SL Benfica 1-1 Sporting CP: 100 mãos a medir

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A casa esteve cheia no dérbi Lisboeta desta noite. Com as expectativas altas, o Benfica entrou bem na partida. No entanto, estatisticamente o Sporting não ficou atrás e, apesar da qualidade do jogo encarnado ser, surpreendentemente, melhor, foram os leões a chegar primeiro ao golo. Aos 18 minutos Gelson Martins inaugurou o marcador, depois de uma jogada que teve inicio num lance, que, apesar de deixar poucas dúvidas, levou o árbitro a consultar o vídeo-árbitro. Um “quase” claro fora de jogo não assinalado e seguiu a partida. Estava feito o 0-1.

Os encarnados não desistiram e foram à procura da sua oportunidade. Já após a primeira meia hora de jogo, os jogadores do Benfica reclamam penalti, após suposta mão de Fábio Coentrão, mas as imagens deixam dúvidas e a bola parece bater na cara do defesa leonino. A bola rematada contra Coentrão, sobrou para Krovinovic, que atirou à trave. A ambição tomou conta do Benfica, mas não foi suficiente. Sempre mais perto do empate que o Sporting do segundo, as águias não conseguiram o tão desejado golo.

Apesar de ter sido a melhor equipa em campo, o Benfica não conseguiu mais que um empate caseiro Fonte: SL Benfica
Apesar de ter sido a melhor equipa em campo, o Benfica não conseguiu mais que um empate caseiro
Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, o jogo pareceu acalmar, mas depressa voltou ao que havia sido na primeira metade. Haviam apenas passado 15 minutos do recomeço da partida e foi a vez de Piccini levar a mão à bola. Mais uma vez, nada assinalado na Luz e a partida seguiu. O Benfica voltou a crescer e foi, novamente, superior ao Sporting. Mais futebol, mais posse de bola, mais remates. Mas afinal o que conta é a eficácia e, aí, os leoninos levaram a melhor.

Com 14 remates feitos pelo Benfica e somente cinco pelo Sporting, voltou a ficar provado que as estatísticas são apenas isso: estatísticas.

O Benfica acabaria por chegar ao tão desejado golo, mas demasiado tarde para conseguir dar a volta ao jogo. Aos 90 minutos, depois de Battaglia cortar a bola com… a mão, o juiz da partida marcou, sem qualquer dúvida presente, grande penalidade. Jonas, frio e sereno, não perdoou e não deu qualquer oportunidade a Rui Patrício de salvar a sua equipa. João Carvalho e Raúl Jimenez ainda tentaram a sua sorte, durante os quatro minutos dados por Hugo Miguel, mas não foram bem sucedidos. A partida terminou com um empate amargo. No melhor jogo de futebol realizado este época pelo Benfica, este não conseguiu ir além do empate.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

PUB

Mais Artigos Populares

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.

Palmeiras pode encher os seus cofres: jogador apontado à Europa por 60 milhões de euros

Vitor Roque pode regressar ao futebol europeu num dos próximos mercados. O jogador representa o Palmeiras de Abel Ferreira.