SL Benfica 2-0 FC Paços de Ferreira: Um jogo básico, mas tolerável no pós-quase-destituição de Rui Vitória

- Advertisement -

No segundo jogo desde o alarido que houve na Luz quanto à saída ou permanência do treinador Rui Vitória, o SL Benfica recebeu o FC Paços de Ferreira na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

A partida começou e acabou com domínio dos encarnados, como é sempre de esperar num encontro que opõe as duas equipas no reduto das águias. Porém, a equipa que se apresentou aos poucos adeptos (comparando à habitual massa adepta no Estádio da Luz) foi um onze diferente àquele que iniciou a derradeira partida do renascimento de Rui Vitória. João Félix, Alfa Semedo, Yuri Ribeiro, Krovinovic, Seferovic e Svilar foram as seis alterações no onze. Os únicos resistentes foram André Almeida, Jardel, Zivkovic, Gedson e Rúben Dias.

Depois do 4-0 contra o CD Feirense – numa reação positiva à manutenção do técnico encarnado como treinador principal –, os adeptos esperavam que, no mínimo, a equipa vencesse a partida para dar início a uma possível sequência de resultados positivos. O resultado foi um jogo tolerável quando comparado ao anterior apesar das fragilidades, que se mantiveram ligeiramente encobertas devido à diferença qualitativa dos dois adversários.

O jogo pode ser resumido nos golos: o primeiro, de Seferovic aos 12 minutos, foi na sequência de uma boa troca de bola na linha, com cruzamento de Alfa Semedo para o avançado encostar; o segundo, a fechar a primeira parte, foi pelo jovem João Félix, que, numa recarga, rematou em força para ampliar a vantagem final dos encarnados.

Houve ainda uma bola ao poste pelo suíço do Benfica, num grande remate de longe, que merecia um final feliz. De resto, o jogo foi básico, numa velocidade “de taça da liga” e com o Paços de Ferreira a tentar fazer a surpresa, embora sem sucesso.

Seferovic contabilizou o sexto golo esta temporada em todas as competições pelo Benfica
Fonte: SL Benfica

As jogadas entre colegas encarnados continuam a precisar de melhorar, mas já se veem lances mais coesos do que aqueles que existiram nos jogos que antecederam a luz que Luís Filipe Vieira viu (que lhe disse para manter o treinador).

O Benfica que se viu foi suficiente para ganhar pela vantagem que venceu o jogo, mas muito se deve ao adversário, que se focou demasiado em defender e jogar pelo seguro do que em atacar.

Foi apenas mais um jogo. Uma vitória normal que pelo menos deu para satisfazer o facto de ter sido a segunda consecutiva e de não ter sido sofrida.

Com este resultado, os encarnados estão a um passo da final four da Taça da Liga.

Onzes Iniciais:

SL Benfica: Mile Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gedson Fernandes (Gabriel, 77′), Filip Krovinovic; Andrija Zivkovic (Franco Cervi, 81′), João Félix e Seferovic (Nicolás Castillo, 59′)

FC Paços de Ferreira: Carlos Henriques; Diego Medeiros, Rui Correia, Marcos Valente, Paulo Henrique; Abbas Ibrahim, Vasco Rocha (Uilton Silva, 46′), Andrézinho (Pedrinho, 46′); Sodiq Fatai (Paul Ayongo, 80′), Christian e Douglas Tanque

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Vai jogar na Premier League e pode oferecer 11 milhões de euros por Cláudio Braga

O Ipswich Town está interessado em Cláudio Braga, do Hearts. Recém-promovido à Premier League prepara oferta de 11 milhões de euros.

Luis de la Fuente e o próximo jogo da Espanha: «Bélgica é uma equipa muito forte com jogadores que estão habituados a ganhar»

Luis de la Fuente garante foco no Espanha x Bélgica. Selecionador da La Roja deixa elogios ao adversário dos quartos de final.

Fernando Santos recorda conquista do Euro 2016: «Continuo a sentir o mesmo orgulho»

Fernando Santos recorda a conquista do Euro 2016. Portugal ganhou a competição há precisamente 10 anos.

Selecionador de Marrocos: «Queríamos ir mais longe e ganhar o Mundial, mas estamos desapontados e há que aceitar»

Mohamed Ouahbi, selecionador de Marrocos, reagiu à derrota contra França e lamentou a eliminação nos quartos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Didier Deschamps: «Esta vitória perante uma grande seleção marroquina foi a confirmação do que temos feito até agora»

Didier Deschamps fez a análise ao França x Marrocos. Seleção francesa venceu por 2-0 e qualificou-se para as meias-finais do Mundial 2026.

Lamine Yamal vê com bons olhos reforço de peso para o Barcelona: «Estamos de braços abertos»

Lamine Yamal deu uma entrevista antes do Espanha x Bélgica. Duelo ocorre esta sexta-feira pelas 20h00 e é para os quartos de final.

Lamine Yamal e o Mundial 2026: «Todo o mundo sabe quem é o Messi, mas ninguém esperava este nível tão alto»

Lamine Yamal deu uma entrevista antes do Espanha x Bélgica. Duelo ocorre esta sexta-feira pelas 20h00 e é para os quartos de final do Mundial 2026.