📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-0 AEK: Valeu o tiro certeiro de Grimaldo

- Advertisement -

Em encontro da última jornada da Liga dos Campeões, o SL Benfica venceu pela margem mínima o AEK. Com as duas equipas arredadas da passagem aos “oitavos”, o jogo na Luz servia somente para cumprir calendário, embora o triunfo fosse importante para garantir o prémio de vitória.

Gedson Fernandes e João Félix foram as novidades no onze inicial, quando comparado com o último jogo, para o campeonato, frente ao Vitória FC, no estádio do Bonfim, em Setúbal. Jonas, Fejsa, Ferreyra, Lema e Salvio não entraram na convocatória.

Não houve grandes momentos a retirar da primeira parte. O Benfica tomava controlo da posse de bola, mas isso não significava nada a favor dos “encarnados”. Muita troca de bola em progressão nas alas da Luz, mas no momento de chegar à área, nada se efetivava.  O que realmente fica de destacar nos primeiros 45 minutos é a substituição forçada de Rafa aos 34 minutos por lesão. Zivkovic rendeu o camisola 27 no lado direito do ataque.

A segunda parte seguiu a mesma tendência. Partida muito apática que só teve alguma animação a partir da hora de jogo. Após um canto, Olkonokov faz um cabeceamento que passa muito perto do poste direito de Vlachodimos. Os “encarnados” respondem bem, logo de seguida, com Seferovic a fazer um remate que acaba inofensivo nas mãos de Berkas.

No meio de muitos assobios impacientes dos adeptos do Benfica, o avançado suíço surge novamente, aos 70 minutos, para proporcionar o lance mais perigoso do jogo. Cruzamento de Zivkovic do lado direito e cabeceamento de Seferovic ao primeiro poste a ir à barra de baliza do AEK. Cinco minutos depois, novo lance com o suíço a conseguir desembaraçar-se da desmarcação do defesa central do AEK e do guarda-redes à entrada da área. Com a baliza algo aberta, o avançado passa para Grimaldo rematar, mas sem perigo para o AEK.

Seferovic volta a surgir ao minuto 79 a aparecer um pouco atrás para fazer um passe de primeiro toque a isolar Gedson Fernandes. O jovem médio rematou já com o guarda-redes bem perto, que encostou para campo. Os adeptos do Benfica iam-se animando com alguns lances deste tipo, mas a impaciência imperou, e de que maneira, no Estádio da Luz.

Grimaldo foi dos mais esclarecidos do lado encarnado
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Aos 86 minutos, Galanopaulos fez falta sobre Gedson Fernandes à entrada da área da sua equipa, recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. Chamado a cobrar o livre, Alejandro Grimaldo remata para o ângulo direito da baliza de Barkas e faz o golo solitário da partida (1-0). O Benfica ganhou embalo depois do golo. Novamente, Seferovic a surgir com um remate potente do lado esquerdo da área com o pé direito à barra.

Com este resultado, o Benfica despede-se da Liga dos Campeões no terceiro lugar do grupo E, com sete pontos conquistados. A partir de fevereiro, as “águias” irão disputar os 16 avos-de-final da Liga Europa, fase em que serão sorteados como cabeças de série. A passos largos para o Natal, segue-se uma ida à Madeira, em jogo do campeonato, frente ao CS Marítimo.

Onzes iniciais:

SL Benfica: Vlachodimos; Grimaldo, Ruben Dias, Jardel e André Almeida; Alfa Semedo, Pizzi (Cervi 59’) e Gedson Fernandes; João Félix (Castillo 75’) Rafa Silva (Zivkovic 34’) e Seferovic.

AEK de Atenas: Barkas; Bakakis, Olkonomou, Chygrynskiy e Hult; Cosic, Morán (Rodrigo Galo 77’) e Galanopoulos; Boye (Mantalos 67’), Klonaridis (Gianniotas 61’) e Ponce.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.