Seleção Nacional | 23 jogadores do SL Benfica ou Seixal

    6 avançados

    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Bernardo Silva – 25 anos, Manchester City FC.

    Atualmente como uma das figuras da Premier League, restando saber até onde poderá evoluir nas mãos de Pep Guardiola. A sua importância na Seleção Nacional só tende a aumentar cada vez mais.

    Gonçalo Guedes – 23 anos, Valencia CF.

    As lesões têm travado um pouco do desenvolvimento de mais um craque formado na Luz. Fica sempre a sensação de que poderá dar mais do que o habitual, precisando de maior consistência e regularidade para se tornar num indiscutível da Seleção.

    João Félix – 20 anos, Club Atlético de Madrid.

    Embora com uma temporada algo conturbada de adaptação, com lesões à mistura, certo é que a sua genialidade continua a aparecer a rasgos. Para bem da Seleção e do clube Colchonero, esperemos que consiga materializar, em consistência, golos e assistências.

    Rafa Silva – 26 anos, SL Benfica.

    Para aqueles de que vimos coisas especiais, exigimos sempre algo mais. Pelo que não se estranha a desilusão do momento que vinha tendo nos últimos tempos, quando comparado com o início de época brilhante, materializado em assistências, desequilíbrio e golos.

    Ivan Cavaleiro – 26 anos, Fulham FC.

    Numa das ligas mais intensas do Mundo, uma temporada bastante bem conseguida, procurando o regresso ao escalão principal do Futebol Inglês. Muita explosão e potência de remate, aliado a um maior compromisso tático, levam a que seja opção indiscutível de Scott Parker.

    Nélson Oliveira – 28 anos, AEK.

    Nunca conseguiu demonstrar toda a capacidade que se lhe adivinhava ou tornar-se indispensável por onde passou. Contudo, pela positiva temporada na Grécia, com 11 golos marcados e pelas caraterísticas distintas de todos os demais avançados em análise, merece esta convocatória.

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Boal
    Pedro Boalhttp://www.bolanarede.pt
    O futebol apaixona o Pedro desde as suas origens. Do Alqueidão da Serra para o Bola na Rede, passando do olhar das distritais até ao topo dos campeonatos internacionais. Fascinado pelo debate da tática e pelos princípios de jogo, respeita o encanto das características únicas de cada craque: haverá algo mais lindo do que ver a bola rolar?                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.