📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-2 RSC Anderlecht: “Águias” perdem no adeus a Jonas

- Advertisement -

No primeiro jogo da nova época, o SL Benfica perdeu no seu reduto o RSC Anderlecht por 1-2. O jogo frente aos belgas não só servia de apresentação aos sócios e adeptos, mas também para ver o avançado brasileiro Jonas em campo uma última vez com a camisola das “águias” vestida.

O jogo de apresentação do SL Benfica contou com uma despedida que muitos ainda não acreditavam do brasileiro Jonas, “O Pistoleiro”. Os adeptos vieram prestar a sua gratidão no adeus de um dos melhores marcadores estrangeiros dos “encarnados”. Este foi, sobretudo, um jogo de festa e que permitiu também aos “benfiquistas” ver as caras novas para a temporada 2019/20, que está agora a começar.

O encontro começou com muitas novidades do lado encarnado: Zlobin foi titular, Salvio atuou a lateral direito e os reforços Caio Lucas e Raúl de Tomás fizeram a sua estreia com a camisola do campeão nacional. O Benfica entrou confiante, a ter bola e a procurar Jonas para assim poder faturar uma última vez na Luz, mas isso não aconteceu para grande tristeza dos adeptos. Como era esperado ao minuto 10, a plateia levantou-se para aplaudir o número 10, que 184 jogos e 137 golos depois, despede-se do SL Benfica e termina a carreira de futebolista – foi rendido pelo jovem Tiago Dantas.

O primeiro lance de perigo surgiu ao minuto 14: no lado esquerdo, Caio Lucas puxou para dentro e desferiu um potente remate que não passou longe da baliza do Anderlecht. Esse lance fez despertar a equipa belga que começou a dar mostras de querer ter mais bola e até criou uma boa ocasião ao minuto 18, embora o remate de Luka Adzic foi bem bloqueado por Ferro.

O jogo entrou depois num ritmo mais lento e desinteressante, mas voltou a ganhar interesse aos 34 minutos com o golo forasteiro: Doku arrancou bem e livrou-se da marcação, cruzou para o coração da área, onde Jardel, ao tentar cortar, acabou por colocar a bola dentro da baliza.

O Anderlecht voltaria a marcar: cinco minutos depois do primeiro, Isaac Thelin ganhou nas alturas na sequência de um canto do lado direito e colocou o marcador em 0-2. O intervalo chegaria pouco depois, com o Benfica a necessitar de despertar rapidamente para voltar à discussão da vitória.
Raúl de Tomás foi uma das figuras em destaque na primeira parte dos “encarnados”
Fonte: SL Benfica

Os “encarnados” mudaram a equipa toda, exceto Salvio, e entraram com muita vontade de mudar o marcador desfavorável ao intervalo. As ideias iam aparecendo com Jota a estar em destaque em vários lances, combinando em diversas jogadas com os seus colegas. Mas remates? Esses não aconteciam.

Estávamos perante um típico jogo de pré-temporada em que as equipas ainda não têm o ritmo de jogo adequado para dar os adeptos o espetáculo que querem ver e também não existia a química de equipa visto que os jogadores ainda agora se estão a conhecer.

Mas, ao minuto 63, surgiram três oportunidade de grande perigo para a baliza do clube belga. Primeiro, bom entendimento entre Salvio e Pizzi no lado direito, o médio português cruzou para Chiquinho aparecer e rematar duas vezes. O primeiro foi defendido e outro embateu no poste, depois foi Jota a tentar sorte, mas Roef estava atento a defender para canto. Talvez estas foram as melhores oportunidades “encarnadas” em todo o jogo, até então.

Se não foram com três oportunidades foi logo a seguir. O início contou com uma grande jogada coletiva do Benfica no lado direito, depois Jota abriu o jogo para o outro flanco para Nuno Tavares. O número 71 acabou por cruzar na grande área onde estava Chiquinho para marcar o primeiro golo com a equipa principal do Benfica aos 69 minutos da partida. Estava reduzida a vantagem belga para apenas um golo e o marcador era agora de 1-2.

Nuno Tavares e Chiquinho estiveram no golo encarnado
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Aos 94 minutos, Rafa ainda rematou com grande perigo num remate em jeito, mas o guarda-redes Roef fez uma belíssima defesa, ficando muito bem na fotografia. Até ao final mais nada aconteceu e o SL Benfica acabou mesmo por perder o jogo de apresentação frente ao RSC Anderlecht.

A sucessão de substituições que aconteceu durante toda a partida acabou por quebrar o ritmo de diversos jogadores. Acabou por ser muito eficaz o clube belga nas oportunidades que teve junto da baliza “encarnada”, num jogo em que a bola teimou em chegar perto das duas balizas, ou pelo menos os remates não foram enquadrados.

Derrota no primeiro teste da pré-temporada. Antes de partirem para os Estados Unidos para jogarem a International Champions Cup, as “águias” têm ainda encontro marcado contra a Académica OAF, em Coimbra.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SL Benfica – Ivan Zlobin, Eduardo Salvio, Ferro, Jardel, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Appelt, Adel Taarabt, Caio Lucas, Jonas e Raúl de Tomás (Jogaram ainda: Tiago Dantas, Conti, Fesja, Cádiz, Jota, David Tavares, Samaris, Nuno Tavares, Rúben Dias, Svilar, Pizzi, Chiquinho, Seferovic, Cervi, Rafa, João Ferreira, Vlachodimos, Pedro Álvaro, Nuno Santos)

RSC Anderlecht – Davy Roef, Sieben Dewaele, Antonio Milic, Josué Sá, Thierry Lutonda, Edo Kayembe, Michel Vlap, Anouar Ait El Hadji, Jeremy Doku, Luka Adzic e Isaac Thelin (Jogaram ainda: Lawrence, El Kababri, Daskevics, Guldix, Dauda, Leoni)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim recusou contratar médio no último dia do mercado de transferências de

Conor Gallagher esteve na lista do Manchester United e continua a estar. Red devils recusaram contratar médio no último dia do mercado de verão.

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.

Barcelona considera rumar ao Brasil em 2026 para realizar digressão de pré-época

O Barcelona quer realizar uma digressão de pré-época no estrangeiro. O Brasil é um forte candidato a acolher o conjunto blaugrana.

Espanha bate recorde depois da vitória contra a Geórgia e está a 180 minutos de destronar Itália a nível mundial

A vitória da Espanha diante da Geórgia elevou para 30 o número de jogos consecutivos da Roja sem perder. Números históricos no futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid avança com 80 milhões de euros por antigo médio do Benfica

O Atlético Madrid quer reforçar o plantel com mais um médio. Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, na lista dos colchoneros.

Espanha goleia Geórgia e fica virtualmente qualificada para o Mundial 2026

A Espanha goleou a Geórgia por 4-0, na quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2026. Samu ficou fora dos convocados da equipa espanhola.

Alex Ferguson elogia jogador do Manchester United e deixa mensagem para Ruben Amorim: «Espero que o treinador tenha algum sucesso»

Sir Alex Ferguson foi chamado a falar sobre a atualidade do Manchester United. O antigo treinador dos red devils falou de Ruben Amorim e elogiou Senne Lammens.