📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-0 FK Dynamo Kiev: Encarnados agradecem nova Vida na europa

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica entrou em campo sabendo que uma vitória no jogo de hoje lhe daria entrada nos lugares de acesso à próxima fase e garantia desde já a continuação na Europa, em último caso via Liga Europa. Perante mais de 50 mil pessoas, Rui Vitória entrou em campo com o seu onze habitual, fazendo regressar Grimaldo à esquerda da defesa e mantendo Cervi na sua frente completando a ala esquerda. O Dínamo por sua vez mexeu por opção nos dois laterais defensivos e viu-se obrigado a deixar a sua estrela Yarmolenko em Kiev por lesão, entrando Viktor Tsygankov para o seu lugar, mas Rebrov manteve-se fiel ao seu 4x3x3.

O Benfica entrou algo nervoso falhando muitos passes, e assim se manteve em toda aprimeira parte nunca conseguindo controlar o jogo. Dominava na posse de bola mas não conseguia entrar na área adversária e esteve sempre sujeito aos contra ataques perigosos, como aconteceu aos 34 minutos quando após uma escorregadela de Lindelof, Derlis González podia ter inaugurado o marcador. A primeira parte aproximava-se do final e o Benfica só tinha conseguido criar perigo em duas ocasiões e ambas de cabeça por Luisão (10min) e Grimaldo (20min), era preciso mais, o jogo pedia Jiménez.

Guedes e Mitroglou estavam muito marcados, este último apenas se soltou aos 42 minutos numa bela ocasião de golo, e o primeiro era obrigado a refugiar-se nas alas para ter bola. Já a placa com o tempo de descontos estava a ser levantada para o final da primeira parte, quando numa infantilidade de Vida (agarrão a Luisão) o árbitro assinala penalti a favor do Benfica. Penalti caído do céu que Salvio concretizou dando vantagem e tranquilidade à equipa antes de regressarem às cabines.

Éderson redimiu-se e segurou a vitória dos encarnados; Fonte: SL Benfica
Éderson redimiu-se e segurou a vitória dos encarnados;
Fonte: SL Benfica

A 2ª parte começou sem alterações nas 2 equipas, mas os encarnados vinham com outra atitude, o golo a terminar ajudou a tranquilizar equipa e adeptos, a dupla de avançados apareceu mais solta, Mitroglou começa a criar perigo, e Guedes aos 52 minutos resolve mostrar mais uma vez a toda a Europa, o porquê de ser o menino bonito da luz do momento, rematando com estrondo à barra num remate a 30 metros da baliza. Finalmente os laterais subiam com qualidade, Grimaldo começava a aparecer, Nélson Semedo continuava nas suas inúmeras cavalgadas (incrível, não perde um lance).

Mas aos 55 minutos Rui Vitória tinha a primeira má notícia da noite, lesão grave de Fejsa (será enorme perda para o Dragão se não recuperar), entrando Samaris para o seu lugar. Entretanto Mitroglou continuava a desesperar adeptos, ao falhar o chapéu quando surgiu isolado perante Rudko. O Dínamo de Kiev apenas chegou à área benfiquista aos 20 minutos da segunda parte, coincidência ou não, após a saída de Fejsa. Aos 67 minutos nova má noticia para Rui Vitória, Ederson ao tentar agarrar uma bola aos pés de um adversário, comete erro incrível e dá penalti para o Dínamo. Mas quis o destino que o guarda-redes encarnado conseguisse defender o remate de Júnior Moraes.

O treinador encarnado mexeu na equipa fez entrar Jiménez e André Almeida, mas a equipa não conseguia fechar o jogo e no ar pairava o mesmo desfecho da primeira jornada contra o Besiktas. A Luz inquietava-se, mas hoje ia ser diferente. Os últimos minutos não sendo de domínio absoluto foram jogados longe da baliza de Ederson. No final a diferença esteve no aproveitamento da grande penalidade que cada equipa dispôs, ganhou a equipa portuguesa, fez 7 pontos; entrou nos lugares de acesso aos oitavos e vai discutir o apuramento à Turquia; garantiu para já, no mínimo, a Liga Europa e continua sem sofrer golos. A má notícia foi mesmo a lesão de Fejsa.

Nuno Cruz
Nuno Cruzhttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Ribatejo há 32 anos, apaixonado por Futebol e louco pelo "seu" Benfica. Herdou a paixão benfiquista através dos jogos no velhinho estádio da luz com 120 mil a bater o pé no cimento. Custa-lhe a adormecer quando o Benfica não ganha mas diz-se isento nos comentários e não fala sobre arbitragens. Vê na escrita um modo de mostrar as suas ideias e adora conversa de café sobre o desporto rei porque acha que é um verdadeiro livro do conhecimento...                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Farense x Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal

É no Algarve que o Farense e o Benfica disputam a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes das equipas.

Pirotecnia em Munique leva a penalização e Sporting não poderá vender bilhetes para o jogo contra o Athletic na Champions League

O Sporting foi punido pela UEFA. Leões proibidos de vender bilhetes para o jogo contra o Athletic, última jornada da Champions League.

Alanyaspor de João Pereira e Nuno Lima vence Trabzonspor (0-1) e segue em frente na Taça da Turquia

O golo solitário de Guven Yalcin valeu o apuramento. João Pereira conseguiu uma vitória importante fora de casa frente ao Trabzonspor.

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.