SL Benfica | Um 11 feito de novelas de mercado

- Advertisement -

Muitos nomes ficaram de fora por falta de espaço e não de mérito: Ansaldi ou Santíago Garcia, por exemplo, novelas de verão intermináveis e que não se chegaram a consumar no SL Benfica.

Seguem-se, então, onze representantes máximos das peripécias do mercado de transferências, sempre prodigioso na Luz, de ritmo acelerado, onde os nomes se sucedem em catadupa e nunca há certezas até pisarem o relvado de camisola vestido – e mesmo assim.

Em jeito de 2-3-5, voltando ao primórdios do futebol jogado, obrigados pela acumulação de pontas de lança – pois há sempre mais para contar sobre os homens do golo que sobre aqueles que os evitam. Pelas naturais barreiras que o tempo impõe, não nos afastámos mais do que 1994, com 26 anos a separar o exemplo mais antigo do mais recente.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi em risco de já ter feito o último jogo pelo Benfica

Nicolás Otamendi viu vermelho direto e ainda não conhece extensão da penalização. Central em final de contrato com o Benfica.

Alanyaspor felicita Francesco Farioli pela conquista no FC Porto: «Continuação de muito sucesso»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Alanyaspor deu os parabéns a Francesco Farioli pela conquista.

As chaves do título do FC Porto

A questão central prende-se: e quando é o trabalho que abre as alas para o conhaque? Perguntem ao FC Porto, é melhor. Assim se celebra um campeonato.

Imprensa espanhola garante: «José Mourinho é a opção mais provável para o banco do Real Madrid»

José Mourinho volta a ser falado em Espanha. Imprensa vizinha garante que o treinador do Benfica é o principal alvo do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define posição prioritária a reforçar com 2 saídas em perspetiva

O Sporting quer reforçar o plantel com novo lateral esquerdo. Caso Maxi Araújo deixe mesmo os leões, contratação é obrigatório.

Mercado sueco à espreita: Promessa da equipa B do Sporting pode estar de saída de Alvalade

O jovem extremo Mauro Couto está a despertar um forte interesse do Malmo da Suécia. Com o contrato a terminar em 2027, o Sporting admite negociar o jogador por valores entre 1 e 2 milhões de euros.

Imprensa italiana assinala conquista do FC Porto: «A vingança de Farioli»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Imprensa italiana destacou a conquista dos dragões.