📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-1 Sporting CP: 100 mãos a medir

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A casa esteve cheia no dérbi Lisboeta desta noite. Com as expectativas altas, o Benfica entrou bem na partida. No entanto, estatisticamente o Sporting não ficou atrás e, apesar da qualidade do jogo encarnado ser, surpreendentemente, melhor, foram os leões a chegar primeiro ao golo. Aos 18 minutos Gelson Martins inaugurou o marcador, depois de uma jogada que teve inicio num lance, que, apesar de deixar poucas dúvidas, levou o árbitro a consultar o vídeo-árbitro. Um “quase” claro fora de jogo não assinalado e seguiu a partida. Estava feito o 0-1.

Os encarnados não desistiram e foram à procura da sua oportunidade. Já após a primeira meia hora de jogo, os jogadores do Benfica reclamam penalti, após suposta mão de Fábio Coentrão, mas as imagens deixam dúvidas e a bola parece bater na cara do defesa leonino. A bola rematada contra Coentrão, sobrou para Krovinovic, que atirou à trave. A ambição tomou conta do Benfica, mas não foi suficiente. Sempre mais perto do empate que o Sporting do segundo, as águias não conseguiram o tão desejado golo.

Apesar de ter sido a melhor equipa em campo, o Benfica não conseguiu mais que um empate caseiro Fonte: SL Benfica
Apesar de ter sido a melhor equipa em campo, o Benfica não conseguiu mais que um empate caseiro
Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, o jogo pareceu acalmar, mas depressa voltou ao que havia sido na primeira metade. Haviam apenas passado 15 minutos do recomeço da partida e foi a vez de Piccini levar a mão à bola. Mais uma vez, nada assinalado na Luz e a partida seguiu. O Benfica voltou a crescer e foi, novamente, superior ao Sporting. Mais futebol, mais posse de bola, mais remates. Mas afinal o que conta é a eficácia e, aí, os leoninos levaram a melhor.

Com 14 remates feitos pelo Benfica e somente cinco pelo Sporting, voltou a ficar provado que as estatísticas são apenas isso: estatísticas.

O Benfica acabaria por chegar ao tão desejado golo, mas demasiado tarde para conseguir dar a volta ao jogo. Aos 90 minutos, depois de Battaglia cortar a bola com… a mão, o juiz da partida marcou, sem qualquer dúvida presente, grande penalidade. Jonas, frio e sereno, não perdoou e não deu qualquer oportunidade a Rui Patrício de salvar a sua equipa. João Carvalho e Raúl Jimenez ainda tentaram a sua sorte, durante os quatro minutos dados por Hugo Miguel, mas não foram bem sucedidos. A partida terminou com um empate amargo. No melhor jogo de futebol realizado este época pelo Benfica, este não conseguiu ir além do empate.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.

«O que mais me orgulha é ter 35 anos e conseguir manter o nível físico, ser consistente» | Entrevista Bola na Rede a Ivo...

Ivo Pinto chegou ao mundo do futebol com apenas sete anos, de mão dada com o irmão mais velho. Ainda que tenha iniciado a sua formação como médio, acabou por se destacar na lateral direita, acabando por dar os primeiros passos como profissional no FC Porto. Transformou-se em modelo a seguir nos Balcãs, onde deixou saudades em Cluj e Dínamo Zagreb, chegando à Premier League, o sonho de qualquer jogador. Pelo meio, fica a chamada à seleção, quando atuava na Croácia. Aos 35 anos, continua a ser uma referência no Fortuna Sittard, encarando o dia a dia como um desafio, mantendo uma forma física que provoca elogios nos seus adversários. O seu próximo passo? Só o futuro o dirá. Mas será seguramente no mundo do futebol. É o mais recente convidado do Entrevista Bola na Rede.

Atenção, Ruben Amorim: Manchester United deve receber oferta por ex-Sporting

O Manchester United pode perder Manuel Ugarte no mercado de transferências de inverno. O jogador interessa ao Galatasaray.