixos e dez pela seleção onde apontou cinco golos. Já enquanto sénior, participou em 248 partidas e marcou 53 golos e, pela Seleção, 59 jogos e 17 golos. No total, soma 310 jogos e 70 golos. Ainda haverá, certamente, muito mais para ver do jogador, que parece estar a fazer tudo o que é possível para provar o seu valor.

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.

Sassuolo vence Hellas Verona em jogo que houve expulsão de jogador que passou pelo Braga e pelo Vitória SC

O Sassuolo venceu em casa o Hellas Verona por 3-0 na jornada 26 da Serie A. Al-Musrati foi expulso na partida.

Athletic Club bate Elche em final dramático depois de ter havido golo de André Silva

O Athletic Club recebeu e venceu o Elche por 2-1 na jornada 25 da La Liga. André Silva marcou um dos golos da partida.

Ligue 1: Marselha perde com o Brest e Lyon de Paulo Fonseca pode aumentar distância

O Marselha perdeu fora de casa com o Brest por 2-0 na jornada 23 da Ligue 1. Houve bis de Ludovic Ajorque.

PUB

Mais Artigos Populares

Há interessado do Brasileirão em defesa do Casa Pia

O Remo está interessado em Duplexe Tchamba. Defesa-central de 27 anos está em final de contrato com o Casa Pia.

Marco Silva: «Temos de estar muito satisfeitos com a temporada até agora»

Marco Silva faz a antevisão ao Sunderland x Fulham. Duelo é referente à jornada 27 da Premier League.

Ricardo Sá Pinto deixa o Esteghlal: eis os contornos caricatos que ajudaram a conduzir à saída do técnico português

Ricardo Sá Pinto já não está ao serviço do Esteghlal. O técnico português foi afastado do comando técnico da equipa iraniana e o Bola na Rede sabe mais sobre o processo de saída.