📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-0 Vitória SC: Voltaram a cumprir

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O jogo com o Vitória SC começou como todos os outros que o Benfica disputou nos últimos tempos – com o adversário remetido ao seu meio-campo. Com um bloco recuado, o Vitória entregou as despesas do jogo à turma de Rui Vitória, que precisava de vencer para continuar no topo da tabela classificativa. A jogar no erro do adversário, os forasteiros esperavam uma escorregadela do Benfica para sair rapidamente em contra-ataque. Missão falhada: praticamente não chegaram à baliza de Ederson durante os primeiros 45 minutos.

Durante todo o primeiro tempo, a equipa encarnada foi a única a procurar o golo. Com cerca de 70% de posse de bola, o Benfica esteve sempre por cima mas não conseguiu materializar essa superioridade em golos. Mitroglou teve nos pés a melhor oportunidade para adiantar o Benfica no marcador: o ponta-de-lança grego acabou por desperdiçar e rematar ao lado da baliza da equipa orientada por Sérgio Conceição.

Jardel resolveu uma partida muito difícil Fonte: SL Benfica
Jardel resolveu uma partida muito difícil
Fonte: SL Benfica

Com uma entrada forte no regresso dos balneários, o Benfica chegou ao golo logo aos 47′ por intermédio de Jardel. O central brasileiro abriu as hostilidades com um grande cabeceamento, na sequência de um livre de Nico Gaitán. Com a vantagem do lado dos encarnados tudo ficou mais fácil. A correr atrás do prejuízo, o Vitória abriu-se mais, o que facilitou a tarefa ao Benfica. Sem grande orientação, os Conquistadores só conseguiram criar perigo uma vez durante toda a segunda parte. Depois de uma falha defensiva, André Almeida tirou em cima da linha.

O Benfica ainda teve oportunidades para dilatar a vantagem – a melhor oportunidade para chegar ao 2-0 esteve nos pés de Raul Jiménez, que atirou à barra – mas acabou por somar os três pontos pela margem mínima. Com este triunfo, a equipa de Rui Vitória mantém a liderança do campeonato e coloca pressão no Sporting, que amanhã defronta o FC Porto sabendo que se perder pontos dirá provavelmente adeus ao título.

Mais uma vez, sentiu-se a empatia e a união entre os adeptos presentes na Luz e a equipa! É tão bom sentir esta entrega e esta vontade, é tão bom sentir que cada vez estamos mais próximos de um dos títulos mais “importantes” da nossa história…

A Figura:

Jardel – O defesa-central brasileiro voltou a ser decisivo ao marcar o golo da vitória encarnada. Depois de marcar o único golo no último jogo em casa contra o Vitória de Setubal, voltou a dar a vitória aos encarnados diante do Vitória de Guimarães.

O Fora-de-Jogo:

Vitória SC: A equipa de Sérgio Conceição jogou como uma equipa pequena. Perdeu tempo sempre que pode e realizou uma exibição fraquíssima. Já são 12 jogos sem ganhar…

Foto de capa: SL Benfica

 

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

Carlos Queiroz deixa mensagem emotiva após a vitória de Portugal no Mundial Sub-17

Carlos Queiroz, antigo selecionador português, destacou o impacto histórico do título conquistado no Qatar e deixou fortes elogios a Bino Maçães e à nova geração campeã do mundo.