Será Krovinovic o redentor do Benfica?

- Advertisement -

Na temporada passada, Filip Krovinovic destacou-se no plantel do Sport Lisboa e Benfica pela sua qualidade consistente. Foi o que lhe trouxe confiança do treinador para continuar a ser uma aposta para o meio campo ofensivo, e rapidamente os adeptos perceberam que a sua compra tinha sido favorável. Krovinovic chegou do Rio Ave, e conquistou a titularidade, a qual não perdeu até à lesão grave. Para mim, o facto de Krovinovic deixar de jogar influenciou bastante o jogo do Benfica da temporada precedente, e a baixa prestação das Águias com a lesão do croata refletiu-se na forma como se acabou o campeonato. Foi precisamente depois da lesão que o futebol ofensivo do Benfica deixou de ter a mesma qualidade, e de notar que este não estava inscrito na Liga dos Campeões, competição em que o Benfica teve uma prestação embaraçosa.

Foram vários meses fora dos relvados, mas o regresso do médio croata parece estar para breve. Aliás, Krovinovic foi suplente nas últimas duas partidas do Benfica, mas ainda não teve oportunidade para se estrear nesta temporada.

Contudo, o meio campo do Benfica já está um pouco “inundado” de jogadores. Para o lugar que Krovinovic pretende ocupar já temos Pizzi, Gedson, Gabriel, Alfa Semedo, e até João Félix. No entanto, será que o meio campo tem tido uma boa e consistente prestação? A meu ver, Krovinovic pode oferecer algo de mais ao jogo do Benfica do que os atuais titulares. Dos centrocampistas tem sido Pizzi, Gabriel e Gedson a disputar a titularidade, mas penso que Krovinovic, ao fazer um regresso produtivo e positivo da sua parte o jogo do Benfica só vai poder melhorar.

Filip Krovinovic esteve em destaque no jogo frente ao Sporting da época passada, e no final revelou que a partida foi “um massacre” aos Leões apesar do empate
Fonte: SL Benfica

Krovinovic é um centrocampista ofensivo que cria jogadas com passes inteligentes, os quais se forem bem correspondidos pelos colegas de equipa vão resultar em lances de perigo. Nas 13 partidas que fez na Primeira Liga na época passada, teve uma média de eficácia de passes de 88%, percentagem que seria mais alta se, como não acontece por vezes, os colegas se apercebessem das jogadas que o croata pretende efetuar. Apenas marcou um golo na Primeira Liga, mas a quantidade de golos que foram o resultado das jogadas criadas por Krovinovic faz a diferença. Porque é isso mesmo que o médio ofensivo tem de fazer num tipo de jogo que o Benfica pretende, o médio tem de fazer a diferença com passes inteligentes, conectar o meio campo aos extremos e aos avançados através de jogadas de mestre, e manter a posse de bola quando necessário. E, para mim, Krovinovic tem muito a oferecer a um Benfica que passa por uma crise de más exibições.

Se deve começar já a ser titular ou não é uma questão pertinente. O croata esteve lesionado por muito tempo, e estar parado acaba por influenciar a forma física e é preferível um regresso não muito repentino aos relvados. Começar por dar alguns minutos de jogo para Krovinovic mostrar o que tem a dar, que eu acredito que é muito. Se não tiver perdido a qualidade após a lesão prolongada, penso que o Benfica tem na sua mão um verdadeiro redentor, e que se a restante equipa reagir bem ao seu regresso, Krovinovic tem tudo para elevar a qualidade exibicional do jogo das Águias.

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.