SL Benfica 2-0 Boavista FC: Não foi preciso acelerar muito

- Advertisement -

cabeçalho benfica Jogo a um domingo à tarde a lembrar outras alturas, bom tempo e a família benfiquista a juntar-se para o desafio frente ao Boavista. Estavam reunidos os ingredientes para uma boa tarde de futebol. Do outro lado estava o Boavista de Petit, uma equipa à imagem do seu treinador, aguerrida, que vai à luta sempre e forte defensivamente. Foi essa a imagem durante a primeira parte. O Benfica entrou pressionante, como era sua obrigação, mas encontrou um Boavista com a lição bem estudada, que soube tapar os caminhos até à baliza de Mika, com Idriss a fazer bem a sua função de não dar espaço a Jonas. O jogo entrou no ritmo mais lento que o Boavista pretendia. O Benfica tinha a bola mas não conseguia encontrar o caminho para a baliza de Mika. Mas foi na altura em que o Boavista começava a ficar mais confortável no jogo que o golo apareceu. Uma assistência de Gaitan e o miúdo Gonçalo Guedes rematou lá para dentro. Bonito golo deste jovem valor, que foi chamado esta semana à selecção. O intervalo tinha chegado com uma vantagem justa. Não tinha sido um jogo bonito, muito pela estratégia do Boavista, que estava a resultar até ao golo.

Carcela voltou a estar em bom plano Fonte: SL Benfica
Carcela voltou a estar em bom plano
Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, Petit quis mudar a estratégia dos axadrezados e apostou em jogadores de carácter ofensivo. Mas o que se esperava ser uma atitude mais ofensiva do Boavista não foi mais do que apenas uma tentativa do técnico de tentar mudar a história do jogo. O Boavista mostra muitas dificuldades no ataque e nunca assustou o Benfica (o primeiro remate aparece aos 85 minutos). Mas, defensivamente, conseguiam adiar o golo dos encarnados.

O Benfica não colocou a velocidade que costuma colocar em campo, apesar de ter o controlo absoluto, mas o jogo caiu num tédio, muito por culpa também do jogo a meio da semana. O jogo ia caminhando para o final, com o Benfica a ter tudo controlado sem se esforçar muito, e Carcela, nos minutos finais, deu a tranquilidade total aos benfiquistas ao marcar o 2-0. Foi uma vitória justa, onde não foi preciso correr muito, frente a um adversário que se apresentou na Luz a saber o que fazer em termos defensivos mas que ofensivamente nunca assustou. Carcela voltou a mostrar-se em bom plano e começa a reclamar mais tempo de jogo; Talisca continua a não acrescentar nada à partida.

A Figura: Gonçalo Guedes – O miúdo continua em bom destaque. Depois de ter sido chamado à selecção, desfez o nulo. Já começa a ser uma peça fundamental nesta equipa.

O Fora-de-Jogo: Raul Jiménez – Em 45 minutos, pouco acrescentou à equipa, e a prova disso foi o facto de ter sido substituído aos 55 minutos. O mexicano tarda em aparecer e em entrosar-se com a equipa.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.