SL Benfica 1-5 BSC Young Boys: Defesa adormecida dita derrota

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Depois da vitória diante do Neuchâtel Xamax, na pré-temporada na Suíça, os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador do segundo jogo mas acabaram por sofrer uma goleada de 5-1, frente ao Young Boys.

Do 11 titular saíram Rúben Dias, Chrien e Cervi, dando lugar a Lisandro López, Filipe Augusto e Rafa, respetivamente. O Benfica entrou a ganhar, com um golo que Jonas marcou de livre direto, aos 22’. No entanto, a reviravolta dos suíços chegou cedo e, dois minutos depois, estava feito o empate.

A segunda parte foi tempo de alterações na equipa e Bruno Varela, Pedro Pereira e Cervi renderam Júlio César, Hermes e Diogo Gonçalves. A reviravolta chegou pelo pé do ex-Benfica Sulejmani, e, aos 57’, Jonas falhou a conversão de uma grande penalidade. Houve ainda tempo de o Young Boys chegar aos cinco golos e de Heriberto, Kalaica, Chrien e André Horta entrarem em campo.

Jonas voltou a estar em grande plano Fonte: SL Benfica
Jonas voltou a estar em grande plano
Fonte: SL Benfica

A grande nota negativa do jogo de hoje vai indubitavelmente para o eixo defensivo da equipa de Rui Vitória. Lisandro e Jardel mostraram-se muito aquém da sua qualidade habitual, muito lentos nas respostas e abordagens aos lances. O ataque do Young Boys fez o que quis da defesa ‘encarnada’. André Almeida também não ficou bem na fotografia no que diz respeito a alguns dos golos sofridos pelo Benfica, tendo-se soltado mais no ataque do que na defesa. Hermes continua sem convencer e Diogo Gonçalves hoje mostrou-se mais discreto do que na última partida. Nota-se que Kalaica é ainda muito inexperiente e Pedro Pereira dá a entender não ter espaço no plantel.

Pelo contrário, Jonas manteve-se fiel ao seu nível, combinando bem com Seferovic, que tem forte presença na área, e Filipe Augusto surpreendeu de forma positiva no meio-campo.

O Benfica volta a medir forças nesta pré-época no dia 20 de julho, contra o Real Betis, a contar para a Algarve Football Cup, no Estádio do Algarve.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Aalborg empatam e adiam decisões uma semana nos quartos de final da Champions League de Andebol

Empate entre Sporting e Aalborg por 31-31 no Pavilhão João Rocha. Jogo da primeira mão da Champions League de Andebol.

Al Ittihad vence jogo decisivo contra o Al Taawon e só depende de si para atingir objetivo definido por Sérgio Conceição

O Al Ittihad venceu o jogo contra o Al Taawon. Equipa de Sérgio Conceição só depende de si para ultrapassar adversário no quinto lugar da Liga Saudita.

Já são conhecidos os 11s iniciais do Sporting x Tondela para a Primeira Liga

O Sporting vai receber esta noite o Tondela para a jornada 26 da Primeira Liga. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Chiquinho lembra Roger Schmidt em elogio a João Neves: «Treino de finalização do Roger em dia»

João Neves marcou na vitória do PSG sobre o Bayern Munique. Chiquinho, médio do Olympiacos, destacou o golo do médio e lembrou Roger Schmidt.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United insiste em segurar Bruno Fernandes

O Manchester United pretende manter Bruno Fernandes, apesar do interesse contínuo do mercado da Arábia Saudita nos últimos três anos.

Imprensa Espanhola avança que José Mourinho está à espera de Rui Costa e quer definir o seu futuro até ao final de maio

Segundo o AS, José Mourinho definiu que esperará até o dia 24 de maio para receber uma proposta de renovação de contrato com o Benfica.

FC Porto x Alverca já tem árbitro: Conselho de Arbitragem da FPF divulga árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou os árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga. David Silva foi nomeado para o FC Porto x Alverca, que pode definir o novo campeão.