SL Benfica | Um 11 feito de novelas de mercado

    PONTA DE LANÇA

    Edinson Cavani – Dois meses de pura adrenalina. Vem, não vem, afinal está quase para depois estar longe. Seguiram-se trajetos de aviões, analisaram-se ao pormenor diretos de Instagram à procura do detalhe exclusivo, surgiram fontanários a cada esquina que confirmavam a transferência – “Chega quarta feira!”, foi previsão que se tornou slogan.

    Alguém impaciente foi esperá-lo ao aeroporto com o icónico cartaz onde se lia “Tazonde, Cavani?”, horas intermináveis de debates televisivos sobre o futuro do jogador e como ia Jorge Jesus aproveitá-lo. A novela da década do futebol português que acabou na subtileza e descontração do Manchester United FC e de Solskjaer, a confirmarem o jogador já depois do fecho de mercado – e que, desconfiados da condição física do craque, lhe ofereceram apenas um ano de contrato: entretanto já prolongado, após 17 golos em 39 jogos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.