sl benfica cabeçalho 1

O Benfica recebeu o CD Feirense na Luz na abertura da décima jornada da Primeira Liga.

Os encarnados começaram por cima na partida, tendo criado a primeira oportunidade logo aos três minutos por Jonas, que rematou para fácil defesa de Caio. O Benfica continuou a pressionar e, um minuto após uma grande defesa do homem do Feirense, Jonas inaugurou o marcador, depois de uma primeira tentativa por parte de Salvio.

Depois do golo, e como tem vindo a ser habitual por parte dos homens de Rui Vitória, a intensidade de jogo desceu e o Benfica deu mais espaço ao Feirense. A equipa de Nuno Manta aproveitou e, aos 39 minutos de jogo, Eteso rematou forte e bonito, a bola ainda desviou em Filipe Augusto e Svilar viu-se obrigado a fazer uma excelente intervenção. O susto de pouco ou nada valeu ao clube da luz, que no decorrer da primeira parte foi descendo a sua linha defensiva e quase não voltou a criar grandes oportunidades de golo, desperdiçando, por diversas vezes, lances de bola parada.

Diogo Gonçalves foi um dos destaques da equipa do Benfica Fonte: SL Benfica
Diogo Gonçalves foi um dos destaques da equipa do Benfica
Fonte: SL Benfica

Incrivelmente, o Benfica voltou dos balneários ainda mais apagado do que já estava e, em cinco minutos, o Feirense levou o perigo até Svilar por diversas vezes, tendo a mais perigosa sido aos 52 minutos por parte de Tiago Silva. Oito minutos depois, o Benfica criou perigo pela primeira vez na segunda metade, mas Caio, com uma pitada de sorte, desviou a bola proveniente dos pés de Salvio para lá na linha de fundo. Rui Vitória resolveu mexer na equipa e tirou Salvio para colocar Pizzi no jogo. O camisola 21 entrou bem no jogo e pareceu ajudar na subida de rendimento da equipa caseira.

Anúncio Publicitário

Depois de uma exibição um pouco apagada, Seferović cedeu o seu lugar ao mexicano Raúl Jiménez. Infelizmente, o avançado não pode fazer muito, visto que a bola não chegava em condições à área. O Benfica pouco mais fez e acabou por vencer apenas por uma bola a zero. Num jogo com pouca emoção e pouca vontade após o golo, os encarnados conseguiram, ainda assim, conquistar os três pontos.