📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-0 Vitória SC: Voltaram a cumprir

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O jogo com o Vitória SC começou como todos os outros que o Benfica disputou nos últimos tempos – com o adversário remetido ao seu meio-campo. Com um bloco recuado, o Vitória entregou as despesas do jogo à turma de Rui Vitória, que precisava de vencer para continuar no topo da tabela classificativa. A jogar no erro do adversário, os forasteiros esperavam uma escorregadela do Benfica para sair rapidamente em contra-ataque. Missão falhada: praticamente não chegaram à baliza de Ederson durante os primeiros 45 minutos.

Durante todo o primeiro tempo, a equipa encarnada foi a única a procurar o golo. Com cerca de 70% de posse de bola, o Benfica esteve sempre por cima mas não conseguiu materializar essa superioridade em golos. Mitroglou teve nos pés a melhor oportunidade para adiantar o Benfica no marcador: o ponta-de-lança grego acabou por desperdiçar e rematar ao lado da baliza da equipa orientada por Sérgio Conceição.

Jardel resolveu uma partida muito difícil Fonte: SL Benfica
Jardel resolveu uma partida muito difícil
Fonte: SL Benfica

Com uma entrada forte no regresso dos balneários, o Benfica chegou ao golo logo aos 47′ por intermédio de Jardel. O central brasileiro abriu as hostilidades com um grande cabeceamento, na sequência de um livre de Nico Gaitán. Com a vantagem do lado dos encarnados tudo ficou mais fácil. A correr atrás do prejuízo, o Vitória abriu-se mais, o que facilitou a tarefa ao Benfica. Sem grande orientação, os Conquistadores só conseguiram criar perigo uma vez durante toda a segunda parte. Depois de uma falha defensiva, André Almeida tirou em cima da linha.

O Benfica ainda teve oportunidades para dilatar a vantagem – a melhor oportunidade para chegar ao 2-0 esteve nos pés de Raul Jiménez, que atirou à barra – mas acabou por somar os três pontos pela margem mínima. Com este triunfo, a equipa de Rui Vitória mantém a liderança do campeonato e coloca pressão no Sporting, que amanhã defronta o FC Porto sabendo que se perder pontos dirá provavelmente adeus ao título.

Mais uma vez, sentiu-se a empatia e a união entre os adeptos presentes na Luz e a equipa! É tão bom sentir esta entrega e esta vontade, é tão bom sentir que cada vez estamos mais próximos de um dos títulos mais “importantes” da nossa história…

A Figura:

Jardel – O defesa-central brasileiro voltou a ser decisivo ao marcar o golo da vitória encarnada. Depois de marcar o único golo no último jogo em casa contra o Vitória de Setubal, voltou a dar a vitória aos encarnados diante do Vitória de Guimarães.

O Fora-de-Jogo:

Vitória SC: A equipa de Sérgio Conceição jogou como uma equipa pequena. Perdeu tempo sempre que pode e realizou uma exibição fraquíssima. Já são 12 jogos sem ganhar…

Foto de capa: SL Benfica

 

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.