Publicidade

SL Benfica 2-0 Vitória FC: Oitavos à vista

Joana Libertador · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sl benfica cabeçalho 1Bruno Varela, Douglas e Rafa alinharam no onze inicial escolhido por Rui Vitória que voltou a apostar no 4-3-3. No Vitória o guarda redes eleito neste final de tarde foi Cristiano.

Os homens do Benfica entraram bem na partida, tendo estado sempre por cima do jogo, tanto que, aos 25 minutos, Cervi inaugurou o marcador. Em vantagem, os encarnados continuaram o seu jogo com um Krovinovic inspirado e relativa qualidade de jogo coletiva. A pressão continuou, mas os homens de José Couceiro não deixaram o Benfica ir mais além.

Após o intervalo o Vitória arriscou mais, mas não foi capaz de levar verdadeiro perigo à baliza de Bruno Varela, ex-sadino. Já no minuto 80, João Amaral arriscou e ameaçou a vantagem minima do Benfica, após um remate que o guardião encarnado deixou passar entre as pernas. Jardel, que realizou uma excelente partida, estava no sitío certo à hora certa e cortou a bola. Ficaram no ar dúvidas acerca de um possível penálti sobre o médio do Vitória, mas João Capela nada assinalou.

Cervi foi um dos melhores jogadores em campo esta tarde Fonte: SL Benfica
Cervi foi um dos melhores jogadores em campo esta tarde
Fonte: SL Benfica

No minuto seguinte Krovinovic marcou o golo que há tanto procurava e já merecia, depois de uma primeira tentativa por parte de Cervi. O médio encarnado, fez, então, o dois a zero e “matou” o jogo. Até ao final o Benfica manteve o controlo do jogo e o Vitória não conseguiu mostrar argumentos.

Os encarnados seguiram, assim, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

A FIGURA

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Krovinovic – Mais uma excelente exibição do médio encarnado que hoje chegou, finalmente, ao tão merecido golo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Vitória Futebol Clube
Fonte: Vitória Futebol Clube

Gonçalo Paciência – O avançado sadino pareceu desencontrado com o jogo esta tarde e foi só mais um elemento dentro do campo.

Foto de Capa: SL Benfica

Joana Libertador

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.