SL Benfica 0-1 Manchester United FC: Jogo perdido, Equipa ganha?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A Liga dos Campeões voltava ao Estádio da Luz. O Manchester United vinha visitar os encarnados que ainda não venceram nesta edição da prova milionária, pelo que precisavam urgentemente de pontos para não se deixarem ficar para trás na luta pelas competições europeias, correndo o risco de nem conseguir a qualificação para a Liga Europa, caso não consiga pontuar esta noite.

Um onze jovem foi apresentado por Rui Vitória, estreando Svilar na Liga dos Campeões como o mais jovem guarda redes da competição a fazer uma partida de toda a história do torneio, batendo Casillas. Douglas também agarrara a titularidade e começara de início. Quem entrou no onze, foi também Diogo Gonçalves que pareceu convencer o treinador encarnado com as suas exibições na B e na Taça de Portugal. Outro jovem a jogar foi Rúben Dias, que já começa a ser cara habitual a central.

O jogo começou equilibrado, diferente do que se esperava, vindo de um colosso como o Manchester United de Mourinho. No entanto, o Benfica começou bem e conseguiu encarar o jogo cara a cara, não se limitando a defender e fechar as linhas, mas muito pelo contrário, a decidir atacar a baliza defendida por De Gea.

Com um começo em que Svilar deu boas indicações de atenção, numa saída muito rápida, a cortar a bola de cabeça num lance possivelmente perigoso, o restante do jogo deu-se bastante longe das balizas. Muito disputado no meio campo, com a bola a ir muitas vezes aos quartetos defensivos, mas para construir jogo, não com perigo eminente.

Os encarnados arrancaram bem, com a primeira grande oportunidade de golo, em que Grimaldo arrancou na lateral e cruzou atrasado para Salvio que chegava embalado, mas que não conseguiu concretizar a jogada. Seria das melhores hipóteses de golo do jogo. Foram 30 minutos de contenção ofensiva das investidas do Manchester United e de saídas muito rápidas por parte das águias que tiveram uma meia hora bastante equiparada aos red devils, algo que trouxe surpresa, tendo em conta o onze lançado por Vitória.

Apesar do erro no golo, Svilar fez uma exibição à homem grande e deve continuar na baliza encarnada Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Apesar do erro no golo, Svilar fez uma exibição à homem grande e deve continuar na baliza encarnada
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

A partir dos 35 minutos, o United surgiu com mais perigo e o Benfica começava a pedir o intervalo. Este chegou, sem que o resultado se alterasse, deixando tudo em aberto para os últimos 45 minutos.

Regresso aos relvados sem alterações nos onzes, mas sim no jogo. O United entrou mais forte, e o Benfica recomeçou a segunda parte como acabou a primeira, um pouco atrapalhado e a precisar de respirar.

Contudo, não foi preciso esperar muito tempo até que o Benfica voltasse a equilibrar o jogo. Voltou o jogo dividido no meio campo, mas os encarnados a pecar na saída para o ataque, que tão bem conseguira fazer na primeira parte. Muito por causa de lapsos de Douglas, que facilitava a sair, oferecendo a bola, e por Pizzi que parecia adormecido e lento. Prova disso, foi Pizzi sair para entrar Zivkovic, à hora de jogo.

O United tinha constantemente mais bola, mas o Benfica a não se deixar quebrar. Isto até, Svilar, no único lance que comprometeu, após livre de Rashford, ao recuar, agarrou a bola e conduziu para dentro da baliza. Os braços esticados não foram suficientes para impedir que a bola entrasse e o golo do United se consolidasse. Um erro do jovem guarda redes que não merecia tal desfecho, depois da exibição que fizera.

Jonas ainda entrou, mas pouca diferença fez naquela altura do jogo. Salvio saiu para entrar Cervi, que trouxe velocidade e conseguiu ganhar vários cantos para as águias. Ainda houve um canto perigoso e expulsão de Luisão por acumulação de amarelos, mas o jogo viria a acabar com derrota para o Benfica que, ao permanecer com zero pontos no grupo A, está praticamente fora da Liga dos Campeões e tem também o acesso à Liga Europa em risco.

A finalizar, apesar da derrota, o Benfica mostrou que sabe jogar e que tem a qualidade para fazer melhor do que aquilo que tem feito até agora. Acaba por ser até um resultado um pouco ingrato para as águias. Será que ganhou uma equipa, com esta experiência de onze inicial de Rui Vitória?

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

Futebol de Praia: Eis os 12 convocados de Portugal para o Mundialito

Selecionador Bruno Torres deu a conhecer os convocados de Portugal para o Mundialito. Vê os 12 jogadores chamados.

PUB

Mais Artigos Populares

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.

Eis a razão para o desconforto de Cristiano Ronaldo com Jorge Jesus e que levou Pedro Proença para a Dinamarca de urgência

Cristiano Ronaldo ficou descontente com a mudança de planos de Jorge Jesus. Confusão leva Pedro Proença para a Dinamarca.