Será André Moreira uma boa opção para a baliza encarnada?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Associado ao SL Benfica desde o término do campeonato, André Moreira é o forte candidato à sucessão de Ederson Moraes na baliza encarnada.

Com 21 anos, o jovem de Ribeirão começou a dar os primeiros passos no emblema da sua própria localidade, e foi lá que ganhou visibilidade para assinar um contrato com o tubarão europeu, Atlético de Madrid. Apesar de ter um contracto que o liga aos espanhóis até 2020, este nunca se conseguiu assumir em terras de “nuestros hermanos” e esteve sempre emprestado a clubes nacionais.

Na época de 14/15 foi cedido ao Moreirense, clube onde só jogou duas partidas da Taça da Liga, e sofreu um golo. Com uma passagem pouco feliz por Moreira de Cónegos, o guardião voltou a ser emprestado na época seguinte, mas desta vez ao União da Madeira. Até então, foi no emblema madeirense que somou mais minutos de jogo e teve a oportunidade de desenvolver as suas capacidades. Ao todo disputou 19 partidas, e foi considerado um dos jogadores-chave para a manutenção do União no primeiro escalão do futebol português.

André Moreira teve uma passagem fugaz pelo Restelo Fonte: Facebook de André Moreira
André Moreira teve uma passagem fugaz pelo Restelo
Fonte: Facebook de André Moreira

Este ano André começou a época emprestado ao Belenenses, mas passado mês e meio de contrato com os azuis do Restelo o jovem voltou a ser chamado pelos “colchoneros” por motivos de lesão.
Já com a camisola da seleção nacional vestida, o miúdo nortenho disputou 11 partidas oficiais. Cinco no campeonato europeu de sub 19, cinco no campeonato do mundo de sub 20 e uma na qualificação para o europeu de sub 21.

Na verdade, e se esta transferência se confirmar, o jovem guarda-redes de 21 anos terá pela frente não só o grande desafio de tomar conta da baliza que já foi de Oblak e Ederson como também a obrigação de convencer os adeptos encarnados de que é o homem certo para o lugar de número 1 encarnado.

Foto de Capa: Facebook de André Moreira

Artigo revisto por: Ana Ferreira

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As contas pelo título: o que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica

FC Porto, Sporting e Benfica ainda vão realizar alguns jogos até ao final da Primeira Liga, sendo que os leões contam com uma partida em atraso.

Benfica com más recordações do Casa Pia: águias somam 3 jogos sem vencer contra os gansos

O Benfica soma três jogos consecutivos contra o Casa Pia sem saber o que é vencer, depois do empate da última segunda-feira.

Mikel Arteta responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem bastante variabilidade em ocupar vários espaços por diferentes jogadores no momento ofensivo»

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Mikel Arteta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

Além de Bernardo Silva: Juventus quer mais um ex-Benfica no plantel da próxima temporada

A Juventus está interessada na contratação de Darwin Núñez. O avançado internacional uruguaio pode vir a trocar o Al Hilal pelo clube italiano.

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.