📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 0-2 FC Basel 1893: Pior era impossível

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Na última jornada da liga milionária, sem pontos e sem hipóteses de continuar na Europa, o Benfica recebeu o Basileia na Luz. Sem esperar muito, os adeptos encarnados deslocaram-se ao recinto para ver a última partida do clube no palco dos sonhos.

Eis que, logo aos cinco minutos de jogo, o Basileia inaugura o marcador por parte de Elyounoussi. O nervoso miudinho instalou-se ao imaginar uma nova goleada. O Benfica pareceu crescer e ter vontade de criar algum perigo, frente a uma equipa Suiça que, precisando da vitória, fazia o mínimo. Após remates falhados, cruzamentos demasiado fortes e cantos desperdiçados, os encarnados tiveram a sua melhor oportunidade aos 45 minutos de jogo, com um cabeceamento de Eliseu, após canto batido por Zivkovic.

Os clube da Luz voltou do balneário com mais vontade e mais pressionante, mas não conseguiu fazer o suficiente para inverter o resultado. Quando o Benfica crescia e parecia mostrar sinais de vida, o Basileia subiu no campo e fez o dois a zero. Desta vez o protagonista foi Oberlin que aos 65 minutos ditou aquele que viria a ser o resultado final. Dez minutos depois, a equipa suiça poderia ter ficado reduzida a dez, após entrada dura por trás de Petretta sobre Gabriel Barbosa.

O jogo não foi além de duas equipas medianas em campo, uma ineficácia extrema do Benfica e um excelente comportamento do Basileia que, precisando de ganhar para não depender de ninguém, veio à Luz buscar os derradeiros três pontos, mesmo praticando um futebol assim-assim. O Benfica não foi além dos inacreditáveis zero pontos, 14 golos sofridos e apenas um marcado.

O Benfica terminou a Liga dos Campeões Fonte: SL Benfica
O Benfica terminou a Liga dos Campeões com zero pontos
Fonte: SL Benfica
Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.