Sérgio Oliveira | A ameaça portista no clássico

- Advertisement -

FC Porto e SL Benfica defrontam-se esta sexta-feira naquele que é o jogo grande da 14.ª jornada da Primeira Liga portuguesa. O jogo realiza-se no Estádio do Dragão e vencer é a palavra de ordem para ambas as equipas de forma a não se atrasarem na luta pelo título de campeão nacional.

Ainda recentemente, águias e dragões se defrontaram em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, num encontro em que os nortenhos levaram a melhor sobre a equipa da capital.

O resultado final dessa partida foi 2-0, com golos da autoria de Sérgio Oliveira e Luís Díaz. Oliveira desbloqueou o jogo com a conversão bem-sucedida de uma grande penalidade ao passar do minuto 25 e foi mesmo eleito como o melhor jogador em campo.

Este artigo é precisamente sobre um destes jogadores que considero uma “ameaça” para os encarnados. A viver a melhor temporada da sua carreira, Sérgio Oliveira tem mostrado um rendimento acima daquilo que tem feito em temporadas anteriores e é um dos principais jogadores a ter em atenção pela equipa orientada por Jorge Jesus.

Na presente temporada, Sérgio Oliveira é o melhor marcador do FC Porto com 12 golos em 23 jogos, um registo excelente para um médio. E a época ainda vai a meio. Sem mostrar quebras no seu rendimento, diria que até a subir de produção, Sérgio Oliveira apresenta-se como uma das principais ameaças para os encarnados.

O reconhecimento por aquilo que o médio internacional português tem vindo a fazer, chegou com a distinção de melhor médio do mês, referente a Dezembro, numa votação em que participaram todos os treinadores da Primeira Liga. Após a distinção como melhor médio, chegou mesmo a distinção como melhor jogador a atuar nas competições nacionais no mês de Dezembro reunindo 14% dos votos.

A verdade é que Sérgio Oliveira tem estado em destaque esta temporada e já provou que pode causar problemas aos adversários, não só pelos golos que marca, mas também com os que dá a marcar. São já quatro as assistências para golo na liga que saíram dos pés do jogador natural de Paços de Brandão, estando, na totalidade, envolvido em 16 dos golos marcados pelos portistas na presente temporada.

Assim, a equipa do Sport Lisboa e Benfica deverá ter Sérgio Oliveira em especial atenção, mas não só. Jesus Corona e Taremi são outros jogadores que poderão ser decisivos no jogo desta sexta-feira. O Futebol Clube do Porto pode chegar a um resultado histórico: nunca nenhum dos eternos rivais conseguiu levar de vencido o adversário por cinco vezes consecutivas.

Ora bem, com um registo de quatro vitórias nos últimos quatro jogos frente ao SL Benfica, os homens da invicta poderão mesmo fazer história no caso de darem sequência a esta série de vitórias.

O jogo está então marcado para as 21 horas de sexta-feira e será orientado pelo árbitro da AF Évora, Luís Godinho.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

Nikita Haikin obtém nacionalidade norueguesa e é opção para o Mundial 2026

Nikita Haikin obteve a nacionalidade norueguesa e aguarda a aprovação da FIFA para poder representar a seleção da Noruega no Campeonato do Mundo de 2026.

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick confiante na continuidade no Manchester United: «A pressão é algo com que convivo há muito tempo»

Michael Carrick afirma lidar com naturalidade com a pressão enquanto aguarda a decisão do Manchester United sobre o comando técnico da próxima época.

Roberto De Zerbi assume missão de salvar o Tottenham da descida e atira: «Não sou melhor que Thomas Frank ou Igor Tudor»

Roberto De Zerbi elogiou Thomas Frank e Igor Tudor e prometeu pragmatismo e paixão para afastar a equipa da zona de despromoção nas últimas sete jornadas da Premier League.

Futsal: Rocha renova com o Sporting

Rocha renovou com o Sporting e vai continuar às ordens de Nuno Dias, mantendo-se como aposta dos leões para o futuro.