sl benfica cabeçalho 1

Depois da vitória diante do Neuchâtel Xamax, na pré-temporada na Suíça, os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador do segundo jogo mas acabaram por sofrer uma goleada de 5-1, frente ao Young Boys.

Do 11 titular saíram Rúben Dias, Chrien e Cervi, dando lugar a Lisandro López, Filipe Augusto e Rafa, respetivamente. O Benfica entrou a ganhar, com um golo que Jonas marcou de livre direto, aos 22’. No entanto, a reviravolta dos suíços chegou cedo e, dois minutos depois, estava feito o empate.

A segunda parte foi tempo de alterações na equipa e Bruno Varela, Pedro Pereira e Cervi renderam Júlio César, Hermes e Diogo Gonçalves. A reviravolta chegou pelo pé do ex-Benfica Sulejmani, e, aos 57’, Jonas falhou a conversão de uma grande penalidade. Houve ainda tempo de o Young Boys chegar aos cinco golos e de Heriberto, Kalaica, Chrien e André Horta entrarem em campo.

Jonas voltou a estar em grande plano Fonte: SL Benfica
Jonas voltou a estar em grande plano
Fonte: SL Benfica

A grande nota negativa do jogo de hoje vai indubitavelmente para o eixo defensivo da equipa de Rui Vitória. Lisandro e Jardel mostraram-se muito aquém da sua qualidade habitual, muito lentos nas respostas e abordagens aos lances. O ataque do Young Boys fez o que quis da defesa ‘encarnada’. André Almeida também não ficou bem na fotografia no que diz respeito a alguns dos golos sofridos pelo Benfica, tendo-se soltado mais no ataque do que na defesa. Hermes continua sem convencer e Diogo Gonçalves hoje mostrou-se mais discreto do que na última partida. Nota-se que Kalaica é ainda muito inexperiente e Pedro Pereira dá a entender não ter espaço no plantel.

Anúncio Publicitário

Pelo contrário, Jonas manteve-se fiel ao seu nível, combinando bem com Seferovic, que tem forte presença na área, e Filipe Augusto surpreendeu de forma positiva no meio-campo.

O Benfica volta a medir forças nesta pré-época no dia 20 de julho, contra o Real Betis, a contar para a Algarve Football Cup, no Estádio do Algarve.