Será André Moreira uma boa opção para a baliza encarnada?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Associado ao SL Benfica desde o término do campeonato, André Moreira é o forte candidato à sucessão de Ederson Moraes na baliza encarnada.

Com 21 anos, o jovem de Ribeirão começou a dar os primeiros passos no emblema da sua própria localidade, e foi lá que ganhou visibilidade para assinar um contrato com o tubarão europeu, Atlético de Madrid. Apesar de ter um contracto que o liga aos espanhóis até 2020, este nunca se conseguiu assumir em terras de “nuestros hermanos” e esteve sempre emprestado a clubes nacionais.

Na época de 14/15 foi cedido ao Moreirense, clube onde só jogou duas partidas da Taça da Liga, e sofreu um golo. Com uma passagem pouco feliz por Moreira de Cónegos, o guardião voltou a ser emprestado na época seguinte, mas desta vez ao União da Madeira. Até então, foi no emblema madeirense que somou mais minutos de jogo e teve a oportunidade de desenvolver as suas capacidades. Ao todo disputou 19 partidas, e foi considerado um dos jogadores-chave para a manutenção do União no primeiro escalão do futebol português.

André Moreira teve uma passagem fugaz pelo Restelo Fonte: Facebook de André Moreira
André Moreira teve uma passagem fugaz pelo Restelo
Fonte: Facebook de André Moreira

Este ano André começou a época emprestado ao Belenenses, mas passado mês e meio de contrato com os azuis do Restelo o jovem voltou a ser chamado pelos “colchoneros” por motivos de lesão.
Já com a camisola da seleção nacional vestida, o miúdo nortenho disputou 11 partidas oficiais. Cinco no campeonato europeu de sub 19, cinco no campeonato do mundo de sub 20 e uma na qualificação para o europeu de sub 21.

Na verdade, e se esta transferência se confirmar, o jovem guarda-redes de 21 anos terá pela frente não só o grande desafio de tomar conta da baliza que já foi de Oblak e Ederson como também a obrigação de convencer os adeptos encarnados de que é o homem certo para o lugar de número 1 encarnado.

Foto de Capa: Facebook de André Moreira

Artigo revisto por: Ana Ferreira

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.