📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2-0 CD Aves: Águias vencem e regressam à liderança da Liga

- Advertisement -

Em jogo da quinta jornada da Primeira Liga, o Benfica venceu em casa o Desportivo das Aves por 2-0. Após o desaire frente ao Bayern Munique a meio da semana, as Águias queriam retomar a senda das vitórias para assim recuperarem o topo da classificação (depois do FC Porto ter vencido o Vitória de Setúbal no Bonfim), frente à turma da Vila das Aves, que ainda não tinha conquistado uma vitória na presente edição da Liga portuguesa e encontrava-se nos últimos postos da tabela classificativa.

Quantos aos onzes iniciais, Rui Vitória surpreendeu e deu a titularidade a Gabriel e João Félix, nos lugares de Gedson e Cervi, respetivamente. Do lado avense, José Mota colocou Vitor Costa no lado esquerdo da defesa, fazendo avançar Mama Baldé para a direita do ataque visitante.

Como seria de prever, o Benfica entrou bem no jogo, e até teve um golo anulado logo ao minuto 3: na sequência de um canto, João Félix colocou a bola dentro da baliza, mas o golo foi bem anulado pelo fiscal de linha. Nos primeiros 15 minutos do encontro, a equipa de Rui Vitória ia fazendo uma pressão alta no meio-campo ofensivo, dando assim pouca margem de manobra ao Desp. Aves para se lançar no contra-ataque.

Ao minuto 16, o Benfica reclamou um pénalti sobre João Félix, mas o árbitro Rui Costa, após consultar o VAR, decidiu não assinalar grande penalidade. No instante a seguir, o Aves teve o seu primeiro remate, por intermédio de Elhouni, embora sem causar perigo para Vlachodimos. Na resposta, Salvio pôs à prova o guardião avense, que teve alguma dificuldade em parar o remate do extremo argentino.

Salvio voltou a estar em evidência, ao minuto 23, numa bela tabelinha com Pizzi, o número 18 do Benfica ficou na cara de Beunardeau, mas o guarda-redes opôs-se bem ao remate. Dois minutos depois, Beunardeau voltou a defender um remate de Seferovic, à entrada de área. O Benfica voltou a estar perto de fazer o primeiro golo, por Pizzi ao minuto 32, mas valeu Rodrigo Soares ao Aves, que impediu que a bola entrasse na baliza. O aviso estava dado, e o golo surgiu logo a seguir: João Félix, após um excelente passe em desmarcação de Pizzi, picou a bola por cima de Beunardeau.

Salvio parecia estar em dia “não”: ao minuto 35, já dentro de área, o argentino trocou as voltas ao seu adversário e rematou em jeito para o poste mais distante, contudo a bola embateu no ferro. O golo ajudou o Benfica a estabilizar o seu jogo, o que permitiu manter o Aves longe da sua baliza. Elhouni parecia o mais inconformado do lado visitante, e voltou a testar a atenção de Vlachodimos ao minuto 44, mas o guardião grego defendeu bem o remate. Não havia mais nada para contar, e o árbitro apitou para o intervalo, com o Benfica na frente do marcador pela margem mínima.

A segunda parte iniciou-se sem mudanças nos dois lados, e com o Aves a ameaçar a baliza de Vlachodimos – num livre direto, Rodrigo Soares obrigou o 99 das Águias a voar para manter o resultado a favor da sua equipa. Rui Vitória teve uma má notícia no reatamento da partida: na sequência de um livre, o jovem português apoiou mal o pé esquerdo e lesionou-se, o que obrigou o técnico a lançar Cervi para o seu lugar.

O Aves entrou melhor que no primeiro tempo, e esteve perto novamente do empate: ao minuto 57, Mama Baldé aproveitou um mau passe de Jardel, acelerou até à área benfiquista, mas o seu remate saiu às malhas laterais. José Mota procedeu à primeira substituição na sua equipa, colocando Derley no lugar de Braga.

Fonte: Liga Portugal

O Benfica acabou por chegar ao segundo golo na partida: Franco Cervi, ao minuto 61, recebeu a bola de André Almeida, e rematou com o pé direito, com a redondinha a ressaltar na perna de Carlos Ponck e a entrar na baliza. Contra a corrente do jogo, o Benfica ampliava o resultado, minutos depois de José Mota ter feito um alteração na frente de ataque do Aves, com o objetivo de chegar ao empate.

Beunardeau teve mais uma excelente defesa ao minuto 68, após remate de Seferovic. O Aves dispôs de duas oportunidades consecutivas para reduzir a diferença no marcador, aos minutos 69 e 71, mas a bola não chegou a entrar na baliza. O momento do jogo ocorreu logo a seguir: Joanas voltou à competição, sendo chamado para substituir Salvio. Jardel, num pontapé de canto, cabeceou à trave da baliza do Desp. Aves, ao minuto 80. Grimaldo também saiu lesionado, e entrou para o seu lugar entrou Rafa Silva, o que fez com que Cervi baixasse para defesa esquerdo.

Até ao apito final do árbitro, não ocorreram lances dignos de registo e o jogo terminou com a vantagem de dois golos a favor do Benfica. Com este triunfo, o Benfica volta ao topo da classificação e fica agora à espera do resultado do encontro entre Sporting de Braga e Sporting, para saber se termina a jornada isolado na liderança. Já o Aves, mantêm-se nos últimos postos da classificação, com apenas um ponto conquistado nas cinco jornadas já disputadas.

Onzes Iniciais

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida; Rúben Dias; Jardel; Grimaldo (Rafa Silva 83’); Fejsa; Gabriel; Pizzi; João Félix (Cervi 53’); Salvio (Jonas 72’); Seferovic

CD Aves: Quentin Beunardeau; Rodrigo Soares; Mama Baldé; Rodrigo Defendi; Carlos Ponck; Vitor Costa; Issam El-Adoua; Braga (Derley 58’); Vítor Gomes (Falcão 72’); Hamdou Elhouni (Michel Douglas 82’); Bruno Gomes

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.

AC Milan leva a melhor no dérbi e derrota Inter Milão

O AC Milan bateu o Inter Milão por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Serie A.

Imprensa espanhola garante que Real Madrid tomou decisão definitiva em relação a Vinícius Júnior

O Real Madrid quer continuar a contar com Vinícius Júnior no seu plantel e já existe um acordo para a renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage nas redes sociais ao seu golo de bicicleta

Cristiano Ronaldo já reagiu nas redes sociais ao golo que marcou na vitória do Al Nassr sobre o Al Khaleej, para a Liga Saudita.

Caldas surpreende e elimina equipa da Primeira Liga da Taça de Portugal nos penáltis

O Caldas eliminou o Tondela da Taça de Portugal nas grandes penalidades. O conjunto das Caldas da Rainha segue para os oitavos de final.

Treinador do Besiktas lamenta: «Rafa Silva simplesmente desapareceu»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, lamentou o que tem acontecido com Rafa Silva, que está afastado no emblema turco.