Seleção Nacional | 23 jogadores do SL Benfica ou Seixal

    Muito agrada aos adeptos portugueses a discussão sobre a origem dos principais craques da Seleção Nacional, ainda mais quando serve para enaltecer qualquer um dos três grandes e a sua academia, sendo visto como um dos pontos diferenciadores de gestão e qualidade desportiva.

    O SL Benfica viveu por largos anos com o estigma de uma equipa com bastantes estrangeiros e com pouca contribuição para os resultados da Seleção Nacional. Na última década, porém, o paradigma alterou-se de tal modo que, atualmente, é o clube em Portugal que mais jovens oferece à Seleção Nacional, nos respetivos escalões, verificando-se uma continuidade para a Seleção sénior, com inúmeros representantes do clube da Luz ou antigos jogadores que por ali cresceram.

    Neste exercício, restringimos o leque das escolhas aos jogadores atualmente vinculados ao SL Benfica ou aos que aí se consideram formados, tendo por base o critério utilizado pela UEFA, o qual estabelece a necessidade de ter sido treinado pelo clube ou por outro clube na mesma associação nacional, pelo menos por três anos entre os 15 e os 21 anos. Assim, entre tantos, ficam de fora nomes como: José Sá, Nélson Semedo, Danilo Pereira, Rony Lopes ou Ricardo Horta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Makaridze aborda passado e fala em «pré-contrato (ilegal)» com o Benfica

    Giorgi Makaridze abordou o passado e fala num «pré-contrato...

    Samuel Essende pode render 5 milhões ao Vizela

    Samuel Essende vai deixar o Vizela para rumar ao...

    Genoa e Marselha ultimam detalhes da transferência de Vitinha

    Vitinha vai mesmo rumar ao Genoa a título definitivo....

    Negócio cai por terra e Tiago Ferreira regressa a Lisboa

    Sporting e Schalke 04 não chegam a acordo por...
    Pedro Boal
    Pedro Boalhttp://www.bolanarede.pt
    O futebol apaixona o Pedro desde as suas origens. Do Alqueidão da Serra para o Bola na Rede, passando do olhar das distritais até ao topo dos campeonatos internacionais. Fascinado pelo debate da tática e pelos princípios de jogo, respeita o encanto das características únicas de cada craque: haverá algo mais lindo do que ver a bola rolar?                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.