sl benfica cabeçalho 1Na última jornada da liga milionária, sem pontos e sem hipóteses de continuar na Europa, o Benfica recebeu o Basileia na Luz. Sem esperar muito, os adeptos encarnados deslocaram-se ao recinto para ver a última partida do clube no palco dos sonhos.

Eis que, logo aos cinco minutos de jogo, o Basileia inaugura o marcador por parte de Elyounoussi. O nervoso miudinho instalou-se ao imaginar uma nova goleada. O Benfica pareceu crescer e ter vontade de criar algum perigo, frente a uma equipa Suiça que, precisando da vitória, fazia o mínimo. Após remates falhados, cruzamentos demasiado fortes e cantos desperdiçados, os encarnados tiveram a sua melhor oportunidade aos 45 minutos de jogo, com um cabeceamento de Eliseu, após canto batido por Zivkovic.

Os clube da Luz voltou do balneário com mais vontade e mais pressionante, mas não conseguiu fazer o suficiente para inverter o resultado. Quando o Benfica crescia e parecia mostrar sinais de vida, o Basileia subiu no campo e fez o dois a zero. Desta vez o protagonista foi Oberlin que aos 65 minutos ditou aquele que viria a ser o resultado final. Dez minutos depois, a equipa suiça poderia ter ficado reduzida a dez, após entrada dura por trás de Petretta sobre Gabriel Barbosa.

O jogo não foi além de duas equipas medianas em campo, uma ineficácia extrema do Benfica e um excelente comportamento do Basileia que, precisando de ganhar para não depender de ninguém, veio à Luz buscar os derradeiros três pontos, mesmo praticando um futebol assim-assim. O Benfica não foi além dos inacreditáveis zero pontos, 14 golos sofridos e apenas um marcado.

O Benfica terminou a Liga dos Campeões Fonte: SL Benfica
O Benfica terminou a Liga dos Campeões com zero pontos
Fonte: SL Benfica