SL Benfica 2-0 Vitória FC: Oitavos à vista

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Bruno Varela, Douglas e Rafa alinharam no onze inicial escolhido por Rui Vitória que voltou a apostar no 4-3-3. No Vitória o guarda redes eleito neste final de tarde foi Cristiano.

Os homens do Benfica entraram bem na partida, tendo estado sempre por cima do jogo, tanto que, aos 25 minutos, Cervi inaugurou o marcador. Em vantagem, os encarnados continuaram o seu jogo com um Krovinovic inspirado e relativa qualidade de jogo coletiva. A pressão continuou, mas os homens de José Couceiro não deixaram o Benfica ir mais além.

Após o intervalo o Vitória arriscou mais, mas não foi capaz de levar verdadeiro perigo à baliza de Bruno Varela, ex-sadino. Já no minuto 80, João Amaral arriscou e ameaçou a vantagem minima do Benfica, após um remate que o guardião encarnado deixou passar entre as pernas. Jardel, que realizou uma excelente partida, estava no sitío certo à hora certa e cortou a bola. Ficaram no ar dúvidas acerca de um possível penálti sobre o médio do Vitória, mas João Capela nada assinalou.

Cervi foi um dos melhores jogadores em campo esta tarde Fonte: SL Benfica
Cervi foi um dos melhores jogadores em campo esta tarde
Fonte: SL Benfica

No minuto seguinte Krovinovic marcou o golo que há tanto procurava e já merecia, depois de uma primeira tentativa por parte de Cervi. O médio encarnado, fez, então, o dois a zero e “matou” o jogo. Até ao final o Benfica manteve o controlo do jogo e o Vitória não conseguiu mostrar argumentos.

Os encarnados seguiram, assim, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.