SL Benfica 1-0 CD Feirense: Vitória aborrecida pela margem mínima

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica recebeu o CD Feirense na Luz na abertura da décima jornada da Primeira Liga.

Os encarnados começaram por cima na partida, tendo criado a primeira oportunidade logo aos três minutos por Jonas, que rematou para fácil defesa de Caio. O Benfica continuou a pressionar e, um minuto após uma grande defesa do homem do Feirense, Jonas inaugurou o marcador, depois de uma primeira tentativa por parte de Salvio.

Depois do golo, e como tem vindo a ser habitual por parte dos homens de Rui Vitória, a intensidade de jogo desceu e o Benfica deu mais espaço ao Feirense. A equipa de Nuno Manta aproveitou e, aos 39 minutos de jogo, Eteso rematou forte e bonito, a bola ainda desviou em Filipe Augusto e Svilar viu-se obrigado a fazer uma excelente intervenção. O susto de pouco ou nada valeu ao clube da luz, que no decorrer da primeira parte foi descendo a sua linha defensiva e quase não voltou a criar grandes oportunidades de golo, desperdiçando, por diversas vezes, lances de bola parada.

Diogo Gonçalves foi um dos destaques da equipa do Benfica Fonte: SL Benfica
Diogo Gonçalves foi um dos destaques da equipa do Benfica
Fonte: SL Benfica

Incrivelmente, o Benfica voltou dos balneários ainda mais apagado do que já estava e, em cinco minutos, o Feirense levou o perigo até Svilar por diversas vezes, tendo a mais perigosa sido aos 52 minutos por parte de Tiago Silva. Oito minutos depois, o Benfica criou perigo pela primeira vez na segunda metade, mas Caio, com uma pitada de sorte, desviou a bola proveniente dos pés de Salvio para lá na linha de fundo. Rui Vitória resolveu mexer na equipa e tirou Salvio para colocar Pizzi no jogo. O camisola 21 entrou bem no jogo e pareceu ajudar na subida de rendimento da equipa caseira.

Depois de uma exibição um pouco apagada, Seferović cedeu o seu lugar ao mexicano Raúl Jiménez. Infelizmente, o avançado não pode fazer muito, visto que a bola não chegava em condições à área. O Benfica pouco mais fez e acabou por vencer apenas por uma bola a zero. Num jogo com pouca emoção e pouca vontade após o golo, os encarnados conseguiram, ainda assim, conquistar os três pontos.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: plano em marcha até ao final do mercado

O FC Porto quer assegurar a contratação de um novo lateral esquerdo e de um médio até ao final do mercado de verão.

Barcelona interessado em guarda-redes que foi riscado por José Mourinho

O Barcelona pondera avançar por Dominik Livakovic, planeando emprestar o guarda-redes esta temporada, regressando em 2027/28 como suplente de Joan García.

LiveMode TV anuncia transmissão semanal da Premier League e da Champions League em sinal aberto

A LiveMode garantiu os direitos para a transmissão da Premier League e da Champions League. Será transmitido um jogo de cada competição por semana.

Sporting não desiste de defesa central e descarta médio: eis o ponto de situação

O Sporting ainda não desistiu de contratar Djibril Gueye ao Leganés. Nélio Batista não vai ser reforço dos verde e brancos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva apresentado oficialmente como reforço do Real Madrid

Depois de José Mourinho, foi a vez de Bernardo Silva ser apresentado como jogador do Real Madrid. Internacional português assinou até 2028.

FC Porto define plano de Dominik Prpic: posição não deve mudar

O FC Porto definiu que Dominik Prpic é para se manter no plantel principal dos dragões, apesar do interesse de outros clubes.

Carles Puyol deixa elogios a José Mourinho: «É um grande treinador»

Carles Puyol relembrou os embates históricos com José Mourinho no 'El Clásico' e referiu que o Real Madrid estará «mais forte» com a liderança do técnico português,