SL Benfica 1-1 Sporting CP: 100 mãos a medir

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A casa esteve cheia no dérbi Lisboeta desta noite. Com as expectativas altas, o Benfica entrou bem na partida. No entanto, estatisticamente o Sporting não ficou atrás e, apesar da qualidade do jogo encarnado ser, surpreendentemente, melhor, foram os leões a chegar primeiro ao golo. Aos 18 minutos Gelson Martins inaugurou o marcador, depois de uma jogada que teve inicio num lance, que, apesar de deixar poucas dúvidas, levou o árbitro a consultar o vídeo-árbitro. Um “quase” claro fora de jogo não assinalado e seguiu a partida. Estava feito o 0-1.

Os encarnados não desistiram e foram à procura da sua oportunidade. Já após a primeira meia hora de jogo, os jogadores do Benfica reclamam penalti, após suposta mão de Fábio Coentrão, mas as imagens deixam dúvidas e a bola parece bater na cara do defesa leonino. A bola rematada contra Coentrão, sobrou para Krovinovic, que atirou à trave. A ambição tomou conta do Benfica, mas não foi suficiente. Sempre mais perto do empate que o Sporting do segundo, as águias não conseguiram o tão desejado golo.

Apesar de ter sido a melhor equipa em campo, o Benfica não conseguiu mais que um empate caseiro Fonte: SL Benfica
Apesar de ter sido a melhor equipa em campo, o Benfica não conseguiu mais que um empate caseiro
Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, o jogo pareceu acalmar, mas depressa voltou ao que havia sido na primeira metade. Haviam apenas passado 15 minutos do recomeço da partida e foi a vez de Piccini levar a mão à bola. Mais uma vez, nada assinalado na Luz e a partida seguiu. O Benfica voltou a crescer e foi, novamente, superior ao Sporting. Mais futebol, mais posse de bola, mais remates. Mas afinal o que conta é a eficácia e, aí, os leoninos levaram a melhor.

Com 14 remates feitos pelo Benfica e somente cinco pelo Sporting, voltou a ficar provado que as estatísticas são apenas isso: estatísticas.

O Benfica acabaria por chegar ao tão desejado golo, mas demasiado tarde para conseguir dar a volta ao jogo. Aos 90 minutos, depois de Battaglia cortar a bola com… a mão, o juiz da partida marcou, sem qualquer dúvida presente, grande penalidade. Jonas, frio e sereno, não perdoou e não deu qualquer oportunidade a Rui Patrício de salvar a sua equipa. João Carvalho e Raúl Jimenez ainda tentaram a sua sorte, durante os quatro minutos dados por Hugo Miguel, mas não foram bem sucedidos. A partida terminou com um empate amargo. No melhor jogo de futebol realizado este época pelo Benfica, este não conseguiu ir além do empate.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.