📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será André Moreira uma boa opção para a baliza encarnada?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Associado ao SL Benfica desde o término do campeonato, André Moreira é o forte candidato à sucessão de Ederson Moraes na baliza encarnada.

Com 21 anos, o jovem de Ribeirão começou a dar os primeiros passos no emblema da sua própria localidade, e foi lá que ganhou visibilidade para assinar um contrato com o tubarão europeu, Atlético de Madrid. Apesar de ter um contracto que o liga aos espanhóis até 2020, este nunca se conseguiu assumir em terras de “nuestros hermanos” e esteve sempre emprestado a clubes nacionais.

Na época de 14/15 foi cedido ao Moreirense, clube onde só jogou duas partidas da Taça da Liga, e sofreu um golo. Com uma passagem pouco feliz por Moreira de Cónegos, o guardião voltou a ser emprestado na época seguinte, mas desta vez ao União da Madeira. Até então, foi no emblema madeirense que somou mais minutos de jogo e teve a oportunidade de desenvolver as suas capacidades. Ao todo disputou 19 partidas, e foi considerado um dos jogadores-chave para a manutenção do União no primeiro escalão do futebol português.

André Moreira teve uma passagem fugaz pelo Restelo Fonte: Facebook de André Moreira
André Moreira teve uma passagem fugaz pelo Restelo
Fonte: Facebook de André Moreira

Este ano André começou a época emprestado ao Belenenses, mas passado mês e meio de contrato com os azuis do Restelo o jovem voltou a ser chamado pelos “colchoneros” por motivos de lesão.
Já com a camisola da seleção nacional vestida, o miúdo nortenho disputou 11 partidas oficiais. Cinco no campeonato europeu de sub 19, cinco no campeonato do mundo de sub 20 e uma na qualificação para o europeu de sub 21.

Na verdade, e se esta transferência se confirmar, o jovem guarda-redes de 21 anos terá pela frente não só o grande desafio de tomar conta da baliza que já foi de Oblak e Ederson como também a obrigação de convencer os adeptos encarnados de que é o homem certo para o lugar de número 1 encarnado.

Foto de Capa: Facebook de André Moreira

Artigo revisto por: Ana Ferreira

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.