📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-5 BSC Young Boys: Defesa adormecida dita derrota

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Depois da vitória diante do Neuchâtel Xamax, na pré-temporada na Suíça, os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador do segundo jogo mas acabaram por sofrer uma goleada de 5-1, frente ao Young Boys.

Do 11 titular saíram Rúben Dias, Chrien e Cervi, dando lugar a Lisandro López, Filipe Augusto e Rafa, respetivamente. O Benfica entrou a ganhar, com um golo que Jonas marcou de livre direto, aos 22’. No entanto, a reviravolta dos suíços chegou cedo e, dois minutos depois, estava feito o empate.

A segunda parte foi tempo de alterações na equipa e Bruno Varela, Pedro Pereira e Cervi renderam Júlio César, Hermes e Diogo Gonçalves. A reviravolta chegou pelo pé do ex-Benfica Sulejmani, e, aos 57’, Jonas falhou a conversão de uma grande penalidade. Houve ainda tempo de o Young Boys chegar aos cinco golos e de Heriberto, Kalaica, Chrien e André Horta entrarem em campo.

Jonas voltou a estar em grande plano Fonte: SL Benfica
Jonas voltou a estar em grande plano
Fonte: SL Benfica

A grande nota negativa do jogo de hoje vai indubitavelmente para o eixo defensivo da equipa de Rui Vitória. Lisandro e Jardel mostraram-se muito aquém da sua qualidade habitual, muito lentos nas respostas e abordagens aos lances. O ataque do Young Boys fez o que quis da defesa ‘encarnada’. André Almeida também não ficou bem na fotografia no que diz respeito a alguns dos golos sofridos pelo Benfica, tendo-se soltado mais no ataque do que na defesa. Hermes continua sem convencer e Diogo Gonçalves hoje mostrou-se mais discreto do que na última partida. Nota-se que Kalaica é ainda muito inexperiente e Pedro Pereira dá a entender não ter espaço no plantel.

Pelo contrário, Jonas manteve-se fiel ao seu nível, combinando bem com Seferovic, que tem forte presença na área, e Filipe Augusto surpreendeu de forma positiva no meio-campo.

O Benfica volta a medir forças nesta pré-época no dia 20 de julho, contra o Real Betis, a contar para a Algarve Football Cup, no Estádio do Algarve.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Vítor lamenta derrota do CD Nacional e elogia Benfica: «Do outro lado estava uma grande equipa, muito qualificada»

Zé Vítor analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

Eis o golo de Vangelis Pavlidis que deu a volta ao marcador e guiou Benfica à vitória na Madeira

Nos descontos, Vangelis Pavlidis apareceu para carimbar a reviravolta. O Benfica defronta o CD Nacional na Choupana.

FC Porto elimina a Académica com reviravolta na Taça de Portugal

O FC Porto conquistou, este sábado, o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal com uma vitória por 6-4 frente à Académica.

Borussia Dortmund leva a melhor sobre Bayer Leverkusen e sobe ao 3.º lugar da Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu por 2-1 o Bayer Leverkusen e assume o terceiro lugar da Bundesliga. Fábio Silva assistiu ao golo de Karim Adeyemi.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni marca golaço e empata o CD Nacional x Benfica

Gianluca Prestianni saltou do banco para dar alento aos encarnados. O Benfica defronta o CD Nacional na Choupana.

Eis os onzes oficiais da final da Taça Libertadores entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo

A final da Taça Libertadores está lançada e joga-se em Lima. Frente a frente estão o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo.

Hat-trick de Karim Benzema garante lugar do Al Ittihad nas meias-finais da Taça da Arábia Saudita

Este sábado, nos quartos-de-final da Taça da Arábia Saudita o Al Ittihad de Sergio Conceição venceu o Al Shabab por 4-1.