📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Oliveira | A ameaça portista no clássico

- Advertisement -

FC Porto e SL Benfica defrontam-se esta sexta-feira naquele que é o jogo grande da 14.ª jornada da Primeira Liga portuguesa. O jogo realiza-se no Estádio do Dragão e vencer é a palavra de ordem para ambas as equipas de forma a não se atrasarem na luta pelo título de campeão nacional.

Ainda recentemente, águias e dragões se defrontaram em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, num encontro em que os nortenhos levaram a melhor sobre a equipa da capital.

O resultado final dessa partida foi 2-0, com golos da autoria de Sérgio Oliveira e Luís Díaz. Oliveira desbloqueou o jogo com a conversão bem-sucedida de uma grande penalidade ao passar do minuto 25 e foi mesmo eleito como o melhor jogador em campo.

Este artigo é precisamente sobre um destes jogadores que considero uma “ameaça” para os encarnados. A viver a melhor temporada da sua carreira, Sérgio Oliveira tem mostrado um rendimento acima daquilo que tem feito em temporadas anteriores e é um dos principais jogadores a ter em atenção pela equipa orientada por Jorge Jesus.

Na presente temporada, Sérgio Oliveira é o melhor marcador do FC Porto com 12 golos em 23 jogos, um registo excelente para um médio. E a época ainda vai a meio. Sem mostrar quebras no seu rendimento, diria que até a subir de produção, Sérgio Oliveira apresenta-se como uma das principais ameaças para os encarnados.

O reconhecimento por aquilo que o médio internacional português tem vindo a fazer, chegou com a distinção de melhor médio do mês, referente a Dezembro, numa votação em que participaram todos os treinadores da Primeira Liga. Após a distinção como melhor médio, chegou mesmo a distinção como melhor jogador a atuar nas competições nacionais no mês de Dezembro reunindo 14% dos votos.

A verdade é que Sérgio Oliveira tem estado em destaque esta temporada e já provou que pode causar problemas aos adversários, não só pelos golos que marca, mas também com os que dá a marcar. São já quatro as assistências para golo na liga que saíram dos pés do jogador natural de Paços de Brandão, estando, na totalidade, envolvido em 16 dos golos marcados pelos portistas na presente temporada.

Assim, a equipa do Sport Lisboa e Benfica deverá ter Sérgio Oliveira em especial atenção, mas não só. Jesus Corona e Taremi são outros jogadores que poderão ser decisivos no jogo desta sexta-feira. O Futebol Clube do Porto pode chegar a um resultado histórico: nunca nenhum dos eternos rivais conseguiu levar de vencido o adversário por cinco vezes consecutivas.

Ora bem, com um registo de quatro vitórias nos últimos quatro jogos frente ao SL Benfica, os homens da invicta poderão mesmo fazer história no caso de darem sequência a esta série de vitórias.

O jogo está então marcado para as 21 horas de sexta-feira e será orientado pelo árbitro da AF Évora, Luís Godinho.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.