SL Benfica | Um 11 feito de novelas de mercado

    GUARDA-REDES

    Mattia Perin – Bruno Lage reconhecia qualidades a Vlachodimos, mas avisava para a necessidade de não pôr o grego demasiado confortável. “A concorrência é muito interessante, porque nos ajuda a crescer, a ser mais competitivos e a aprender uns com os outros. Termos concorrência é sempre muito interessante. Ajuda a equipa a funcionar e a termos um plantel ainda mais rico. Por isso, é muito importante haver concorrência não só para o Ody, mas para todos”.

    Surge então o nome de Mattia Perín, terceiro guarda-redes da Juventus FC, como forte candidato, e o processo da sua contratação é agilizado de forma célere. O italiano desembarca em Lisboa para os habituais testes médicos: ups, surgem problemas. Afinal, o jogador está ainda a contas com um problema físico (lesão no ombro) e só estará disponível daqui a quatro meses, ou seja, em dezembro.

    Numa primeira fase, é noticiado que o negócio ficaria em ‘águas de bacalhau’ e que o SL Benfica esperaria pela recuperação do atleta para logo, então, integrá-lo nos seus quadros. O que acabou por não acontecer, obviamente, assim como nunca surgiu o tão pretendido concorrente de Vlachodimos, pedido expresso de Bruno Lage.

    O grego faria época a grande nível e o treinador português seria despedido, mas o tempo dar-lhe-ia razão – Jesus chegou, analisou a perfomance do guarda-redes durante uns meses e não tardou em dar a titularidade a Helton Leite, o concorrente desejado por Lage que só chegou depois da sua saída.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.