📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seleção Nacional | 23 jogadores do SL Benfica ou Seixal

- Advertisement -

7 defesas

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Cancelo – 25 anos, Manchester City FC.

A chegada a Manchester e o pouco tempo de jogo originou o seu afastamento provisório da Seleção, em detrimento de Nélson Semedo e de Ricardo Pereira, no entanto continua a ser dos laterais portugueses mais entusiasmantes e irreverentes.

André Almeida – 29 anos, SL Benfica.

A forte concorrência nas laterais tem dificultado a sua chamada à Seleção nos últimos anos. Contudo, pela sua fiabilidade e consistência torna-se num dos laterais mais seguros dos últimos anos do SL Benfica.

Rúben Dias – 22 anos, SL Benfica.

Não só visto como figura preponderante do SL Benfica, como da própria Seleção. Prova disso, o prémio de melhor jogador da Final da Liga das Nações de junho de 2019. Com certeza, um dos futuros capitães de Portugal.

Ferro – 23 anos, SL Benfica.

Temporada algo abaixo das expetativas para o central encarnado. No entanto, caso consiga evoluir, principalmente no 1×1 defensivo e na movimentação, será um dos nomes a ter em conta para o futuro da Seleção Nacional.

Fábio Cardoso – 26 anos, CD Santa Clara.

A meu ver, dos nomes desta lista, o mais merecedor de uma chamada à Seleção. Tem demonstrado grande segurança e qualidade, podendo mesmo deixar os Açores no final da presente temporada.

Roderick Miranda – 29 anos, FC Famalicão, por empréstimo do Wolverhampton Wanderers FC.

Sem espaço na equipa de Nuno Espírito Santo, voltou a encontrar tempo de jogo no Campeonato Português, aparecendo em boa forma nestes últimos meses, tornando-se numa peça de elevada importância para o FC Famalicão.

Pedro Rebocho – 25 anos, Beşiktaş, por empréstimo do Guingamp.

Nunca conseguiu encontrar a sua oportunidade na principal equipa do SL Benfica. Atualmente na Turquia, vinha sendo presença regular até à interrupção do campeonato, procurando uma definição do futuro.

Pedro Boal
Pedro Boalhttp://www.bolanarede.pt
O futebol apaixona o Pedro desde as suas origens. Do Alqueidão da Serra para o Bola na Rede, passando do olhar das distritais até ao topo dos campeonatos internacionais. Fascinado pelo debate da tática e pelos princípios de jogo, respeita o encanto das características únicas de cada craque: haverá algo mais lindo do que ver a bola rolar?                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Luciano Spalletti aceita treinar a Juventus

Luciano Spalletti pode mesmo ser o próximo treinador da Juventus. Sporting é o adversário que se segue na Champions League.

Benfica x Tondela na Taça da Liga: Eis os onzes prováveis

O Benfica joga esta noite contra o Tondela para os quartos de final da Taça da Liga. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges opina: «Entendo a Taça da Liga, mas deveria dar acesso a alguma coisa»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 nos quartos de final da Taça da Liga. Rui Borges deu a sua opinião sobre a competição.

Rui Borges já olha para próximo jogo do Alverca na sexta-feira: «Tenho toda a certeza que a história não será igual»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 nos quartos de final da Taça da Liga. Rui Borges falou sobre próximo jogo com os ribatejanos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges olha para futuro de Geovany Quenda: «Será mais jogador de jogo interior do que de largura. É um predestinado»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 nos quartos de final da Taça da Liga. Rui Borges falou sobre o futuro de Geovany Quenda.

Fotis Ioannidis marcou e assistiu na goleada do Sporting: «É muito importante para aumentar a nossa confiança»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 nos quartos de final da Taça da Liga. Fotis Ioannidis marcou e assitiu na partida.

Portugal entre o talento individual e o acerto coletivo com duas faces do mesmo problema: O paradoxo da Seleção

Portugal vive um paradoxo competitivo. Tem uma das gerações mais talentosas do mundo, mas continua a revelar fragilidade estrutural nos momentos em que o jogo exige controlo.